Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE PARA FORA DO MUNICÍPIO

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Uso o nfsex. Quando tenho que emitir um NFSE para fora do município de serra, mesmo eu colocando no componente que é para fora, mas quando vou conferir no portal da prefeitura está para dentro do município.

2.png

image.png

Postado
47 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

não veio suas imagens.

não dá erro ao emitir ou alguma mensagem?

é que uma coisa é onde foi prestado outra é onde inside o ISS

no caso ele será retido na cidade sua, mas ele pode ter sido prestado fora

Não dá erro, apenas emite como se o local de prestação fosse Serra, mesmo eu definindo outro local. A contadora me informou que o local de incidência está certo

image.thumb.png.375cb18e39b8cf5d8ff1d6327e75fa83.png

Postado
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então é pegar o manual do provedor, e validar com o que está gerando no ACBr. tem uma unit só para esse provedor. dai tu consegue conferir o xml gerado

Vou fazer um comentário aqui, mas não sei é por causa do meu provedor em especifico, mas  no manual do  ABRASF, tem que o campo CodigoMunicipio seria o local da prestação de serviço, mas no componente tem um campo MunicipioPrestacaoServico, que mesmo colocando não alterava o municipio. Não sei se é um erro ou seria apenas meu caso.

image.thumb.png.4f05cf8aadc07e80ef004bd14ea5f21e.png

image.thumb.png.b59d706af288d1db4cdcea7df29a7dab.png

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @gabriel_mororo,

A cidade de Serra/ES é atendida pelo provedor SmarAPD que se utiliza da versão 2.04 do layout da ABRASF.

Pelo fragmento de código que você anexou o campo LocalPrestacao é usado pelo provedor ISSBarueri e o campo UFPrestacao é usado pelo provedor Governa.

Sendo assim não adianta nada você alimentar esses campos, pois na hora de gerar o XML segundo a versão 2.04 da ABRASF eles vão ser ignorados uma vez que eles não existem no layout da ABRASF.

Pelo que me recordo o local (município) onde o serviço foi executado devemos informar em:

Servico.CodigoMunicipio

E para informar onde o ISS incide devemos informar em:

Servico.MunicipioIncidencia

Em ambos devemos informar o código IBGE do município.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...