Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar NFSe pelo número ISSRecife AcbrDemoNFSeX (Não foi retornado nenhuma NFSe)

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde amigos.
Estou testando um provedor da cidade do Recife-PE Porvedor (ISSRecife) no demo do ACBRNFSeX e estou tendo problemas no retorno na consulta da NFSe pelo o número estou recebendo o seguinte retorno:

------------------------------
Versão OpenSSL
OpenSSL 1.1.1j  16 Feb 2021
01.01.01.0AF
C:\WINDOWS\SYSTEM32\libcrypto-1_1.dll
C:\WINDOWS\SYSTEM32\libssl-1_1.dll
Requisição
Ambiente : 1 - Produção
Cidade   : Recife/PE
Provedor : ISSRecife Versão: 1.00
Data/Hora: 04/11/2024 17:15:02

Método Executado: Consultar NFSe

Parâmetros de Envio
Num. Ini. NFSe: 5
Num. Fin. NFSe: 5
Data Inicial  : 30/12/1899
Data Final    : 30/12/1899

Parâmetros de Retorno
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.
Correção:
---------

Obs: 01) Estou usando as configurações de comunicação: image.png.8e19dda363556ba97bac9394be66e601.png

02) Quanto aos dados do provedor estão configurado assim:image.png.6d18dd23480a506b96c04b8701118758.png

03) Segundo as informações sobre o provedor o mesmo aceita a consulta pelo o numero: image.png.b4ac9cbfadcb9c49ade5289ce9e67d32.png

04) Quanto a existência dessa numeração ela existe no ambiente de produção site prefeitura recife: image.thumb.png.5bf5a0b2f781fcd725671e1f843e85ae.pngimage.png.2aadb74a0eda45e2d2c8146c63bc54fb.png

Toda configuração do componente aparentemente está tudo ok, digo: apontamento do certificado, senha, configurações do provedor, dados do cliente, dados da prefeitura e ambiente (Produção), com tudo e mesmo assim não tenho o retorno satisfatório. Alguém poderia me dá uma luz o que pode ser? Ficarei grato e qualquer ajuda é bem vinda. :)

• Consultores
Postado

@Fernando Di Pace,

Esse é o de envio, eu preciso o de retorno.

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

Faça um novo teste e anexe o arquivo soap de retorno para que possamos analisar.

Esse arquivo que você anexou consta o seguinte:

<NumeroNfse>1</NumeroNfse>

Você esta consultando a nota de numero 1, isso esta correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado (editado)
36 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

@Fernando Di Pace,

Esse é o de envio, eu preciso o de retorno.

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

Faça um novo teste e anexe o arquivo soap de retorno para que possamos analisar.

Esse arquivo que você anexou consta o seguinte:

<NumeroNfse>1</NumeroNfse>

Você esta consultando a nota de numero 1, isso esta correto?

Quanto <NumeroNfse>1</NumeroNfse> de fato não seria a numeração, mais refiz a consulta com a numeração correta que seria a 5 e o resultado foi o mesmo. Segue em anexo os logs solicitados.

image.png.1aa2cd216a9b5fb651a9c0521d2160e3.png

Logs.rar

Editado por Fernando Di Pace
  • Consultores
Postado

Boa tarde @Fernando Di Pace,

Esse é o retorno do provedor:

<outputXML>
  <ConsultarNfseResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"><ListaNfse />
  </ConsultarNfseResposta>
</outputXML>

Como você pode ver o grupo <ListaNfse> esta vazio, isso explica a mensagem de erro retornado pelo componente.

Verifique junto ao provedor se ao consultar o numero da nota tem que conter zeros a esquerda, ou seja, em vez de consultar por "5" o correto seria "00000005"

Ou faça esse teste informando 7 zeros a esquerda do 5 para ver se ele retorna o XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado (editado)
59 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

<outputXML>
  <ConsultarNfseResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"><ListaNfse />
  </ConsultarNfseResposta>
</outputXML>

Como você pode ver o grupo <ListaNfse> esta vazio, isso explica a mensagem de erro retornado pelo componente.

Verifique junto ao provedor se ao consultar o numero da nota tem que conter zeros a esquerda, ou seja, em vez de consultar por "5" o correto seria "00000005"

Ou faça esse teste informando 7 zeros a esquerda do 5 para ver se ele retorna o XML da nota.

Boa tarde Italo.
Fiz o teste conforme sua orientação e mesmo assim ele não retornou. Estou suspeitando que seja os dados do usuário e senha que está em branco, pois recebi a informação da contabilidade do cliente que o acesso seria via certificado pois Recife não tem acesso via Login e Senha. Vou checar essa informação.
image.png.8697dd2f9e0ec50f90e88c167626c11f.pngAcbrNFSeX.rar

image.png.12ced60db6c8776ef04c2bded837e864.png

• Membros Pro
Postado

Itálo.

1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

<outputXML>
  </ConsultarNfseResposta>
</outputXML>

Boa tarde Italo. Fiz uma consulta por lote e obtive essa informação. Será que houve uma comunicação com o provedor???

Versão OpenSSL
OpenSSL 1.1.1j  16 Feb 2021
01.01.01.0AF
C:\WINDOWS\SYSTEM32\libcrypto-1_1.dll
C:\WINDOWS\SYSTEM32\libssl-1_1.dll
Requisição
Data/Hora: 05/11/2024 15:45:28

Método Executado: Consultar a Situacao

Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 0

Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 3
Descrição Sit : Lote Processado com Erro
Sucesso       : True

• Consultores
Postado

Boa tarde!

1 hour ago, Fernando Di Pace said:

Requisição
Data/Hora: 05/11/2024 15:45:28

Método Executado: Consultar a Situacao

Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 0

Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 3
Descrição Sit : Lote Processado com Erro
Sucesso       : True

Sim, você obteve um retorno do web service do provedor.

Agora faça a consulta do lote usando o número do protocolo para ver quais foram os erros no processamento do lote.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

<outputXML>
  </ConsultarNfseResposta>
</outputXML>

Boa tarde Italo,
Olha que loucura, quando eu clico em consultar NFSe por período 01/01/2024 ate 05/11/2024 Pagina = 1 ele me trás um retorno da nota de número 1 cancelada. E quando consulto no site essa nota encontra-se lá de fato cancelada. Porém o arquivo 2024010120241105-lista-nfse-con.xml trás todas a notas emitidas no período, mais o retorno do exemplo não mostra como se estivesse bulgado o demo do ACBR.
Tendo em vista que houve a comunicação e a Consulta NFSe por Período está funciona, será que a Consulta NFSe por numero não esteja funcionado por questões de manutenção do demo para o provedor ISSRecife???
Att.

image.png.bea18af10544171bc36578ed1fdb6654.png

image.png.a2db2f0f8ba24426b4b46f92bd1c20dc.png

2024010120241105-lista-nfse-con.rar

• Membros Pro
Postado (editado)
18 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

Sim, você obteve um retorno do web service do provedor.

Agora faça a consulta do lote usando o número do protocolo para ver quais foram os erros no processamento do lote.

Boa tarde Diego.
O retorno foi esse usando image.png.19a8f7d5497151fc49155aa4d9693170.png

image.png.cc42230f499ca4b68d8e87e73465994a.png

Porém a consulta  image.png.5ec729589718634f425b0933c7ba4dfb.png me retorna a informação a baixo, contudo a nota existe no provedor, já tentei 5 como 00000005 e o retorno é o mesmo. (A principio estava pensado que era um problema de acesso ao provedor, agora estou mais animado pois estou conseguindo retorno com o mesmo).

image.png.c26475c4f0b1f9fa1ec4ae288746376c.png  

image.png

• Consultores
Postado
19 minutes ago, Fernando Di Pace said:

Porém a consulta  image.png.5ec729589718634f425b0933c7ba4dfb.png me retorna a informação a baixo, contudo a nota existe no provedor, já tentei 5 como 00000005 e o retorno é o mesmo. (A principio estava pensado que era um problema de acesso ao provedor, agora estou mais animado pois estou conseguindo retorno com o mesmo).

Se você está tentando pelo botão "Consultar NFSe por número", obter a mesma nota do retorno do Consulta Lote, não há nota a ser retornada.

Por isso você obteve este retorno.

• Você enviou um Lote de RPS para o web service do provedor.
  • O web service recebeu e te devolveu um número de protocolo.
  • O Lote de RPS passou pelas rotinas de validação internas do web service para validar e converter o RPS em uma NFS-e.
  • O Lote de RPS falhou nas validações (por isso você teve no retorno da Consulta da Situação do Lote a resposta "Lote processado com erros").
  • Você consultou a situação do lote e viu que ele foi processado com erros.
  • Você então consultou o lote para ver quais eram os erros (que são estes do retorno da consulta do lote).

Não há uma nota, o processo falhou.

Em uma analogia, isso seria o mesmo que você tentar transmitir uma NF-e e receber um rejeição da Sefaz, ou seja, neste caso a nota não foi aceita.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado (editado)
17 horas atrás, Diego Foliene disse:

Se você está tentando pelo botão "Consultar NFSe por número", obter a mesma nota do retorno do Consulta Lote, não há nota a ser retornada.

Por isso você obteve este retorno.

• Você enviou um Lote de RPS para o web service do provedor.
  • O web service recebeu e te devolveu um número de protocolo.
  • O Lote de RPS passou pelas rotinas de validação internas do web service para validar e converter o RPS em uma NFS-e.
  • O Lote de RPS falhou nas validações (por isso você teve no retorno da Consulta da Situação do Lote a resposta "Lote processado com erros").
  • Você consultou a situação do lote e viu que ele foi processado com erros.
  • Você então consultou o lote para ver quais eram os erros (que são estes do retorno da consulta do lote).

Não há uma nota, o processo falhou.

Em uma analogia, isso seria o mesmo que você tentar transmitir uma NF-e e receber um rejeição da Sefaz, ou seja, neste caso a nota não foi aceita.

Diego bom dia.

Desculpa em não concordar com a sua tese que: 'Em uma analogia, isso seria o mesmo que você tentar transmitir uma NF-e e receber um rejeição da Sefaz, ou seja, neste caso a nota não foi aceita.', pois se você observar abaixo a mesma existe no site da prefeitura e foi aceita pelo o provedor em sua transmissão. Para esclarecer melhor, essa nota que estou tentando consultar pelo demo, é uma nota que foi emitida há alguns meses atrás pelo contribuinte por outro sistema, como a mesma está no site da prefeitura conforme observamos eu estou tentando consulta-la pelo o botão  image.png.175d383e3c5d0959fbe8e38494dcfe66.png no demo é o retorno é:

image.png.0d2759f3d6624206c95ffd09e016e99d.png

Outro problema que detectei ao consultar e relatei acima em outra postagem é:

image.png.d37f376cd4a3c5cfce1f3a616dab11ba.png

Quando eu clico em consultar NFSe por período 01/01/2024 ate 05/11/2024 Pagina = 1 ele me trás um retorno da nota de número 1 cancelada. E quando consulto no site essa nota encontra-se lá de fato cancelada. Porém o arquivo 2024010120241105-lista-nfse-con.xml acima informado na postagem para o @Italo Giurizzato Junior trás todas a notas emitidas no período, mais o retorno do exemplo não mostra todas notas no período, só mostra 1 a que foi cancelada. Porém no arquivo vem todas as notas emitidas no período, ou seja a nota '5' existe assim como as demais e o demo de uma certa forma trás, apesar da falha visual de retorno do demo em rela~]ao ao arquivo de retorno 2024010120241105-lista-nfse-con.xml. Não sei se o problema esteja no método de Consulta pelo numero no demo para esse provedor???

image.png

• Consultores
Postado

Bom dia @Fernando Di Pace,

Precisamos do XML soap do retorno dessa consulta por período para analisarmos o motivo dele não listar notas as notas que constam no XML de retorno.

Outra coisa, o componente salvou no disco dentro da pasta Notas as notas que constam no XML de retorno ou só salvou a nota de numero 1 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Consultores
Postado
1 hour ago, Fernando Di Pace said:

'Em uma analogia, isso seria o mesmo que você tentar transmitir uma NF-e e receber um rejeição da Sefaz, ou seja, neste caso a nota não foi aceita.',

Havia mencionado isso, porque havia entendido que a nota que está tentando consultar pelo Consultar NFSe por Número fosse correspondente ao envio do mesmo número de protocolo que utilizou na consulta do lote e recebeu o retorno de que não existe.

Se a nota já existe na base de dados, por favor, conforme solicitado pelo meu amigo @Italo Giurizzato Junior, disponibilize os arquivos de envelope da consulta.

Para que eles sejam gerados, você marcar na aba Web Service a opção "Salvar Envelopes Soap" ou definir direto via código ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Membros Pro
Postado (editado)
5 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @Fernando Di Pace,

Precisamos do XML soap do retorno dessa consulta por período para analisarmos o motivo dele não listar notas as notas que constam no XML de retorno.

Outra coisa, o componente salvou no disco dentro da pasta Notas as notas que constam no XML de retorno ou só salvou a nota de numero 1 ?

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior e @Diego Foliene.
Obrigado pelo retorno compreensão e paciência. Segue os artefatos solicitados em anexo.
Quanto a sua pergunta: 'Outra coisa, o componente salvou no disco dentro da pasta Notas as notas que constam no XML de retorno ou só salvou a nota de numero 1 ?'

Resp: Salvou todas as notas no período conforme está na prefeitura, o comportamento do demonstrativo na image.png.a9848a058516dc14a1f2534eefb7ae74.png está correto 100%, porém não mostrou na tela especificamente no memo de log  todas as notas, somente a número 1 imagem abaixo.

image.png.aed78069c1b9fc821c8b49b5f469d670.png

Quanto a aba do log de retorno trás todas inclusive a de numero 5, o problema maior que eu julgo que é importante identificar é a consulta image.png.dfd19f2b6e90d02e92370a99bfe85ed9.png que não está trazendo nada, conforme debatemos acima. Caso você precise eu posso disponibilizar meu ambiente via conexão para melhor análise.

image.thumb.png.a6ed03a0ee2423efb5607444c895b93e.png

2024010120241106-con-nfse.rar

Att...

• Consultores
  • Solution
Postado

Fiz uma alteração no componente para que ele considerasse o seu arquivo de retorno.

O componente leu ele inteiro e salvou na pasta NFSe as 6 notas que consta no retorno.

Portanto não encontrei nada no código do componente que estivesse comprometendo a leitura do arquivo e a extração de todas as notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.