Danilo Martins Xavier Postado 30 Outubro Postado 30 Outubro Olá? Estou tentando desenvolver o envio de NFSe do meu sistema, já fiz grandes avanços principalmente contando com a ajuda do fórum, porem me deparei com essa particularidade. A primeira coisa que o cliente me relatou ao tentar enviar a nota de teste foi: Como eu vejo a nota antes de enviar? - Visto que na NFe ele tem esta opção. Então a duvida é esta, tem uma maneira de visualizar o danfe da NFSe antes do envio para o provedor? Desde já agradeço a atenção. Provedor: Megasoft Componentes: ACBrNFSex, ACBrNFSeXDANFSeRL.
Moderadores BigWings Postado 30 Outubro Moderadores Postado 30 Outubro Não. O componente gera o RPS, pra imprimir precisa do XML da NFSe, que só é retornado após o envio. O componente não gera impressão de RPS. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
mcob Postado 30 Outubro Postado 30 Outubro Boa tarde a todos Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso. em um botão para gerar um preview da NFS-e. AlimentarComponente ; // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ; // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal espero te ajudar. Abraços a todos.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 30 Outubro Moderadores Postado 30 Outubro Estando ciente que não existe isso e não deveria de fazer isso. creio que se é preciso visualizar o mesmo antes de emitir sua tela está um pouco complicada ou não é explicativa suficiente ao cliente para ele saber o que foi emitido Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Danilo Martins Xavier Postado 30 Outubro Autor Postado 30 Outubro 1 hora atrás, mcob disse: Boa tarde a todos Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso. em um botão para gerar um preview da NFS-e. AlimentarComponente ; // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ; // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal espero te ajudar. Abraços a todos. Obrigado. Vou tentar aqui. 28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Estando ciente que não existe isso e não deveria de fazer isso. creio que se é preciso visualizar o mesmo antes de emitir sua tela está um pouco complicada ou não é explicativa suficiente ao cliente para ele saber o que foi emitido Agradeço a atenção em retirar um tempinho para me responder. Porém não creio que seja a minha tela seja o problema, o maior problema é o meu cliente acostumado em usar o ACBRNFe que tem a possibilidade de visualizar antes de enviar. O que deixa o cliente com a dúvida pairando no ar... Porque na NFe ele consegue visualizar e na NFSe ele não consegue. Só isso. Rsrsrsr Mas agradeço a atenção. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 30 Outubro Moderadores Postado 30 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 31 Outubro Consultores Postado 31 Outubro Bom dia @Danilo Martins Xavier, Complementado tudo o que já lhe foi dito. Na NF-e nós temos um único XML que é o XML da NF-e que é gerado, assinado, validado e enviado para a SEFAZ, caso tudo esteja correto a SEFAZ retorna o protocolo de autorização que por fim é anexado ao XML da NF-e que o componente gerou e assinou. Na NFS-e não é assim que a coisa funciona. O componente gera o XML do RPS que é assinado (se assim o provedor exige), validado (se o provedor disponibilizou os Schemas), enviado para o webservice do provedor. Estando tudo OK o webservice gera e disponibiliza o XML da NFS-e que poderá estar assinado ou não. O XML da NFS-e costuma conter algumas informações a mais em relação ao XML do RPS. O componente que temos que realiza a impressão se baseia no conteúdo do XML da NFS-e, sendo assim se você carregar o XML do RPS e executar o método Imprimir, vai funcionar em termos, pois como dito antes esse XML não contem todas as informações que tem no XML da NFS-e. Caso queira colaborar com o Projeto ACBr estude como é feita a impressão do DANFSE que é baseado no XML da NFS-e e crie um novo componente que imprime o DARPS (Documento Auxiliar do Recibo Provisório de Serviço). Ficaremos muitos gratos com a sua colaboração. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts