Membros Pro Microtecs Postado 4 Novembro Membros Pro Postado 4 Novembro (editado) Boa noite; O AcBRMonitorPlus está me retornando o seguinte erro ao tentar transmitir um CT-e: Citar "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 404 URL: https://hcte.fazenda.mg.gov.br/cte/services/CteRetRecepcao?wsdl" Achei estranha essa URL e ao tentar acessá-la, realmente não é válida. Abri o arquivo "ACBrCTeServicos.ini" e busquei por essa URL e a mesma está definida na chave "CTeRetRecepcao_3.00", conforme print em anexo. Imagino que tenha algo errado, pois o meu AcBRMonitorPlus / Arquivo INI estão definidos em homologação na versão 4.0. Tentei trocar o valor dessa chave "CTeRetRecepcao_3.00" para o endereço correto do webservice de MG mas passou a dar um erro de http 500, pois o nome do método é diferente. Alguma dica de como solucionar esse problema? Tentei enviar o CTe em produção e o erro é similar. Att. Att. Arquivo_NF.txtArquivo_NF.txt Esqueci de comentar: AcBRMonitorPlus versão 1.4.0.284 e o CTe que estou testando é um CT-e Globalizado. Editado 4 Novembro por Microtecs
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 4 Novembro Moderadores Postado 4 Novembro primeiro tente remover esse arquivo ini de junto do monitor e emitir ele pra ver Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Microtecs Postado 4 Novembro Autor Membros Pro Postado 4 Novembro (editado) Como não ficou claro para mim de qual INI você se referia, exclui os tanto o INI do meu CTe quando o ACBrCTeServicos.ini e tentei reemitir e o erro foi exatamente o mesmo. Editado 4 Novembro por Microtecs
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 4 Novembro Moderadores Postado 4 Novembro 4 minutos atrás, Microtecs disse: ACBrCTeServicos.ini perdão era esse daqui mesmo. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Novembro Consultores Postado 5 Novembro Bom dia @Microtecs, Complementando, antes de executar o comando EnviarCTe execute o comando SetVersao passando como parâmetro a versão 4.00 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Diego Foliene Postado 5 Novembro Consultores Postado 5 Novembro Bom dia @Microtecs. Complementando o que lhe foi passado, além do CTe.SetVersaoDF, execute também antes de carregar as informações no Monitor e fazer o envio o comando CTe.SetModeloDF para se certificar de que o modelo configurado é o do documento que está tentando transmitir e não um CTe-OS ou um GTV-e, por exemplo. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Microtecs Postado 5 Novembro Autor Membros Pro Postado 5 Novembro (editado) Bom dia; Citar Complementando, antes de executar o comando EnviarCTe execute o comando SetVersao passando como parâmetro a versão 4.00 Obrigado pela informação. Fiz conforme orientado e não houve diferença. O XML está sendo gerado como sendo versão 4.00 mas na hora de enviar, está tentando usar uma URL errada. Att. ** Submeti o XML gerado ao validador do RS e o mesmo foi 100% aprovado. Me parece que o problema é exclusivamente na hora de denifir a URL do Webservice (no meu caso, MG). Editado 5 Novembro por Microtecs Info Adicional
Membros Pro Microtecs Postado 5 Novembro Autor Membros Pro Postado 5 Novembro 2 horas atrás, Diego Foliene disse: Bom dia @Microtecs. Complementando o que lhe foi passado, além do CTe.SetVersaoDF, execute também antes de carregar as informações no Monitor e fazer o envio o comando CTe.SetModeloDF para se certificar de que o modelo configurado é o do documento que está tentando transmitir e não um CTe-OS ou um GTV-e, por exemplo. Bom dia ; Inclui esse comando e ainda assim o erro é o mesmo, confirme imagens abaixo... Estou adicionando o log do AcBRMonitorPlus. LOG.TXT 1
Consultores Diego Foliene Postado 5 Novembro Consultores Postado 5 Novembro 8 minutes ago, Microtecs said: Bom dia ; Inclui esse comando e ainda assim o erro é o mesmo, confirme imagens abaixo... Estou adicionando o log do AcBRMonitorPlus. LOG.TXT 5.1 kB · 0 downloads Um momento, por favor, vou fazer um teste em meu ambiente. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Solution Diego Foliene Postado 5 Novembro Consultores Solution Postado 5 Novembro 14 minutes ago, Microtecs said: Bom dia ; Inclui esse comando e ainda assim o erro é o mesmo, confirme imagens abaixo... Estou adicionando o log do AcBRMonitorPlus. LOG.TXT 5.1 kB · 1 download Conferindo em seu arquivo de log o comando de envio e transcrevendo os parâmetros no mesmo temos o seguinte resultado: CTE.EnviarCTe( <nXMLCTe>: "C:\RMXNFE_JACAR_TRANSPORTES\56136769000196\CTe\202411\CTe\31241156136769000196570010000000011325568824-cte.xml", <nLote>: 40, <nAssinar>: 1, <nImprimir>: 0, <nImpressora>: 0, <bAssincrono>: 1) Na documentação a referencia foi perdida(já estou providenciando uma atualização pra deixar mais claro no comando), mas ao passar o valor 1 para o parâmetro <bAssincrono>, você está dizendo ao Monitor que faça o envio no modo assíncrono. Na versão 4.00 do CT-e, o envio deve ser síncrono. Utilize o valor zero para o último parâmetro ou simplesmente remova ele e faça um novo teste. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Microtecs Postado 5 Novembro Autor Membros Pro Postado 5 Novembro 2 horas atrás, Diego Foliene disse: Conferindo em seu arquivo de log o comando de envio e transcrevendo os parâmetros no mesmo temos o seguinte resultado: CTE.EnviarCTe( <nXMLCTe>: "C:\RMXNFE_JACAR_TRANSPORTES\56136769000196\CTe\202411\CTe\31241156136769000196570010000000011325568824-cte.xml", <nLote>: 40, <nAssinar>: 1, <nImprimir>: 0, <nImpressora>: 0, <bAssincrono>: 1) Na documentação a referencia foi perdida(já estou providenciando uma atualização pra deixar mais claro no comando), mas ao passar o valor 1 para o parâmetro <bAssincrono>, você está dizendo ao Monitor que faça o envio no modo assíncrono. Na versão 4.00 do CT-e, o envio deve ser síncrono. Utilize o valor zero para o último parâmetro ou simplesmente remova ele e faça um novo teste. Rapaz, deu certo! Muito obrigado. 1
Consultores Diego Foliene Postado 5 Novembro Consultores Postado 5 Novembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts