Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal, espero que estejam bem!

"Estou utilizando AcBrLibBoleto (última versão disponível) e quando eu tento imprimir o boleto através do método GerarPDF o campo da logo do banco fica com uma tarja preta e o campo do código de barras também fica com essa tarja preta e esse comportamento só acontece quando eu rodo a aplicação no ambiente em nuvem, local na minha maquina funciona. Alguém teria alguma sugestão do motivo desse problema? Abaixo imagem do boleto .

Minha aplicação é em Asp Net Core e o ambiente em nuvem é um App Service Windows da Azure."

Literalmente estou copiando a mesma postagem de um tópico antigo que encontrei aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/9311-tarja-preta-no-código-de-barras/), porque estou com o mesmo problema dessa pessoa e já fiz de tudo, verifiquei permissões, troquei as DLLs, verifiquei o caminho da pasta e etc etc... Uma observação é que não estou utilizando nenhum arquivo .INI, estou utilizando direto na memória.

Segue abaixo imagem do boleto já postado anteriormente pelo Sr. @Benjamin Machado, pois, como dito anteriormente, estou com um problema IDÊNTICO.

image.png.bf1fde467639a1ed70c2e0e86f1cf2a5.png

Agradeço desde já e fico à disposição!

• Consultores
Postado

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

8 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Bom dia pessoal, espero que estejam bem!

"Estou utilizando AcBrLibBoleto (última versão disponível) e quando eu tento imprimir o boleto através do método GerarPDF o campo da logo do banco fica com uma tarja preta e o campo do código de barras também fica com essa tarja preta e esse comportamento só acontece quando eu rodo a aplicação no ambiente em nuvem, local na minha maquina funciona. Alguém teria alguma sugestão do motivo desse problema? Abaixo imagem do boleto .

Minha aplicação é em Asp Net Core e o ambiente em nuvem é um App Service Windows da Azure."

Literalmente estou copiando a mesma postagem de um tópico antigo que encontrei aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/9311-tarja-preta-no-código-de-barras/), porque estou com o mesmo problema dessa pessoa e já fiz de tudo, verifiquei permissões, troquei as DLLs, verifiquei o caminho da pasta e etc etc... Uma observação é que não estou utilizando nenhum arquivo .INI, estou utilizando direto na memória.

Segue abaixo imagem do boleto já postado anteriormente pelo Sr. @Benjamin Machado, pois, como dito anteriormente, estou com um problema IDÊNTICO.

image.png.bf1fde467639a1ed70c2e0e86f1cf2a5.png

Agradeço desde já e fico à disposição!

Consegue printar o ACBrLib.ini e fazer uma comparação com os dois ambientes (Local e Cloud)?

Com o método ConfigExportar

• Membros Pro
Postado
46 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consegue printar o ACBrLib.ini e fazer uma comparação com os dois ambientes (Local e Cloud)?

Com o método ConfigExportar

Realizei a comparação @Júlio Cavalcanti, a única diferença que existe entre os dois arquivos é a última linha conforme sinalizada no print abaixo.
image.thumb.png.48daa6a48d1432da7e354939ecea123d.png

Tem ideia do que pode estar causando este erro?

• Consultores
Postado
9 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Realizei a comparação @Júlio Cavalcanti, a única diferença que existe entre os dois arquivos é a última linha conforme sinalizada no print abaixo.
image.thumb.png.48daa6a48d1432da7e354939ecea123d.png

Tem ideia do que pode estar causando este erro?

Eu nunca vi, estou tentando simular aqui. Como está o diretório de logos, tá usando o path relativo?

• Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Eu nunca vi, estou tentando simular aqui. Como está o diretório de logos, tá usando o path relativo?

Isso mesmo, está sendo direcionado conforme print abaixo:

image.png.6ad6923a90807dc5fb692076e4ae7e1f.png

Obs: já alterei a direção das / (barras), já tentei também utilizar o nome do diretório original que vem na pasta do ACBrLib (LogosBoletos/Colorido/), porém, nada muda.

• Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Tu está usando o caminho absoluto

Qual é o teu SO?

Tanto na minha máquina (Local) quanto o App Service da Azure estou utilizando o Windows.

• Membros Pro
Postado
6 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Confirmou se o path no Service da Azure está correto?

Sim, se eu utilizo o Kudu+ do Azure e copio esse caminho e colo o mesmo utilizando "cd", ele encontra o caminho perfeitamenteimage.png?ex=6724c7ef&is=6723766f&hm=80ef1d4f988f7dd4523595d32c54a232f60398634e38ce718a78e9802ef1cc0e&=

• Consultores
Postado
2 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Sim, se eu utilizo o Kudu+ do Azure e copio esse caminho e colo o mesmo utilizando "cd", ele encontra o caminho perfeitamenteimage.png?ex=6724c7ef&is=6723766f&hm=80ef1d4f988f7dd4523595d32c54a232f60398634e38ce718a78e9802ef1cc0e&=

Muito estranho, no Service da Azure tem alguma permissão relacionada a diretórios? 

