Membros Pro tavares0841 Postado 3 Novembro Membros Pro Postado 3 Novembro Bom dia ! Vi a portaria de hoje que acabou com O sat no estado de sao paulo. Meu sistema só emite NFe-Sat SP vcs me orientaram para mudar para ACBrNfe. Confesso que não entendo nada sobre NFCe. Se Vcs puderem me dar alguns esclarecimentos ficarei muito grato. 1-No NFe-Sat eu precisei Registrar no portal Sistema De Retaguarda do Sat meu sistema. Para NFCe é preciso fazer isso, preciso de algum registro ou autorização para mim e para os clientes? se precisar onde e como fazer isso. 2-No NFe-Sat todo ano eu precisava registrar meu certificado digital no portal Sistema De Retaguarda do Sat. No NFCe tbm é necessario? Existe assinatura da softhouse tbm? Não entendi como vai funcionar. 3-No sat tinha o sat de homologacao. No NFCe como fazer os testes? Minha empresa é só de serviços, como vou testar emissão de NFCe se minha empresa não pode emitir nota fiscal de produtos. 4-No exemplo de emissão NFe-NFCe de voces tem vários botoes. Não sei qual é a sequencia correta de botões que devo utilizar para emitir um NFCe corretamente. E como fazer as configurações e Testes de Homologação. Tem algum video ou manual de como utlizar o exemplo corretamente. ou alguém pode me ajudar nisso. Desculpem tantas perguntas mas estou totalmente perdido. Agradeço se puderem me ajudar. Tavares
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 4 Novembro Consultores Postado 4 Novembro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 4 Novembro Consultores Postado 4 Novembro 23 horas atrás, tavares0841 disse: Meu sistema só emite NFe-Sat SP vcs me orientaram para mudar para ACBrNfe. NFe vc chegou a Emitir, é quase a mesma coisa. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 1-No NFe-Sat eu precisei Registrar no portal Sistema De Retaguarda do Sat meu sistema. Para NFCe é preciso fazer isso, preciso de algum registro ou autorização para mim e para os clientes? se precisar onde e como fazer isso. Não precisa se registrar na retaguarda. mas a empresa precisa estar autorizada para emissão de NFe/NFCe, contador habilita no posto fiscal. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 2-No NFe-Sat todo ano eu precisava registrar meu certificado digital no portal Sistema De Retaguarda do Sat. No NFCe tbm é necessario? Existe assinatura da softhouse tbm? Não entendi como vai funcionar. Nao, pois agora vc vai configurar o certificado na sua aplicação. nesta q vc anexou o print. na guia de certificados. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 3-No sat tinha o sat de homologacao. No NFCe como fazer os testes? Minha empresa é só de serviços, como vou testar emissão de NFCe se minha empresa não pode emitir nota fiscal de produtos. Ai na aplicação é vc configura o ambiente de Homologação e tbm quando for emitir o cupom, vai ver que tem uma propriedade tipo de ambiente que vc vai deixar em homologacao, para que vc possa realizar seus testes. lembrando que é totalmente funcional o programa exemplo. tanto para que vc realize teste de producao ou homologacao. 23 horas atrás, tavares0841 disse: 4-No exemplo de emissão NFe-NFCe de voces tem vários botoes. Não sei qual é a sequencia correta de botões que devo utilizar para emitir um NFCe corretamente. E como fazer as configurações e Testes de Homologação. O Exemplo é intuitivo. Tem vários botoes, mas da um é para uma coisa, como criar o xml, entao vc vai ver o botao criar xml.. e assim por diante. vai ver que existe uma procedure para alimentar o componente. la q vai gerar as informacoes do produto, impostos, etc, é tudo comentado. Aqui esta o MOC com uma visao geral de como funciona NFCe/NFe caso vc nunca tenha emitido: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/Manuais/MOC versao 7.03 Visao Geral.pdf 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro tavares0841 Postado 4 Novembro Autor Membros Pro Postado 4 Novembro Bom dia. Obrigado por responder. Nunca emiti nem NFe. 1- Pelo que entendi se eu colocar em homologação posso emitir os testes com meu certificado, mesmo sendo uma empresa de serviços, é isso? 2-Não preciso registrar o programa em lugar nehnhum nem para testes homologação e nem para produção? 3- Vc disse que os botões são meio intuitivos, mas como não sei nada sobre a emissão de Nfe e NFCe a intuição não está funcionando...rsrsrs como seria a sequencia certa para emitir uma NFCe, pode me dar uma ajuda? 4-Tem algum vídeo do acbr mostrando como configura e usa este exemplo do nfce? agradeço Tavares
Consultores Solution Alexandre de Paula Postado 4 Novembro Consultores Solution Postado 4 Novembro Bom dia Verifique o curso de contingencia NFCe: https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203 vai te dar uma ideia do processo da emissão e também já te ajuda na implementação da contingencia que será uma necessidade. 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro tavares0841 Postado 4 Novembro Autor Membros Pro Postado 4 Novembro Vou ver sim. Se tiver outros me envie tbm. obrigado. 1
