Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sat x NFC-e

Ver Solução Respondido por Alexandre de Paula,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia ! Vi a portaria de hoje que acabou com O sat no estado de sao paulo. Meu sistema só emite NFe-Sat SP vcs me orientaram para mudar para ACBrNfe. Confesso que não entendo nada sobre NFCe. 

Se Vcs puderem me dar alguns esclarecimentos ficarei muito grato.

1-No NFe-Sat eu precisei Registrar no portal Sistema De Retaguarda do Sat meu sistema. Para NFCe é preciso fazer isso, preciso de algum registro ou autorização para mim e para os clientes? se precisar onde e como fazer isso.

2-No NFe-Sat todo ano eu precisava registrar meu certificado digital  no portal Sistema De Retaguarda do Sat. No NFCe tbm é necessario? Existe assinatura da softhouse tbm? Não entendi como vai funcionar.

3-No sat tinha o sat de homologacao. No NFCe como fazer os testes? Minha empresa é só de serviços, como vou testar emissão de NFCe se minha empresa não pode emitir nota fiscal de produtos.

4-No exemplo de emissão NFe-NFCe de voces tem vários botoes. Não sei qual é a sequencia correta de botões que devo utilizar para emitir um NFCe corretamente. E como fazer as configurações e Testes de Homologação.
   Tem algum video ou manual de como utlizar o exemplo corretamente.
   ou alguém pode me ajudar nisso.

Desculpem tantas perguntas mas estou totalmente perdido.

Agradeço se puderem me ajudar.

Tavares

telaACBrNFe.png

• Consultores
Postado
23 horas atrás, tavares0841 disse:

Meu sistema só emite NFe-Sat SP vcs me orientaram para mudar para ACBrNfe.

NFe vc chegou a Emitir, é quase a mesma coisa.

1-No NFe-Sat eu precisei Registrar no portal Sistema De Retaguarda do Sat meu sistema. Para NFCe é preciso fazer isso, preciso de algum registro ou autorização para mim e para os clientes? se precisar onde e como fazer isso.

Não precisa se registrar na retaguarda. mas a empresa precisa estar autorizada para emissão de NFe/NFCe, contador habilita no posto fiscal.

2-No NFe-Sat todo ano eu precisava registrar meu certificado digital  no portal Sistema De Retaguarda do Sat. No NFCe tbm é necessario? Existe assinatura da softhouse tbm? Não entendi como vai funcionar.

Nao, pois agora vc vai configurar o certificado na sua aplicação. nesta q vc anexou o print. na guia de certificados.

3-No sat tinha o sat de homologacao. No NFCe como fazer os testes? Minha empresa é só de serviços, como vou testar emissão de NFCe se minha empresa não pode emitir nota fiscal de produtos.

Ai na aplicação é vc configura o ambiente de Homologação e tbm quando for emitir o cupom, vai ver que tem uma propriedade tipo de ambiente que vc vai deixar em homologacao, para que vc possa realizar seus testes. lembrando que é totalmente funcional o programa exemplo. tanto para que vc realize teste de producao ou homologacao.

4-No exemplo de emissão NFe-NFCe de voces tem vários botoes. Não sei qual é a sequencia correta de botões que devo utilizar para emitir um NFCe corretamente. E como fazer as configurações e Testes de Homologação.

O Exemplo é intuitivo.
Tem vários botoes, mas da um é para uma coisa, como criar o xml, entao vc vai ver o botao criar xml.. e assim por diante.
vai ver que  existe uma procedure para alimentar o componente. la q vai gerar as informacoes do produto, impostos, etc, é tudo comentado.

Aqui esta o MOC com uma visao geral de como funciona NFCe/NFe caso vc nunca tenha emitido:
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/Manuais/MOC versao 7.03 Visao Geral.pdf

image.png

image.png

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado

Bom dia. Obrigado por responder.

Nunca emiti nem NFe.

1- Pelo que entendi se eu colocar em homologação posso emitir os testes com meu certificado, mesmo sendo uma empresa de serviços, é isso?

2-Não preciso registrar o programa em lugar nehnhum nem para testes homologação e nem para produção?

3- Vc disse que os botões são meio intuitivos, mas como não sei nada sobre a emissão de Nfe e NFCe a intuição não está funcionando...rsrsrs  

como seria a sequencia certa para emitir uma NFCe, pode me dar uma ajuda?

4-Tem algum vídeo do acbr mostrando como configura e usa este exemplo do nfce?

agradeço

Tavares

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia

Verifique o curso de contingencia NFCe:
https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203

vai te dar uma ideia do processo da emissão e também já te ajuda na implementação da contingencia que será uma necessidade.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.
Comecei assistir o curso, mas o arquivo com o exemplo disponibiliado no curso 

https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203/aula/4303132

não abre no Delphi não consigo compilar para estudar o exemplo e acompanhar o curso.

Aí estão algumas telas , nem estão todas aí.

Onde posso baixar o exemplo que funcione, para conseguir abrir no Delphi estudar para acompanhar o curso?

Agradeço

tela1.png

tela2.png

tela3.png

tela4.png

tela5.png

tela6.png

tela7.png

tela8.png

tela9.png

tela10.png

tela11.png

tela12.png

tela13.png

tela14.png

tela15.png

tela16.png

tela17.png

tela18.png

tela19.png

tela20.png

tela21.png

tela22.png

tela23.png

tela24.png

tela25.png

tela26.png

tela27.png

tela28.png

tela29.png

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.