Faça um teste, consegue deixar o ACBrLib.ini físico? 

• Membros Pro
Postado

Referente as limitações de extensão de imagem ou até mesmo case sensitive (caso eu estivesse utilizando Linux), elas se aplicariam somente ao problema do logo, porém, está ocorrendo a mesma situação com o código de barras que não lê nenhum caminho (até onde eu saiba).

• Consultores
Postado
33 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Referente as limitações de extensão de imagem ou até mesmo case sensitive (caso eu estivesse utilizando Linux), elas se aplicariam somente ao problema do logo, porém, está ocorrendo a mesma situação com o código de barras que não lê nenhum caminho (até onde eu saiba).

Estou tentando simular de alguma maneira aqui, um momento

Simulando com um path errado, fica em branco:
image.png

• Membros Pro
Postado
Em 31/10/2024 at 16:21, Júlio Cavalcanti disse:

Tu consegue testar o programa exemplo?

@Júlio Cavalcanti consigo sim, inclusive eu já testei ele e o mesmo gerou tudo certinho. Somente quando é emitido pelo site hospedado no App Service da Azure mesmo que aparece este problema... Encontrei o seguinte tópico no Stack Overflow que é algo muito semelhante ao meu problema, você teria uma sugestão do que possa ser feito no código referente ao ACBrLib? https://stackoverflow.com/questions/51233179/black-stripe-in-pdf-instead-of-image

• Consultores
Postado
17 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

emitido pelo site hospedado no App Service da Azure

Nesse ambiente você sobe somente o seu aplicativo? não é possível executar o programa exemplo nele é?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Alexandre de Paula disse:

Nesse ambiente você sobe somente o seu aplicativo? não é possível executar o programa exemplo nele é?

Isso, somente meu projeto web com as Dlls necessárias... o programa exemplo eu executo somente na minha máquina local.

• Consultores
Postado

Bom dia!

Por favor, veja se as dicas presentes neste tópico podem lhe ajudar:

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Pessoal, encontrei esse tópico no Stack Overflow e pelo que entendi, o App Service da Azure em SO Windows tem uma certa limitação com ferramentas/funções de geração de Registros/Métricas/Gráficos, etc... Aparentemente o problema deste tópico está relacionado ao uso do FastReport, segue link do tópico a seguir:
https://stackoverflow.com/questions/54903981/fastreport-vcl-azure-web-app-images-black-box

Tem também esse docto no git falando sobre as limitações do Azure Web App SandBox: https://github.com/projectkudu/kudu/wiki/Azure-Web-App-sandbox

Alguém teria uma possível solução ou posição referente a isso?

• Moderadores
Postado
10 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Pessoal, encontrei esse tópico no Stack Overflow e pelo que entendi, o App Service da Azure em SO Windows tem uma certa limitação com ferramentas/funções de geração de Registros/Métricas/Gráficos, etc... Aparentemente o problema deste tópico está relacionado ao uso do FastReport, segue link do tópico a seguir:
https://stackoverflow.com/questions/54903981/fastreport-vcl-azure-web-app-images-black-box

Tem também esse docto no git falando sobre as limitações do Azure Web App SandBox: https://github.com/projectkudu/kudu/wiki/Azure-Web-App-sandbox

Alguém teria uma possível solução ou posição referente a isso?

mas não é usado o Fast Report na lib e sim Fortes ou FPDF

e temos relatos de pessoas usando na Azure e AWS com linux para API´s

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

mas não é usado o Fast Report na lib e sim Fortes ou FPDF

e temos relatos de pessoas usando na Azure e AWS com linux para API´s

Entendo perfeitamente, no entanto, ainda estou sem uma solução para meu caso e achei que isso poderia ser uma "luz" para uma possível solução ou recomendação.

• Curtir 1
  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde!

Sendo ambiente Windows, acho que talvez não seja o caso, mas é válido verificar.

As fontes True Type da Microsoft estão instaladas no ambiente?(Já tivemos relatos onde ausência delas estava causando comportamento inesperado no impresso).

Também vou lhe pedir que faça um teste alterando o valor de AlterarEscalaPadrao em seu arquivo INI na seção [BoletoBancoFCFortesConfig] para o valor 1(em seu print está com o valor zero).

Essa configuração geralmente costuma ser utilizada quando há zoom aplicado no monitor e portanto, ela também pode interferir no resultado do impresso. Agora com o valor zero, ela está com o equivalente a "Não", defina o valor "Sim" para que o NovaEscala seja aplicado.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.