Membros Pro tavares0841 Postado 19 Novembro Autor Membros Pro Postado 19 Novembro Boa tarde. Comecei assistir o curso, mas o arquivo com o exemplo disponibiliado no curso https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203/aula/4303132 não abre no Delphi não consigo compilar para estudar o exemplo e acompanhar o curso. Aí estão algumas telas , nem estão todas aí. Onde posso baixar o exemplo que funcione, para conseguir abrir no Delphi estudar para acompanhar o curso? Agradeço
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 19 Novembro Moderadores Postado 19 Novembro Boa tarde. basta ignorar os erros acimas e salvar, pois é uma propriedade que não existe no delphi 7 mas para quem fez estava em uma versão superior e salvou no dfm mas mesmo assim eles rodam Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tavares0841 Postado 19 Novembro Autor Membros Pro Postado 19 Novembro mas nao compila, qdo compilo para nesta linha, nem sei se dá mais erros depois.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 19:40 Moderadores Postado Terça as 19:40 No caso é só falta de Uses veja se na mensagem do delphi não está falando que não consegue encontrar esse enumerador. informa lá pcnConversaoNFe nas uses Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 19:57 Autor Membros Pro Postado Terça as 19:57 esta mensagem que aparece
Membros Pro tavares0841 Postado Terça as 20:09 Autor Membros Pro Postado Terça as 20:09 Fiz o que vc indicou e consegui compilar. Vou acabar de ver o curso e estudar o exmplo. Qualquer duvida volto aqui. Obrigado
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 20:10 Moderadores Postado Terça as 20:10 sim . conforme repassei acima declare esse uses nessa unit pcnConversaoNFe Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tavares0841 Postado Sábado as 17:10 Autor Membros Pro Postado Sábado as 17:10 Boa Tarde, aqui é a Tonia esposa do Tavares, estou desenvolvendo este projeto de NFCe com ele. Tenho uma dúvida: na aula do curso de contingencia contingencia : https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203/aula/4283554 Como simular cenários de retorno de erro para automatizar o tratamento dos mesmos? +/- em 01:24 cita o arquivo : ACBrNfeServicos.ini eu não encontrei aqui no exemplo Project_Contingencia_NFCe que eu baixei no curso Onde fica? onde baixar? Obrigada
Membros Pro tavares0841 Postado Sábado as 18:06 Autor Membros Pro Postado Sábado as 18:06 (editado) Boa Tarde, aqui é a Tonia esposa do Tavares, estou desenvolvendo este projeto de NFCe com ele. Tenho mais uma dúvida testando o exemplo Project_Contingencia_NFCe que eu baixei no curso inseri 2 produtos pata teste mas a descricao de 1 deles (Produto ACBr Teste1) não aparece na impressão. Editado Sábado as 18:08 por tavares0841
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Sábado as 22:11 Moderadores Postado Sábado as 22:11 5 horas atrás, tavares0841 disse: cita o arquivo : ACBrNfeServicos.ini este arquivo vai já junto no componente por um arquivo res mas tu pode pegar na pastas do fonte da ACBrNFe 4 horas atrás, tavares0841 disse: Boa Tarde, aqui é a Tonia esposa do Tavares, estou desenvolvendo este projeto de NFCe com ele. Tenho mais uma dúvida testando o exemplo Project_Contingencia_NFCe que eu baixei no curso inseri 2 produtos pata teste mas a descricao de 1 deles (Produto ACBr Teste1) não aparece na impressão. sim é porque está emitindo em homologação e faz exatamente como está ali colocando no primeiro item a informação que é homologação Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tavares0841 Postado Há 7 horas Autor Membros Pro Postado Há 7 horas Bom dia! Não entendi. Então o arquivo ACBrNfeServicos.ini não está sendo utilizado no exemplo Project_Contingencia_NFCe que eu baixei no curso ? è que para simular no curso ele fala para alterar um endereço neste arquivo. Se o arquivo .ini não estã sendo utilizado no exemplo onde altero os endereços de comunicação com a sefaz para fazer os testes? obrigada Tonia
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Há 4 horas Moderadores Postado Há 4 horas 2 horas atrás, tavares0841 disse: Bom dia! Não entendi. Então o arquivo ACBrNfeServicos.ini não está sendo utilizado no exemplo Project_Contingencia_NFCe que eu baixei no curso ? è que para simular no curso ele fala para alterar um endereço neste arquivo. Se o arquivo .ini não estã sendo utilizado no exemplo onde altero os endereços de comunicação com a sefaz para fazer os testes? obrigada Tonia sim a sugestão dele é por lá para que tu altere e simule alguma situação de não achar o endereço. tu pode pegar ele lá na pasta que indiquei e colocar junto ao exemplo pra conseguir simular, mas não é preciso levar ele junto Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts