Danilo Martins Xavier Postado Ontem às 14:55 Compartilhar Postado Ontem às 14:55 Olá? Estou tentando desenvolver o envio de NFSe do meu sistema, já fiz grandes avanços principalmente contando com a ajuda do fórum, porem me deparei com essa particularidade. A primeira coisa que o cliente me relatou ao tentar enviar a nota de teste foi: Como eu vejo a nota antes de enviar? - Visto que na NFe ele tem esta opção. Então a duvida é esta, tem uma maneira de visualizar o danfe da NFSe antes do envio para o provedor? Desde já agradeço a atenção. Provedor: Megasoft Componentes: ACBrNFSex, ACBrNFSeXDANFSeRL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores BigWings Postado Ontem às 18:13 Moderadores Compartilhar Postado Ontem às 18:13 Não. O componente gera o RPS, pra imprimir precisa do XML da NFSe, que só é retornado após o envio. O componente não gera impressão de RPS. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcob Postado Há 23 horas Compartilhar Postado Há 23 horas Boa tarde a todos Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso. em um botão para gerar um preview da NFS-e. AlimentarComponente ; // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ; // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal espero te ajudar. Abraços a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Há 22 horas Moderadores Compartilhar Postado Há 22 horas Estando ciente que não existe isso e não deveria de fazer isso. creio que se é preciso visualizar o mesmo antes de emitir sua tela está um pouco complicada ou não é explicativa suficiente ao cliente para ele saber o que foi emitido Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Martins Xavier Postado Há 22 horas Autor Compartilhar Postado Há 22 horas 1 hora atrás, mcob disse: Boa tarde a todos Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso. em um botão para gerar um preview da NFS-e. AlimentarComponente ; // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ; // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal espero te ajudar. Abraços a todos. Obrigado. Vou tentar aqui. 28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Estando ciente que não existe isso e não deveria de fazer isso. creio que se é preciso visualizar o mesmo antes de emitir sua tela está um pouco complicada ou não é explicativa suficiente ao cliente para ele saber o que foi emitido Agradeço a atenção em retirar um tempinho para me responder. Porém não creio que seja a minha tela seja o problema, o maior problema é o meu cliente acostumado em usar o ACBRNFe que tem a possibilidade de visualizar antes de enviar. O que deixa o cliente com a dúvida pairando no ar... Porque na NFe ele consegue visualizar e na NFSe ele não consegue. Só isso. Rsrsrsr Mas agradeço a atenção. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Há 21 horas Moderadores Compartilhar Postado Há 21 horas Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Há 7 horas Consultores Compartilhar Postado Há 7 horas Bom dia @Danilo Martins Xavier, Complementado tudo o que já lhe foi dito. Na NF-e nós temos um único XML que é o XML da NF-e que é gerado, assinado, validado e enviado para a SEFAZ, caso tudo esteja correto a SEFAZ retorna o protocolo de autorização que por fim é anexado ao XML da NF-e que o componente gerou e assinou. Na NFS-e não é assim que a coisa funciona. O componente gera o XML do RPS que é assinado (se assim o provedor exige), validado (se o provedor disponibilizou os Schemas), enviado para o webservice do provedor. Estando tudo OK o webservice gera e disponibiliza o XML da NFS-e que poderá estar assinado ou não. O XML da NFS-e costuma conter algumas informações a mais em relação ao XML do RPS. O componente que temos que realiza a impressão se baseia no conteúdo do XML da NFS-e, sendo assim se você carregar o XML do RPS e executar o método Imprimir, vai funcionar em termos, pois como dito antes esse XML não contem todas as informações que tem no XML da NFS-e. Caso queira colaborar com o Projeto ACBr estude como é feita a impressão do DANFSE que é baseado no XML da NFS-e e crie um novo componente que imprime o DARPS (Documento Auxiliar do Recibo Provisório de Serviço). Ficaremos muitos gratos com a sua colaboração. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts