Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE PARA FORA DO MUNICÍPIO

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado

Uso o nfsex. Quando tenho que emitir um NFSE para fora do município de serra, mesmo eu colocando no componente que é para fora, mas quando vou conferir no portal da prefeitura está para dentro do município.

2.png

image.png

Postado
47 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

não veio suas imagens.

não dá erro ao emitir ou alguma mensagem?

é que uma coisa é onde foi prestado outra é onde inside o ISS

no caso ele será retido na cidade sua, mas ele pode ter sido prestado fora

Não dá erro, apenas emite como se o local de prestação fosse Serra, mesmo eu definindo outro local. A contadora me informou que o local de incidência está certo

image.thumb.png.375cb18e39b8cf5d8ff1d6327e75fa83.png

Postado
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então é pegar o manual do provedor, e validar com o que está gerando no ACBr. tem uma unit só para esse provedor. dai tu consegue conferir o xml gerado

Vou fazer um comentário aqui, mas não sei é por causa do meu provedor em especifico, mas  no manual do  ABRASF, tem que o campo CodigoMunicipio seria o local da prestação de serviço, mas no componente tem um campo MunicipioPrestacaoServico, que mesmo colocando não alterava o municipio. Não sei se é um erro ou seria apenas meu caso.

image.thumb.png.4f05cf8aadc07e80ef004bd14ea5f21e.png

image.thumb.png.b59d706af288d1db4cdcea7df29a7dab.png

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @gabriel_mororo,

A cidade de Serra/ES é atendida pelo provedor SmarAPD que se utiliza da versão 2.04 do layout da ABRASF.

Pelo fragmento de código que você anexou o campo LocalPrestacao é usado pelo provedor ISSBarueri e o campo UFPrestacao é usado pelo provedor Governa.

Sendo assim não adianta nada você alimentar esses campos, pois na hora de gerar o XML segundo a versão 2.04 da ABRASF eles vão ser ignorados uma vez que eles não existem no layout da ABRASF.

Pelo que me recordo o local (município) onde o serviço foi executado devemos informar em:

Servico.CodigoMunicipio

E para informar onde o ISS incide devemos informar em:

Servico.MunicipioIncidencia

Em ambos devemos informar o código IBGE do município.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.