Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal

estou usando Delphi + Zeoslib + firebird e preciso criar várias transações para a mesma conexão, porém nas minhas pesquisas não achei nada concreto que consiga fazer algo que o Ibexpert faz, que você pode ter dois selects em telas diferentes e fazer commit em um e dar roolback em outro. 

alguém teria algum material sobre o assunto, ou dicas de como começar. 

Postado
13 horas atrás, Márcio Baroni disse:

Bom dia @Márcio Baroni

você conseguiu realizar teste com ele ou já usa ele em threads ?

pois tinha realizados teste e não consegui isolar as transações, pode ser algum parâmetro que setei errado. 

Postado

Bom dia, @chico_lopes

Então na verdade no ERP que trabalho usamos Firedac para esse esquema de múltiplas transações com única conexão, com Zeos ainda não cheguei a usar....

Eu uso Zeos em alguns serviços mais usando o mORMot 2 mas ele usa um pool de conexão para trabalhar com múltiplas transações....

Postado

Já tinha visto que o Firedac tem esses recursos, queríamos continuar a usar o Zeos por ser free e estar em nossos ERP.

Sobre o mORMot nunca tinha visto, ele é semelhante ao Zeos? 

Postado

Não, o mORMot é framework RESTful ORM/SOA/MVC para Delphi/FPC, ele usa o Zeos internamente para acessar o banco usando o ORM....

Mas sobre o Zeos testa com o código do forum https://zeoslib.sourceforge.io/viewtopic.php?f=50&p=159710#p159710 dá pra ter uma noção se funciona ou não

Mas acho que bem parecido com Firedac, ele criaram um componente para transação, esse componente vc vai atribuir para suas query e dar o commit/roolback nesse componente de transação......vc vai para de usar o StarTransaction/commit do compennte de conexão....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.