Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrLibBoleto tarja preta quando imprimi em ambiente de nuvem Azure

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia pessoal, espero que estejam bem!

"Estou utilizando AcBrLibBoleto (última versão disponível) e quando eu tento imprimir o boleto através do método GerarPDF o campo da logo do banco fica com uma tarja preta e o campo do código de barras também fica com essa tarja preta e esse comportamento só acontece quando eu rodo a aplicação no ambiente em nuvem, local na minha maquina funciona. Alguém teria alguma sugestão do motivo desse problema? Abaixo imagem do boleto .

Minha aplicação é em Asp Net Core e o ambiente em nuvem é um App Service Windows da Azure."

Literalmente estou copiando a mesma postagem de um tópico antigo que encontrei aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/9311-tarja-preta-no-código-de-barras/), porque estou com o mesmo problema dessa pessoa e já fiz de tudo, verifiquei permissões, troquei as DLLs, verifiquei o caminho da pasta e etc etc... Uma observação é que não estou utilizando nenhum arquivo .INI, estou utilizando direto na memória.

Segue abaixo imagem do boleto já postado anteriormente pelo Sr. @Benjamin Machado, pois, como dito anteriormente, estou com um problema IDÊNTICO.

image.png.bf1fde467639a1ed70c2e0e86f1cf2a5.png

Agradeço desde já e fico à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

8 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Bom dia pessoal, espero que estejam bem!

"Estou utilizando AcBrLibBoleto (última versão disponível) e quando eu tento imprimir o boleto através do método GerarPDF o campo da logo do banco fica com uma tarja preta e o campo do código de barras também fica com essa tarja preta e esse comportamento só acontece quando eu rodo a aplicação no ambiente em nuvem, local na minha maquina funciona. Alguém teria alguma sugestão do motivo desse problema? Abaixo imagem do boleto .

Minha aplicação é em Asp Net Core e o ambiente em nuvem é um App Service Windows da Azure."

Literalmente estou copiando a mesma postagem de um tópico antigo que encontrei aqui no fórum (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/9311-tarja-preta-no-código-de-barras/), porque estou com o mesmo problema dessa pessoa e já fiz de tudo, verifiquei permissões, troquei as DLLs, verifiquei o caminho da pasta e etc etc... Uma observação é que não estou utilizando nenhum arquivo .INI, estou utilizando direto na memória.

Segue abaixo imagem do boleto já postado anteriormente pelo Sr. @Benjamin Machado, pois, como dito anteriormente, estou com um problema IDÊNTICO.

image.png.bf1fde467639a1ed70c2e0e86f1cf2a5.png

Agradeço desde já e fico à disposição!

Consegue printar o ACBrLib.ini e fazer uma comparação com os dois ambientes (Local e Cloud)?

Com o método ConfigExportar

Link para o comentário

• Membros Pro
46 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consegue printar o ACBrLib.ini e fazer uma comparação com os dois ambientes (Local e Cloud)?

Com o método ConfigExportar

Realizei a comparação @Júlio Cavalcanti, a única diferença que existe entre os dois arquivos é a última linha conforme sinalizada no print abaixo.
image.thumb.png.48daa6a48d1432da7e354939ecea123d.png

Tem ideia do que pode estar causando este erro?

Link para o comentário

• Consultores
9 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Realizei a comparação @Júlio Cavalcanti, a única diferença que existe entre os dois arquivos é a última linha conforme sinalizada no print abaixo.
image.thumb.png.48daa6a48d1432da7e354939ecea123d.png

Tem ideia do que pode estar causando este erro?

Eu nunca vi, estou tentando simular aqui. Como está o diretório de logos, tá usando o path relativo?

Link para o comentário

• Membros Pro
4 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Eu nunca vi, estou tentando simular aqui. Como está o diretório de logos, tá usando o path relativo?

Isso mesmo, está sendo direcionado conforme print abaixo:

image.png.6ad6923a90807dc5fb692076e4ae7e1f.png

Obs: já alterei a direção das / (barras), já tentei também utilizar o nome do diretório original que vem na pasta do ACBrLib (LogosBoletos/Colorido/), porém, nada muda.

Link para o comentário

• Consultores
2 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Sim, se eu utilizo o Kudu+ do Azure e copio esse caminho e colo o mesmo utilizando "cd", ele encontra o caminho perfeitamenteimage.png?ex=6724c7ef&is=6723766f&hm=80ef1d4f988f7dd4523595d32c54a232f60398634e38ce718a78e9802ef1cc0e&=

Muito estranho, no Service da Azure tem alguma permissão relacionada a diretórios? 

Faça um teste, consegue deixar o ACBrLib.ini físico? 

Link para o comentário

• Membros Pro

Referente as limitações de extensão de imagem ou até mesmo case sensitive (caso eu estivesse utilizando Linux), elas se aplicariam somente ao problema do logo, porém, está ocorrendo a mesma situação com o código de barras que não lê nenhum caminho (até onde eu saiba).

Link para o comentário

• Consultores
33 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

Referente as limitações de extensão de imagem ou até mesmo case sensitive (caso eu estivesse utilizando Linux), elas se aplicariam somente ao problema do logo, porém, está ocorrendo a mesma situação com o código de barras que não lê nenhum caminho (até onde eu saiba).

Estou tentando simular de alguma maneira aqui, um momento

Simulando com um path errado, fica em branco:
image.png

Link para o comentário

• Membros Pro
Em 31/10/2024 at 16:21, Júlio Cavalcanti disse:

Tu consegue testar o programa exemplo?

@Júlio Cavalcanti consigo sim, inclusive eu já testei ele e o mesmo gerou tudo certinho. Somente quando é emitido pelo site hospedado no App Service da Azure mesmo que aparece este problema... Encontrei o seguinte tópico no Stack Overflow que é algo muito semelhante ao meu problema, você teria uma sugestão do que possa ser feito no código referente ao ACBrLib? https://stackoverflow.com/questions/51233179/black-stripe-in-pdf-instead-of-image

Link para o comentário

• Consultores
17 minutos atrás, Mauro Jr Guadagnino disse:

emitido pelo site hospedado no App Service da Azure

Nesse ambiente você sobe somente o seu aplicativo? não é possível executar o programa exemplo nele é?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Link para o comentário

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...