Membros Pro tavares0841 Postado 3 Novembro Membros Pro Postado 3 Novembro Bom dia ! Vi a portaria de hoje que acabou com O sat no estado de sao paulo. Meu sistema só emite NFe-Sat SP vcs me orientaram para mudar para ACBrNfe. Confesso que não entendo nada sobre NFCe. Se Vcs puderem me dar alguns esclarecimentos ficarei muito grato. 1-No NFe-Sat eu precisei Registrar no portal Sistema De Retaguarda do Sat meu sistema. Para NFCe é preciso fazer isso, preciso de algum registro ou autorização para mim e para os clientes? se precisar onde e como fazer isso. 2-No NFe-Sat todo ano eu precisava registrar meu certificado digital no portal Sistema De Retaguarda do Sat. No NFCe tbm é necessario? Existe assinatura da softhouse tbm? Não entendi como vai funcionar. 3-No sat tinha o sat de homologacao. No NFCe como fazer os testes? Minha empresa é só de serviços, como vou testar emissão de NFCe se minha empresa não pode emitir nota fiscal de produtos. 4-No exemplo de emissão NFe-NFCe de voces tem vários botoes. Não sei qual é a sequencia correta de botões que devo utilizar para emitir um NFCe corretamente. E como fazer as configurações e Testes de Homologação. Tem algum video ou manual de como utlizar o exemplo corretamente. ou alguém pode me ajudar nisso. Desculpem tantas perguntas mas estou totalmente perdido. Agradeço se puderem me ajudar. Tavares
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 4 Novembro Consultores Postado 4 Novembro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 4 Novembro Consultores Postado 4 Novembro 23 horas atrás, tavares0841 disse: Meu sistema só emite NFe-Sat SP vcs me orientaram para mudar para ACBrNfe. NFe vc chegou a Emitir, é quase a mesma coisa. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 1-No NFe-Sat eu precisei Registrar no portal Sistema De Retaguarda do Sat meu sistema. Para NFCe é preciso fazer isso, preciso de algum registro ou autorização para mim e para os clientes? se precisar onde e como fazer isso. Não precisa se registrar na retaguarda. mas a empresa precisa estar autorizada para emissão de NFe/NFCe, contador habilita no posto fiscal. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 2-No NFe-Sat todo ano eu precisava registrar meu certificado digital no portal Sistema De Retaguarda do Sat. No NFCe tbm é necessario? Existe assinatura da softhouse tbm? Não entendi como vai funcionar. Nao, pois agora vc vai configurar o certificado na sua aplicação. nesta q vc anexou o print. na guia de certificados. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 3-No sat tinha o sat de homologacao. No NFCe como fazer os testes? Minha empresa é só de serviços, como vou testar emissão de NFCe se minha empresa não pode emitir nota fiscal de produtos. Ai na aplicação é vc configura o ambiente de Homologação e tbm quando for emitir o cupom, vai ver que tem uma propriedade tipo de ambiente que vc vai deixar em homologacao, para que vc possa realizar seus testes. lembrando que é totalmente funcional o programa exemplo. tanto para que vc realize teste de producao ou homologacao. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 4-No exemplo de emissão NFe-NFCe de voces tem vários botoes. Não sei qual é a sequencia correta de botões que devo utilizar para emitir um NFCe corretamente. E como fazer as configurações e Testes de Homologação. O Exemplo é intuitivo. Tem vários botoes, mas da um é para uma coisa, como criar o xml, entao vc vai ver o botao criar xml.. e assim por diante. vai ver que existe uma procedure para alimentar o componente. la q vai gerar as informacoes do produto, impostos, etc, é tudo comentado. Aqui esta o MOC com uma visao geral de como funciona NFCe/NFe caso vc nunca tenha emitido: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/Manuais/MOC versao 7.03 Visao Geral.pdf 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro tavares0841 Postado 4 Novembro Autor Membros Pro Postado 4 Novembro Bom dia. Obrigado por responder. Nunca emiti nem NFe. 1- Pelo que entendi se eu colocar em homologação posso emitir os testes com meu certificado, mesmo sendo uma empresa de serviços, é isso? 2-Não preciso registrar o programa em lugar nehnhum nem para testes homologação e nem para produção? 3- Vc disse que os botões são meio intuitivos, mas como não sei nada sobre a emissão de Nfe e NFCe a intuição não está funcionando...rsrsrs como seria a sequencia certa para emitir uma NFCe, pode me dar uma ajuda? 4-Tem algum vídeo do acbr mostrando como configura e usa este exemplo do nfce? agradeço Tavares
Consultores Solution Alexandre de Paula Postado 4 Novembro Consultores Solution Postado 4 Novembro Bom dia Verifique o curso de contingencia NFCe: https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203 vai te dar uma ideia do processo da emissão e também já te ajuda na implementação da contingencia que será uma necessidade. 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro tavares0841 Postado 4 Novembro Autor Membros Pro Postado 4 Novembro Vou ver sim. Se tiver outros me envie tbm. obrigado. 1
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 17:17 Autor Membros Pro Postado Terça as 17:17 Boa tarde. Comecei assistir o curso, mas o arquivo com o exemplo disponibiliado no curso https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203/aula/4303132 não abre no Delphi não consigo compilar para estudar o exemplo e acompanhar o curso. Aí estão algumas telas , nem estão todas aí. Onde posso baixar o exemplo que funcione, para conseguir abrir no Delphi estudar para acompanhar o curso? Agradeço
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 18:16 Moderadores Postado Terça as 18:16 Boa tarde. basta ignorar os erros acimas e salvar, pois é uma propriedade que não existe no delphi 7 mas para quem fez estava em uma versão superior e salvou no dfm mas mesmo assim eles rodam Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 19:19 Autor Membros Pro Postado Terça as 19:19 mas nao compila, qdo compilo para nesta linha, nem sei se dá mais erros depois.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 19:40 Moderadores Postado Terça as 19:40 No caso é só falta de Uses veja se na mensagem do delphi não está falando que não consegue encontrar esse enumerador. informa lá pcnConversaoNFe nas uses Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 19:57 Autor Membros Pro Postado Terça as 19:57 esta mensagem que aparece
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 20:09 Autor Membros Pro Postado Terça as 20:09 Fiz o que vc indicou e consegui compilar. Vou acabar de ver o curso e estudar o exmplo. Qualquer duvida volto aqui. Obrigado
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 20:10 Moderadores Postado Terça as 20:10 sim . conforme repassei acima declare esse uses nessa unit pcnConversaoNFe Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts