Alessandro Cardoso Postado 9 Novembro Postado 9 Novembro (editado) Boa tarde Hoje atualizei os fontes do ACBr, e após atualizar, o meu ACBrBoleto parou de registrar os boletos no Sicoob. Retorna sempre "invalid client credentials". Detalhes Importantes: 1) nada foi alterado em termos de certificado, client ID, etc. 2) se eu voltar a versão que estava usando (do mês 09), registra os boletos sem problema, mesmo no V3. 3) utilizei até um software para comparar fontes para ver o que há de diferente na versão de hoje com a de Setembro. De fato, vi algumas diferenças nos fontes, mas depurando, todos os parâmetros passados são idênticos, eu não sei mais onde procurar. 4) tudo indica que é essa atualização que baixei hoje, não tem lógica. Basta eu voltar a versão do mês 09 do ACBr que tudo funciona corretamente. Outro detalhe importante, e que me deixou mais confuso ainda: com esta versão nova de hoje, no SICREDI registra normalmente, mas no Sicoob retorna sempre Invalid Client Credentials. Alguém pode me socorrer? 2a feira cedo tenho diversos boletos pra gerar... :(( Editado 9 Novembro por Alessandro Cardoso Faltou uma parte.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 13:37 Moderadores Postado Segunda as 13:37 faz tempo que não atualizava? lembre-se que tem agora o V3 pra definir por exemplo e tu voltar não adianta pois não é um erro, e pode ser só configuração Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 14:03 Autor Postado Segunda as 14:03 26 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: faz tempo que não atualizava? lembre-se que tem agora o V3 pra definir por exemplo e tu voltar não adianta pois não é um erro, e pode ser só configuração Juliomar, acontece que eu volto pra versão do mês 09 e gera os boletos. Se eu recoloco a versão atualizada, dá o erro. E isso sem mexer em nada no meu projeto. Isto não é, pelo menos, curioso?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 14:08 Moderadores Postado Segunda as 14:08 3 minutos atrás, Alessandro Cardoso disse: Juliomar, acontece que eu volto pra versão do mês 09 e gera os boletos. Se eu recoloco a versão atualizada, dá o erro. E isso sem mexer em nada no meu projeto. Isto não é, pelo menos, curioso? Sim pois se tu olhar os fontes do componente, houve mudanças e separação de units, além de liberação de versões distintas como é que tu tá configurando o componente Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 14:40 Autor Postado Segunda as 14:40 (editado) 37 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Sim pois se tu olhar os fontes do componente, houve mudanças e separação de units, além de liberação de versões distintas como é que tu tá configurando o componente Boleto.PrefixArqRemessa := ''; Boleto.LayoutRemessa := c240; Boleto.Homologacao := false; Boleto.ImprimirMensagemPadrao := true; Boleto.LeCedenteRetorno := true; Boleto.LerNossoNumeroCompleto := false; Boleto.RemoveAcentosArqRemessa := true; Beneficiario.CodigoCedente := THandlerCobrancaBancaria.GetCnabCodCli; BeneficiarioWS.IndicadorPix := true; Boleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V3'; Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := optSicoobArqChavePrivada; Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := optSicoobArqCertificado; BeneficiarioWS.ClientID := optApiSicoobID; BeneficiarioWS.ClientSecret := optApiSicoobID; BeneficiarioWS.Scope := 'boletos_inclusao'; BeneficiarioWS.KeyUser := ''; Boleto.Configuracoes.Arquivos.LogNivel := logParanoico; Boleto.Configuracoes.WebService.Ambiente := tawsProducao; Boleto.Configuracoes.WebService.SSLHttpLib := httpOpenSSL; Boleto.Configuracoes.WebService.SSLCryptLib := cryOpenSSL; Boleto.Configuracoes.WebService.SSLHTTPLib := httpOpenSSL; Boleto.Configuracoes.WebService.SSLType := LT_TLSv1_2; Boleto.Configuracoes.WebService.TimeOut := 120000; Boleto.Configuracoes.WebService.UseCertificateHTTP := False; Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpInclui; Só lembrando, estas configurações são as mesmas, com a versão do ACBr de Setembro ou com a que eu baixei sábado. Nada disto muda. Editado Segunda as 14:45 por Alessandro Cardoso digitei errado
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 15:46 Moderadores Postado Segunda as 15:46 pega o log do componente pra gente analisar o que mandou de diferente entre a versão anterior e essa? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 16:20 Autor Postado Segunda as 16:20 33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: pega o log do componente pra gente analisar o que mandou de diferente entre a versão anterior e essa? Seguem os 2 logs: o Log "SEM ERRO" foi gerado com o uso do ACBr do mês 09. Já o log "COM ERRO" é gerado com o ACBr mais atual, e que gera o erro de autenticação. ApiSicoob erro Versão mês 11.log ApiSicoob sem erro Versão mês 09.log
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 18:38 Autor Postado Segunda as 18:38 (editado) 2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: pega o log do componente pra gente analisar o que mandou de diferente entre a versão anterior e essa? Enviando também o Log do componente: (os logs que enviei acima são os logs de retorno) ACBrBoleto_Loja erro.ini ACBrBoleto_Loja ok.ini Editado Segunda as 18:39 por Alessandro Cardoso faltou informação
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 21:15 Moderadores Postado Segunda as 21:15 no caso tu não tá passando os scopes por acaso está fixo no componente as configurações? foi só usar o winmerge e comparar chegou a fazer isso? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 21:21 Autor Postado Segunda as 21:21 4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: no caso tu não tá passando os scopes por acaso está fixo no componente as configurações? foi só usar o winmerge e comparar chegou a fazer isso? Juliomar, estou passando os scopes sim, a diferença aí é que num exemplo eu passo apenas o scope boletos_inclusao e no outro eu passei como manda o manual do Sicoob: boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao sendo sem vírgulas e com espaço em branco entre um scope e outro. Não está sem scopes não. outro detalhe que vi minutos atrás: no programa exemplo, retorna a mesma coisa (invalid client credentials)
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 21:33 Moderadores Postado Segunda as 21:33 10 minutos atrás, Alessandro Cardoso disse: Juliomar, estou passando os scopes sim, a diferença aí é que num exemplo eu passo apenas o scope boletos_inclusao e no outro eu passei como manda o manual do Sicoob: boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao sendo sem vírgulas e com espaço em branco entre um scope e outro. Não está sem scopes não. outro detalhe que vi minutos atrás: no programa exemplo, retorna a mesma coisa (invalid client credentials) tá agora não entendi, está conseguindo funcionar? pois eu me basiei nos nomes. esse funciona esse não. então use os mesmo parametros para cada um outra coisa. tu usa o componente a lib ou monitor? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 21:34 Autor Postado Segunda as 21:34 (editado) 1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse: tá agora não entendi, está conseguindo funcionar? pois eu me basiei nos nomes. esse funciona esse não. então use os mesmo parametros para cada um Aí é que tá.. Estou passando exatamente os mesmos parâmetros, sem qualquer alteração. isto porque, o meu código-fonte não muda. Apenas a minha pasta do ACBr é que muda. Eu tenho a pasta atual (que baixei sábado) e a pasta que eu utlizava, que baixei em Setembro, ambas num HD externo. Aí eu copio elas pro meu computador de trabalho. Quando eu copio a pasta de Setembro, compilo o ACBr e compilo o projeto, o meu sistema registra os boletos. Se eu apagar esta pasta, copiar a pasta que baixei sábado, reinstalar, recompilar, e executar meu sistema, dá o Invalid Client Credentials. Digamos que em ambos os casos, minha aplicação manda a requisição com exatamente os mesmos parâmetros, o que muda é apenas a versão do ACBr que está no meu Delphi naquele momento. Entendeu? Editado Segunda as 21:36 por Alessandro Cardoso faltou texto
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 21:38 Moderadores Postado Segunda as 21:38 3 minutos atrás, Alessandro Cardoso disse: Aí é que tá.. Estou passando exatamente os mesmos parâmetros, sem qualquer alteração. isto porque, o meu código-fonte não muda. Apenas a minha pasta do ACBr é que muda. não porque tu me mandou um log ali e mes atrás e de agora e tá diferente os dados concorda? ou o arquivo que mandou está errado 4 minutos atrás, Alessandro Cardoso disse: Digamos que em ambos os casos, minha aplicação manda a requisição com exatamente os mesmos parâmetros, o que muda é apenas a versão do ACBr que está no meu Delphi naquele momento. Entendeu? também não entendi. ou tu usa os componentes no caso o ACBrBoleto ou tu usa a LIB e se programa em delphi é belo tiro no pé ficar usando a LIB ou Monitor. e tanto para fazer quanto para imprimir, ler etc. é tudo num só Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 21:40 Autor Postado Segunda as 21:40 2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: não porque tu me mandou um log ali e mes atrás e de agora e tá diferente os dados concorda? ou o arquivo que mandou está errado Vou gerar os 2 logs pra vc novamente. Você quer o Log de retorno ou o Log do componente, ou ambos? 5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: não porque tu me mandou um log ali e mes atrás e de agora e tá diferente os dados concorda? ou o arquivo que mandou está errado também não entendi. ou tu usa os componentes no caso o ACBrBoleto ou tu usa a LIB e se programa em delphi é belo tiro no pé ficar usando a LIB ou Monitor. e tanto para fazer quanto para imprimir, ler etc. é tudo num só não entendi nada disto q vc falou. Eu uso o ACBrBoleto, apenas. Não uso Monitor nem LIB, na verdade nem entendi isto.
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 21:48 Autor Postado Segunda as 21:48 9 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: não porque tu me mandou um log ali e mes atrás e de agora e tá diferente os dados concorda? ou o arquivo que mandou está errado também não entendi. ou tu usa os componentes no caso o ACBrBoleto ou tu usa a LIB e se programa em delphi é belo tiro no pé ficar usando a LIB ou Monitor. e tanto para fazer quanto para imprimir, ler etc. é tudo num só Juliomar, eu acho que vc disse sobre usar Monitor ou Lib pq eu mencionei que "mando a requisição", na verdade é o ACBrBoleto que manda, no método ENVIAR. Não sei se fui mais claro, não quero causar confusão, pelo contrário. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 22:09 Moderadores Postado Segunda as 22:09 Ok. entendi agora. ACBrBoleto vamos lá nesse daqui abaixo eu vi as diferenças entre um e outro na configuração que no caso deve testar iguais 5 horas atrás, Alessandro Cardoso disse: Seguem os 2 logs: o Log "SEM ERRO" foi gerado com o uso do ACBr do mês 09. Já o log "COM ERRO" é gerado com o ACBr mais atual, e que gera o erro de autenticação. ApiSicoob erro Versão mês 11.log 2.58 kB · 1 download ApiSicoob sem erro Versão mês 09.log 11.4 kB · 1 download Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 22:48 Autor Postado Segunda as 22:48 37 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Ok. entendi agora. ACBrBoleto vamos lá nesse daqui abaixo eu vi as diferenças entre um e outro na configuração que no caso deve testar iguais Juliomar, posso estar deixando passar algo, mas se vc reparar bem estes 2 logs, a diferença deles é apeans o scope, onde em 1 eu passo apenas o scope boletos_inclusao e no outro eu passei como manda o manual do Sicoob: boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao. Demais diferenças, apenas a hora da geração do Log. Se vc notou outras diferenças, me aponte, por gentileza.
Alessandro Cardoso Postado Segunda as 23:07 Autor Postado Segunda as 23:07 56 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Ok. entendi agora. ACBrBoleto vamos lá nesse daqui abaixo eu vi as diferenças entre um e outro na configuração que no caso deve testar iguais Veja os logs de retorno, gerados agora há pouco:o Lembrando: o NOVEMBRO é com o ACBr que baixei sábado (ou seja, a versão mais nova do ACBr), e retorna erro. O SETEMBRO é com o ACBr que eu tinha na máquina desde de Setembro, e registra os boletos sem problema. Log Retorno ACBr Novembro 2024.log Log Retorno ACBr Setembro 2024.log
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 17:26 Moderadores Postado Terça as 17:26 Estranho. é algo que tu tem de diferente pois rodava e to com o acbr atualizado e tá rodando nos clientes Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Terça as 17:32 Autor Postado Terça as 17:32 5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Estranho. é algo que tu tem de diferente pois rodava e to com o acbr atualizado e tá rodando nos clientes Então, é isso que me deixa sem saber o que fazer. Pq não tem nada de diferente a não ser a minha pasta do ACBr. Só isso que muda.
Alessandro Cardoso Postado Terça as 19:54 Autor Postado Terça as 19:54 2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Estranho. é algo que tu tem de diferente pois rodava e to com o acbr atualizado e tá rodando nos clientes Juliomar, já que no seu projeto o TACBrBoleto está OK, será que tem como você me mandar o log do seu TACBrBoleto, gerado pelo método TACBrBoleto.GravarConfiguracao, só pra eu ver o que vc seta que está diferente do meu?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 19:56 Moderadores Postado Terça as 19:56 Exatamente como o seu. como sou funcionário e desenvolvedor precisaria pedir a um dos clientes o acesso. mas basicamente é isso. uma coisa que precisaria saber é a data e qual a revisão a sua pra comparar e entender o que está diferente ai que pra ti não funciona. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
franciscopsjr Postado Terça as 20:30 Postado Terça as 20:30 Boa tarde... usando a V3 do sicoob o campo "nosso numero" nem vem mais com o DIGITO VERIFICADOR e ao usar o acbrBoleto para imprimir o boleto ele esta inserindo o codigo verificador no codigo de barras... E não pode... tem como desligar o calculo do digito verificador para a versão V3? Eu por hora alterei diretamente no fonte para nao cacular. Mas acho que poderia ter algo no compomente para qual versão do boleto esta emitindo e assim se calcula ou não
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 20:42 Moderadores Postado Terça as 20:42 10 minutos atrás, franciscopsjr disse: Boa tarde... usando a V3 do sicoob o campo "nosso numero" nem vem mais com o DIGITO VERIFICADOR e ao usar o acbrBoleto para imprimir o boleto ele esta inserindo o codigo verificador no codigo de barras... E não pode... tem como desligar o calculo do digito verificador para a versão V3? Eu por hora alterei diretamente no fonte para nao cacular. Mas acho que poderia ter algo no compomente para qual versão do boleto esta emitindo e assim se calcula ou não Acho que pode ser algo na falta da informação ao consultar. chegou a verificar se informou os dados corretos para fazer a consulta Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Alessandro Cardoso Postado Terça as 21:08 Autor Postado Terça as 21:08 45 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Exatamente como o seu. como sou funcionário e desenvolvedor precisaria pedir a um dos clientes o acesso. mas basicamente é isso. uma coisa que precisaria saber é a data e qual a revisão a sua pra comparar e entender o que está diferente ai que pra ti não funciona. Atualizei o ACBr agora, mais uma vez, e tá dando erro no ACBrBoletoW_Banrisul.pas log_Delphi_10.4_Sydney_Win32.txt
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora