Membros Pro tavares0841 Postado Segunda as 14:05 Membros Pro Postado Segunda as 14:05 (editado) Bom dia! Estou fazendo testes com o exemplo de voces para emissão de NFCe-SP estou usando o Amazonas 1- Para que serve estes arquivos anexos? São envio e reposta? 2- Se são arquivos de envio resposta é necessário guarda-los? 3-Estou configurando para salvar em uma pasta (anexo) mas não grava na pasta que eu escolho, eles só salvam na mesma pasta do XML de venda e sempre com o mesmo nome, sempre sobrepõe o anterior. 4-E os arquivos de consulta tem como gravar em outra pasta, estes tbm só gravam na mesma pasta do XML de venda. 5- fiz um teste de cancelamento deu erro Timeout, não gerou o xml de cancelamento só dois arquivos 1-eve.xml e 1-ped-eve.xml Como gerar o xml de cancelamento qdo dá erro? Pois tentei cancelar novamente e deu duplicidade. 6-clico em gerar nfe, depois em carregar e enviar e aparece o erro de com9. Anexo Será que eu estou com alguma configuração errada? Obrigado pela paciencia. Pra vcs deve ser perguntas bobas mas para mim que tudo é novo tudo parace dificil. 1-env-lot.xml 1-pro-lot.xml Editado Segunda as 14:09 por tavares0841
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 14:09 Moderadores Postado Segunda as 14:09 Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Solution Diego Foliene Postado Terça as 17:51 Consultores Solution Postado Terça as 17:51 Bom dia! On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: 1- Para que serve estes arquivos anexos? São envio e reposta? Isso mesmo. O arquivo 1-env-lot.xml contém o conteúdo de envio para o web service(sem as tags de envelope), enquanto que o arquivo pro-lot.xml contém o conteúdo que é devolvido pelo web service(também sem as tags de envelope). On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: 2- Se são arquivos de envio resposta é necessário guarda-los? Não necessariamente. Você deve guardar o XML da NFC-e e eu particularmente, acho interessante você guardar a resposta do web service quando for uma resposta positiva de autorização da nota. Arquivos mais detalhados podem ser usados para análise quando você enfrentar problemas, mas no geral, somente o XML da NFC-e é que é guardado. On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: 3-Estou configurando para salvar em uma pasta (anexo) mas não grava na pasta que eu escolho, eles só salvam na mesma pasta do XML de venda e sempre com o mesmo nome, sempre sobrepõe o anterior. Pode fornecer mais informações sobre esta aqui? Você configurou a pasta \XML em PathNFe. Além disso, definiu as configurações que sejam criadas pastas mensalmente, o que significa uma subpasta dentro do loca definido. Qual é o arquivo que esperada ser salvo e não está salvando? O XML da NF-ee\NFC-e está sendo salvo no local? O XML da NF-e\NFC-e vai ter a chave de acesso no nome, então se a chave for a mesma, vai sobrescrever. Mesma coisa para os arquivos de envio e resposta que utilizam o número do lote no nome. Se enviar mesmo lote, vai sobreescrever. On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: 4-E os arquivos de consulta tem como gravar em outra pasta, estes tbm só gravam na mesma pasta do XML de venda. Acho que entendi os XMLs da pergunta anterior. Existem algumas propriedades Path para serem definidas que podem ajudar nesta separação. ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := 'Caminho geral, onde são salvos todos os arquivos'; ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := 'Caminho onde são salvos os XMLs da NFe\NFCe somente'; ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento := 'Caminho onde são salvos os XMLs de evento somente'; ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathInu := 'Caminho onde são salvos os XMLs de Inutilização'; Os arquivos correspondentes a consulta vão ser gerados no PathSalvar. Tente definir um caminho no PathSalvar diferente do PathNFe. On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: 5- fiz um teste de cancelamento deu erro Timeout, não gerou o xml de cancelamento só dois arquivos 1-eve.xml e 1-ped-eve.xml Como gerar o xml de cancelamento qdo dá erro? Pois tentei cancelar novamente e deu duplicidade. O arquivo 1-ped-eve.xml contém o pedido de cancelamento que é enviado ao webservice, já o arquivo 1-eve.xml contém a resposta devolvida pelo webservice. Você pode ler as propriedades: ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.XML; ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.XMLRetorno; Para recuperar este XML perdido, você pode seguir exemplo do botão "Consultar carregando XML" da aba "Consultas". Passe o parâmetro ExtrairEventos com o valor True; Algo como: ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrNFe1.Consultar('', True); On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: 6-clico em gerar nfe, depois em carregar e enviar e aparece o erro de com9. Anexo Será que eu estou com alguma configuração errada? O erro é exibido para você porque no envio, existe um parâmetro para que seja feita a impressão em caso de autorização. Mas ele está exibindo o erro, devido a alguma falha na configuração da impressora. Tente comunicar com esta impressora primeiro. Veja se ela responde. Seleciona a Porta na aba Documento Auxiliar, clique no botão ao lado do combo, defina as demais configurações para comunicação com a impressora e clique em OK. Ele vai mudar a porta na aba Documento Auxiliar de novo, altere somente a porta novamente, clique em "Salvar Configurações" e faça um novo teste. On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: Obrigado pela paciencia. Precisando basta perguntar. On 11/11/2024 at 11:05 AM, tavares0841 said: Pra vcs deve ser perguntas bobas mas para mim que tudo é novo tudo parace dificil. Não há pergunta boba. Bobo é não perguntar. 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 18:38 Autor Membros Pro Postado Terça as 18:38 6 - Voce disse: O erro é exibido para você porque no envio, existe um parâmetro para que seja feita a impressão em caso de autorização. Mas ele está exibindo o erro, devido a alguma falha na configuração da impressora. Tente comunicar com esta impressora primeiro. Veja se ela responde. Seleciona a Porta na aba Documento Auxiliar, clique no botão ao lado do combo, defina as demais configurações para comunicação com a impressora e clique em OK. Ele vai mudar a porta na aba Documento Auxiliar de novo, altere somente a porta novamente, clique em "Salvar Configurações" e faça um novo teste. --------------- 6 - Mas a impressora mesmo usando na rede dá esse erro. segue tela de configuração se vc puder olhar pra ver qual configuração está errada. Nas perguntas 4 e 5 vou fazer alguns testes depois dou um retorno. Agradeço
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Quarta as 10:55 Consultores Postado Quarta as 10:55 16 horas atrás, tavares0841 disse: 6 - Mas a impressora mesmo usando na rede dá esse erro. vc clicou no botão salvar antes ? realize um novo teste, chegou a instalar esta impressora no windows q esta neste ip informado ? Se nao, instale a impressora da rede. Deixe como DANFCE como Fortes (apenas para testes) clique em salvar e realize os seus testes Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro tavares0841 Postado Quarta as 12:18 Autor Membros Pro Postado Quarta as 12:18 Bom dia Sim salvei antes. A impressora de rede está instalada e funcionando perfeitamente pela rede em outros sistemas, segue telas. Atualizei a impressão para fortes e aí não deu erro, mas notei que a impressão é feita já no botao CARREGAR XML E ENVIAR Como cancelo a impressão deste botão ( CARREGAR XML E ENVIAR ) ? pois quero utilizar o botao IMPRIMIR DANCFE NFCE ? Obrigado por responder
Membros Pro tavares0841 Postado Há 15 horas Autor Membros Pro Postado Há 15 horas Boa tarde. Notei que o erro de COM9 que dá qdo utilizo o botao : Carregar XML e enviar está na configuração do componente ACBrPosPrinter1 conforme anexo. Tentei tirar daí mas não deu certo , aí aparece porta não especificada. No botão : Criar e Enviar não dá esse erro, Mas preciso tirar a impressão automatica do Botão Criar e Enviar ou do botão Carregar XML e enviar. Quero Fazer a impressão separada, como fazer isso ? Tirar a impressão automatica qdo faz o envio ? Agradeço se puderem ajudar
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Há 12 horas Moderadores Postado Há 12 horas Sugestão faz o seguinte ali no evento enviar passa o segundo parametro false assim ele não vai tentar fazer nada de impressão e tu vai ver o código rodando e pegando o retorno Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts