Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

duvida ACBrNFSex - Como pre-visualizar o Danfe antes de enviar a nota de serviço?

Recommended Posts

Olá?

Estou tentando desenvolver o envio de NFSe do meu sistema, já fiz grandes avanços principalmente contando com a ajuda do fórum, porem me deparei com essa particularidade.

A primeira coisa que o cliente me relatou ao tentar enviar a nota de teste foi:

Como eu vejo a nota antes de enviar? - Visto que na NFe ele tem esta opção.

Então a duvida é esta, tem uma maneira de visualizar o danfe da NFSe antes do envio para o provedor?

Desde já agradeço a atenção.

Provedor: Megasoft

Componentes: ACBrNFSex, ACBrNFSeXDANFSeRL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso.

em um botão para gerar um preview da NFS-e. 

AlimentarComponente ;  // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ;    // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal

espero te ajudar.

Abraços a todos.

Link para o comentário

• Moderadores

Estando ciente que não existe isso e não deveria de fazer isso.

creio que se é preciso visualizar o mesmo antes de emitir sua tela está um pouco complicada ou não é explicativa suficiente ao cliente para ele saber o que foi emitido

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Link para o comentário

1 hora atrás, mcob disse:

Boa tarde a todos

Danilo, se você está tentando apenas ter um preview da NFS-e antes de Enviar para o provedor, abaixo segue um exemplo de como eu faço isso.

em um botão para gerar um preview da NFS-e. 

AlimentarComponente ;  // alimenta o componente da ACBrNFSeX como se fosse enviar para o provedor
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.GerarNFSe ; // Gera em memória a NFS-e
    ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir ;    // Imprime a NFS-e com a mensagem de sem valor fiscal

espero te ajudar.

Abraços a todos.

Obrigado. Vou tentar aqui.

28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Estando ciente que não existe isso e não deveria de fazer isso.

creio que se é preciso visualizar o mesmo antes de emitir sua tela está um pouco complicada ou não é explicativa suficiente ao cliente para ele saber o que foi emitido

Agradeço a atenção em retirar um tempinho para me responder.

Porém não creio que seja a minha tela seja o problema, o maior problema é o meu cliente acostumado em usar o ACBRNFe que tem a possibilidade de visualizar antes de enviar. O que deixa o cliente com a dúvida pairando no ar... Porque na NFe ele consegue visualizar e na NFSe ele não consegue.

Só isso. Rsrsrsr

Mas agradeço a atenção.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Consultores

Bom dia @Danilo Martins Xavier,

Complementado tudo o que já lhe foi dito.

Na NF-e nós temos um único XML que é o XML da NF-e que é gerado, assinado, validado e enviado para a SEFAZ, caso tudo esteja correto a SEFAZ retorna o protocolo de autorização que por fim é anexado ao XML da NF-e que o componente gerou e assinou.

Na NFS-e não é assim que a coisa funciona.

O componente gera o XML do RPS que é assinado (se assim o provedor exige), validado (se o provedor disponibilizou os Schemas), enviado para o webservice do provedor.

Estando tudo OK o webservice gera e disponibiliza o XML da NFS-e que poderá estar assinado ou não.

O XML da NFS-e costuma conter algumas informações a mais em relação ao XML do RPS.

O componente que temos que realiza a impressão se baseia no conteúdo do XML da NFS-e, sendo assim se você carregar o XML do RPS e executar o método Imprimir, vai funcionar em termos, pois como dito antes esse XML não contem todas as informações que tem no XML da NFS-e.

Caso queira colaborar com o Projeto ACBr estude como é feita a impressão do DANFSE que é baseado no XML da NFS-e e crie um novo componente que imprime o DARPS (Documento Auxiliar do Recibo Provisório de Serviço).

Ficaremos muitos gratos com a sua colaboração.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...