Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrLibBoleto tarja preta quando imprimi em ambiente de nuvem Azure

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia pessoal, espero que estejam bem!

"Estou utilizando AcBrLibBoleto (última versão disponível) e quando eu tento imprimir o boleto através do método GerarPDF o campo da logo do banco fica com uma tarja preta e o campo do código de barras também fica com essa tarja preta e esse comportamento só acontece quando eu rodo a aplicação no ambiente em nuvem, local na minha maquina funciona. Alguém teria alguma sugestão do motivo desse problema? Abaixo imagem do boleto .

Minha aplicação é em Asp Net Core e o ambiente em nuvem é um App Service Windows da Azure."

Literalmente estou copiando a mesma postagem de um tópico antigo que encontrei aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/9311-tarja-preta-no-código-de-barras/), porque estou com o mesmo problema dessa pessoa e já fiz de tudo, verifiquei permissões, troquei as DLLs, verifiquei o caminho da pasta e etc etc... Uma observação é que não estou utilizando nenhum arquivo .INI, estou utilizando direto na memória.

Segue abaixo imagem do boleto já postado anteriormente pelo Sr. @Benjamin Machado, pois, como dito anteriormente, estou com um problema IDÊNTICO.

image.png.bf1fde467639a1ed70c2e0e86f1cf2a5.png

Agradeço desde já e fico à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

8 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Bom dia pessoal, espero que estejam bem!

"Estou utilizando AcBrLibBoleto (última versão disponível) e quando eu tento imprimir o boleto através do método GerarPDF o campo da logo do banco fica com uma tarja preta e o campo do código de barras também fica com essa tarja preta e esse comportamento só acontece quando eu rodo a aplicação no ambiente em nuvem, local na minha maquina funciona. Alguém teria alguma sugestão do motivo desse problema? Abaixo imagem do boleto .

Minha aplicação é em Asp Net Core e o ambiente em nuvem é um App Service Windows da Azure."

Literalmente estou copiando a mesma postagem de um tópico antigo que encontrei aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/9311-tarja-preta-no-código-de-barras/), porque estou com o mesmo problema dessa pessoa e já fiz de tudo, verifiquei permissões, troquei as DLLs, verifiquei o caminho da pasta e etc etc... Uma observação é que não estou utilizando nenhum arquivo .INI, estou utilizando direto na memória.

Segue abaixo imagem do boleto já postado anteriormente pelo Sr. @Benjamin Machado, pois, como dito anteriormente, estou com um problema IDÊNTICO.

image.png.bf1fde467639a1ed70c2e0e86f1cf2a5.png

Agradeço desde já e fico à disposição!

Consegue printar o ACBrLib.ini e fazer uma comparação com os dois ambientes (Local e Cloud)?

Com o método ConfigExportar

Link para o comentário

• Membros Pro
46 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consegue printar o ACBrLib.ini e fazer uma comparação com os dois ambientes (Local e Cloud)?

Com o método ConfigExportar

Realizei a comparação @Júlio Cavalcanti, a única diferença que existe entre os dois arquivos é a última linha conforme sinalizada no print abaixo.
image.thumb.png.48daa6a48d1432da7e354939ecea123d.png

Tem ideia do que pode estar causando este erro?

Link para o comentário

• Consultores
9 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Realizei a comparação @Júlio Cavalcanti, a única diferença que existe entre os dois arquivos é a última linha conforme sinalizada no print abaixo.
image.thumb.png.48daa6a48d1432da7e354939ecea123d.png

Tem ideia do que pode estar causando este erro?

Eu nunca vi, estou tentando simular aqui. Como está o diretório de logos, tá usando o path relativo?

Link para o comentário

• Membros Pro
4 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Eu nunca vi, estou tentando simular aqui. Como está o diretório de logos, tá usando o path relativo?

Isso mesmo, está sendo direcionado conforme print abaixo:

image.png.6ad6923a90807dc5fb692076e4ae7e1f.png

Obs: já alterei a direção das / (barras), já tentei também utilizar o nome do diretório original que vem na pasta do ACBrLib (LogosBoletos/Colorido/), porém, nada muda.

Link para o comentário

• Consultores
2 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Sim, se eu utilizo o Kudu+ do Azure e copio esse caminho e colo o mesmo utilizando "cd", ele encontra o caminho perfeitamenteimage.png?ex=6724c7ef&is=6723766f&hm=80ef1d4f988f7dd4523595d32c54a232f60398634e38ce718a78e9802ef1cc0e&=

Muito estranho, no Service da Azure tem alguma permissão relacionada a diretórios? 

Faça um teste, consegue deixar o ACBrLib.ini físico? 

Link para o comentário

• Membros Pro

Referente as limitações de extensão de imagem ou até mesmo case sensitive (caso eu estivesse utilizando Linux), elas se aplicariam somente ao problema do logo, porém, está ocorrendo a mesma situação com o código de barras que não lê nenhum caminho (até onde eu saiba).

Link para o comentário

• Consultores
33 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Referente as limitações de extensão de imagem ou até mesmo case sensitive (caso eu estivesse utilizando Linux), elas se aplicariam somente ao problema do logo, porém, está ocorrendo a mesma situação com o código de barras que não lê nenhum caminho (até onde eu saiba).

Estou tentando simular de alguma maneira aqui, um momento

Simulando com um path errado, fica em branco:
image.png

Link para o comentário

• Membros Pro
Em 31/10/2024 at 16:21, Júlio Cavalcanti disse:

Tu consegue testar o programa exemplo?

@Júlio Cavalcanti consigo sim, inclusive eu já testei ele e o mesmo gerou tudo certinho. Somente quando é emitido pelo site hospedado no App Service da Azure mesmo que aparece este problema... Encontrei o seguinte tópico no Stack Overflow que é algo muito semelhante ao meu problema, você teria uma sugestão do que possa ser feito no código referente ao ACBrLib? https://stackoverflow.com/questions/51233179/black-stripe-in-pdf-instead-of-image

Link para o comentário

• Consultores
17 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

emitido pelo site hospedado no App Service da Azure

Nesse ambiente você sobe somente o seu aplicativo? não é possível executar o programa exemplo nele é?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Link para o comentário

• Membros Pro
1 minuto atrás, Alexandre de Paula disse:

Nesse ambiente você sobe somente o seu aplicativo? não é possível executar o programa exemplo nele é?

Isso, somente meu projeto web com as Dlls necessárias... o programa exemplo eu executo somente na minha máquina local.

Link para o comentário

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...