Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco inter boleto pela api


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.
Estou implementando o boleto do banco inter atraves da api alimento o arquivo .ini

Estou usando a carteira 112
informo o tipo de pix e a chave e o nossonumero

Envio a requisição "incluir" o qual me retorna NossoNumeroCorrespondente, pro pix o txid e o emv , até ai tudo tranquilo

A minha duvida está no seguinte, montando o boleto pelo ACBR ele me gera uma linhadigitavel, e pela retorno da propria api a linha digitavel é outra.

Ao garimpar no forum teve alguns que comentaram que deveria alterar o meu "nossonumero" pelo do retorno da api NossoNumero, tentei fazer porem no retorno da api veio um nosso numero 90114176889, maior que dez ... nao passando na validação.

Acredito que também esteja com algum problema na configuração da propriedade codigo do cedente, nao sei se esta correta a montagem q fiz da agencia + conta

Como proceder...

Segue blocos do acbrlib.ini e titulos.ini e o retorno da api

config conta (acbrlib.ini)
image.png.50a5bfa24661773a4bae9cc9791b1df7.png

carregamento do titulo.ini
image.png.40e667c62f5dda1441838f68555476a3.png

Retorno da api:
[TITULORETORNO1]
Aceite=0
CaracTitulo=0
Carteira=
CarteiraEnvio=0
CodBarras=07791990100000009860001112083222090114176889
CodigoCanalTituloCobranca=
CodigoDesconto=0
CodigoEstadoTituloCobranca=
CodigoMora=
CodigoMoraJuros=0
CodigoMulta=0
CodigoNegativacao=0
DataAbatimento=
DataBaixa=
DataCredito=09/11/2024
DataDesconto=
DataDesconto2=
DataDocumento=09/11/2024
DataLimitePagto=
DataMoraJuros=
DataMovimento=09/11/2024
DataMulta=
DataProcessamento=
DataProtesto=
DiasDeProtesto=0
EspecieDoc=
EspecieMod=
EstadoTituloCobranca=A_RECEBER
HoraBaixa=
Instrucao1=
Instrucao2=
Instrucao3=
LinhaDig=07790001161208322209601141768893199010000000986
MultaValorFixo=0
NossoNumero=90114176889
NossoNumeroCorrespondente=020d7f7f-99ed-4cf0-b312-81aeac44d33c
NumeroDocumento=
Parcela=0
PercentualMaxPagamento=0
PercentualMinPagamento=0
PercentualMulta=0
QtdePagamentoParcial=0
QtdeParcelas=0
SeuNumero=18
TipoDiasProtesto=0
TipoPagamento=0
Tx_ID=2919855561731175558000mSocoen6Lz3eP
URL=
UsoBanco=
ValorAbatimento=0
ValorDesconto=0
ValorDesconto2=0
ValorDespesaCobranca=0
ValorDocumento=9,86
ValorIOF=0
ValorMaxPagamento=0
ValorMinPagamento=0
ValorMoraJuros=0
ValorOutrasDespesas=0
ValorOutrosCreditos=0
ValorPago=0
ValorRecebido=0
Vencimento=15/11/2024
emv=00020101021226980014BR.GOV.BCB.PIX2576spi-qrcode.bancointer.com.br/spi/pj/v2/cobv/aaf9172320f84802b2a969e9ac7729cc52040000530398654049.865802BR5901*6007PELOTAS61089602022062070503***6304931E
url_Pix=
 

 

  • Consultores
Postado

Bom dia @Daniel Weber !
Para o inter existem particularidades:

3.14 Banco Inter

Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).

DataLimitePgto Obrigatorio a data limite de pagamento ser menor ou igual a 60 dias

Carteira 112: Necessário registrar primeiro a remessa para obter o nosso número de posse do nosso número é possível realizar a impressão da ficha de compensação

Diferenças entre a carteira 110 e 112:

Carteira 112: Você precisa aguardar o retorno do banco para capturar o NossoNumero criado por eles (utiliza-se o seuNumero para que você possa identificar o retorno)
Carteira 110:  Você já envia o boleto com o NossoNumero, não depende do retorno do Inter como na carteira 112

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Particularidades.html

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

@Daniel InfoCotidiano

Alterei agora para a carteira 110

Acabei de enviar um titulo (nosso numero definido pelo sistema)

image.png.5cf27f83a6623b325882a8e6b1b5ad74.png

 

Código do cedente configurado conforme o site do inter

image.thumb.png.dcf3fce34bb869dbcc496a08eb29ee31.png

 

Porem o que eu notei, se tu pegar o demo na opcao carteira so há 3 configurações possiveis:
image.png.d1be9bb443cec88be662c6b99e71bc05.png

Entao dentro do meu sistema eu fazia um pequeno tratamento para tentar encontrar a melhor opção, onde estão estava preenchendo a Carteira do ini, com 0 1 ou 2.

Precisei alterar manualmente tirando essa pré validação dessa forma e colocando a carteira como 110, gerou o codigo de barras da mesma forma que veio do site do inter.

 

 

 

 

image.png

  • Consultores
Postado
23 minutos atrás, Daniel Weber disse:

Como eu informei na carteira 112 preciso aguardar o retorno porem o retorno que vem é NossoNumero=90114176889, e o ACBR nao valida por ter mais de 10 digitos

Tentou informar apenas 9011417688 (10 primeiros digitos) ? pois a solucao calcula o DV

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado


sim tentei

Mas o engraçado é veja eu enviei o boleto como carteira 110
O boleto devolvido pelo site do inter consta como carteira 112
image.thumb.png.7d95dbd2c6a45ca185c8f8ef09ff9ccb.png

E ai obviamente o boleto gerado pelo ACBR esta com 110
image.thumb.png.0bc77893735ef94b5c5805847ace6939.png

Fazendo com que não bata a linha digitavel

  • Consultores
  • Solution
Postado

@Daniel Weber
Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...