Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal!

A prefeitura encerrou semana passada o uso do provedor antigo, o ISSDSF, e com isso eu voltei aos testes e integração com o novo provedor. Como estavam relatando vários erros no novo provedor, eu preferi esperar para migrar para o novo (mas havia deixado tudo engatilhado para fazer essa migração de forma mais rápida).

Enfim, recomecei os testes ontem e no ambiente de produção, sempre me retorna o seguinte erro:

image.thumb.png.874233297af8f94a2aeee37dbfe66f26.png

Alguém sabe o que pode ser esse erro? Estou deduzindo que consigo a comunicação com a sefaz, mas ela sempre me retorna essa mensagem de erro.

O mais estranho é que no ambiente de homologação estava tudo correto, inclusive eu havia dado por finalizado os testes nesse ambiente, e agora, a prefeitura me retorna esse erro mesmo no ambiente de homologação.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, FelipeMitt disse:

Alguém sabe o que pode ser esse erro? Estou deduzindo que consigo a comunicação com a sefaz, mas ela sempre me retorna essa mensagem de erro.

Neste caso não é Sefaz e sim o provedor da prefeitura

e o que parece é que tem, que ter liberação lá com eles. então é eles que vão te passar os acessos

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Tmb estou achando que é isso msm @Juliomar Marchetti. Bom, pedi ao cliente para entrar em contato com a prefeitura. Estou aguardando.

Só achei estranho eles travarem o ambiente de homologação tmb, antes estava funcionando certinho, sem a msg acima.

Editado por FelipeMitt
Postado

Pessoal estou tentando comunicação via webservice com a prefeitura de Uberlandia mas estou tendo o erro de not found 404, qual foi a url e o endpoint que usaram para comunicação?

• Moderadores
Postado
31 minutos atrás, THAIS SIMON disse:

Pessoal estou tentando comunicação via webservice com a prefeitura de Uberlandia mas estou tendo o erro de not found 404, qual foi a url e o endpoint que usaram para comunicação?

Boa tarde a que está no arquivo ini com as configurações do ACBrNFSeX

está com o svn atualizado

Projeto ACBr

Postado
55 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde a que está no arquivo ini com as configurações do ACBrNFSeX

está com o svn atualizado

Onde localizo o arquivo?

Postado
10 horas atrás, THAIS SIMON disse:

Onde localizo o arquivo?

Conseguiu se comunicar? Utilizei o WSDL presente no link: nfsews.uberlandia.mg.gov.br:8003/nfse-ws/soap/nfse.wsdl para produção e não estou conseguindo estabelecer comunicação.

Também fiz tentativas de ping e até mesmo fiz a requisição SOAP pelo Postman e sem sucesso, também testei no endereço do serviço http://ws.uberlandia.mg.gov.br/.

• Moderadores
Postado
6 horas atrás, Matheus Varella disse:

Conseguiu se comunicar? Utilizei o WSDL presente no link: nfsews.uberlandia.mg.gov.br:8003/nfse-ws/soap/nfse.wsdl para produção e não estou conseguindo estabelecer comunicação.

Também fiz tentativas de ping e até mesmo fiz a requisição SOAP pelo Postman e sem sucesso, também testei no endereço do serviço http://ws.uberlandia.mg.gov.br/.

tentou entrar em contato com prefeitura e provedor e ver se houve alteração de endereço ?:

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia @Matheus Varella,

A URL que consta no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini mostra sim o WSDL do webservice do provedor, veja:

image.png

Detalhe importante, se faz necessário que o certificado digital esteja instalado no Windows.

Fiz um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX, veja o resultado:

image.png

O teste que fiz foi tentar enviar um Lote de Rps no modo Síncrono para o ambiente de produção, como usei um CNPJ que não é de nenhum prestador de serviço de Uberlândia/MG a mensagem de erro informando que o CNPJ/CPF não esta inscrito no município é aceitável.

Resumindo, o componente gerou o lote, envio para o webservice do provedor da referida cidade, este processou e retornou o resultado do processamento.

Mediante disso, para mim tudo esta funcionando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Pessoal, boa tarde.

O problema L85 ('Permissão da NFS-e não é do tipo R, não sendo assim possível gerar NFS-e via RPS.'), é um erro relacionado a permissão para o envio do lote msm. Entramos em contato com a prefeitura e liberaram em ambiente de homologação. Em seguida continuei os meus testes e deu tudo certo.

Porém, hoje, quando fui finalizar os meus testes para pedir a liberação do ambiente de produção, a sefaz sempre está me retornando o seguinte erro.

image.png.afa5f7c96ab95f646d364bcee925ea61.png

Alguém já passou por esse erro? Não houve nenhuma alteração no meu código e, até ontem estava funcionando perfeitamente.

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, FelipeMitt disse:

Porém, hoje, quando fui finalizar os meus testes para pedir a liberação do ambiente de produção, a sefaz sempre está me retornando o seguinte erro.

creio não ser o sefaz , pois é NFSe . e sim o provedor da prefeitura

Projeto ACBr

Postado

Quando eu falo sefaz, estou querendo dizer o provedor msm.

É, por enquanto não voltou, desde ontem às 13:30 está retornando esse erro genérico (L99). Aguardando para ver se volta. Já estava terminando os testes em homologação.

Será que mais alguém está tomando esse erro?

• Moderadores
Postado
Em 08/11/2024 at 09:01, FelipeMitt disse:

Quando eu falo sefaz, estou querendo dizer o provedor msm.

É, por enquanto não voltou, desde ontem às 13:30 está retornando esse erro genérico (L99). Aguardando para ver se volta. Já estava terminando os testes em homologação.

Será que mais alguém está tomando esse erro?

ao que tudo indicou não.

tentou trocar de internet ou até mesmo entrar em contato com o provedor ou prefeitura?

Projeto ACBr

Postado
Em 07/11/2024 at 16:21, FelipeMitt disse:

Pessoal, boa tarde.

O problema L85 ('Permissão da NFS-e não é do tipo R, não sendo assim possível gerar NFS-e via RPS.'), é um erro relacionado a permissão para o envio do lote msm. Entramos em contato com a prefeitura e liberaram em ambiente de homologação. Em seguida continuei os meus testes e deu tudo certo.

image.png.afa5f7c96ab95f646d364bcee925ea61.png

Alguém já passou por esse erro? Não houve nenhuma alteração no meu código e, até ontem estava funcionando perfeitamente.

Conseguiu resolver esse erro?

Postado
9 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Ao que indica não. mas está exatamente igual para a mesma cidade.?

consegue trazer mais informações e log completo do erro?

Sim, mesma cidade.

A rejeição é apenas isso "Outro erro. (Sem Hint)"...mais nada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.