Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá?

Estou tentando desenvolver o envio de NFSe do meu sistema, já fiz grandes avanços principalmente contando com a ajuda do fórum, porem me deparei com essa particularidade.

A primeira coisa que o cliente me relatou ao tentar enviar a nota de teste foi:

Como eu vejo a nota antes de enviar? - Visto que na NFe ele tem esta opção.

Então a duvida é esta, tem uma maneira de visualizar o danfe da NFSe antes do envio para o provedor?

Desde já agradeço a atenção.

Provedor: Megasoft

Componentes: ACBrNFSex, ACBrNFSeXDANFSeRL.

• Moderadores
Postado

Não.

O componente gera o RPS, pra imprimir precisa do XML da NFSe, que só é retornado após o envio.

O componente não gera impressão de RPS.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde a todos

Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso.

em um botão para gerar um preview da NFS-e. 

AlimentarComponente ;  // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ;    // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal

espero te ajudar.

Abraços a todos.

Postado
1 hora atrás, mcob disse:

Boa tarde a todos

Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso.

em um botão para gerar um preview da NFS-e. 

AlimentarComponente ;  // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ;    // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal

espero te ajudar.

Abraços a todos.

Obrigado. Vou tentar aqui.

28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Estando ciente que não existe isso e não deveria de fazer isso.

creio que se é preciso visualizar o mesmo antes de emitir sua tela está um pouco complicada ou não é explicativa suficiente ao cliente para ele saber o que foi emitido

Agradeço a atenção em retirar um tempinho para me responder.

Porém não creio que seja a minha tela seja o problema, o maior problema é o meu cliente acostumado em usar o ACBRNFe que tem a possibilidade de visualizar antes de enviar. O que deixa o cliente com a dúvida pairando no ar... Porque na NFe ele consegue visualizar e na NFSe ele não consegue.

Só isso. Rsrsrsr

Mas agradeço a atenção.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia @Danilo Martins Xavier,

Complementado tudo o que já lhe foi dito.

Na NF-e nós temos um único XML que é o XML da NF-e que é gerado, assinado, validado e enviado para a SEFAZ, caso tudo esteja correto a SEFAZ retorna o protocolo de autorização que por fim é anexado ao XML da NF-e que o componente gerou e assinou.

Na NFS-e não é assim que a coisa funciona.

O componente gera o XML do RPS que é assinado (se assim o provedor exige), validado (se o provedor disponibilizou os Schemas), enviado para o webservice do provedor.

Estando tudo OK o webservice gera e disponibiliza o XML da NFS-e que poderá estar assinado ou não.

O XML da NFS-e costuma conter algumas informações a mais em relação ao XML do RPS.

O componente que temos que realiza a impressão se baseia no conteúdo do XML da NFS-e, sendo assim se você carregar o XML do RPS e executar o método Imprimir, vai funcionar em termos, pois como dito antes esse XML não contem todas as informações que tem no XML da NFS-e.

Caso queira colaborar com o Projeto ACBr estude como é feita a impressão do DANFSE que é baseado no XML da NFS-e e crie um novo componente que imprime o DARPS (Documento Auxiliar do Recibo Provisório de Serviço).

Ficaremos muitos gratos com a sua colaboração.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.