Membros Pro C4Dev Postado 24 Outubro Membros Pro Postado 24 Outubro Boa tarde pessoal, Estou enfrentando um problema ao fazer a consulta dos boletos por nosso número no Sicoob V3. Eu gero uma lista com vários boletos e faço a consulta 1 por 1 por nosso número, porém durante o processo que faz a consulta dos boletos acaba a validade do token e ao tentar obter o novo token ocorre o access violation, conforme img abaixo: O erro ocorre na unit httpsend.pas, mais especificamente no método clear conforme código abaixo: Até tentei fazer alguns tratamentos por exemplo verificando se o InputDocument, OutputDocument e FHeaders são diferentes de Nil, mas sem sucesso, acredito que falta algum comando a ser executado quando ocorre esse cenário. Então configurei para gerar o log Paranoico desde o início do processo até gerar a exceção (última linha do log), o log está anexado. Se puderem analisar para encontrarmos uma forma de solucionar esse erro ou alguma orientação, eu agradeço. ArqBoletoWS.rar
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro Bom dia ! Quantos boletos vc esta consultando por vez? aqui no meus testes 60 boletos está normal. Seus fontes estão atualizados? Qual sua versao do delphi ? (para ver se suporta consulta movimento) Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 25 Outubro Autor Membros Pro Postado 25 Outubro 2 hours ago, Daniel InfoCotidiano said: Bom dia ! Quantos boletos vc esta consultando por vez? aqui no meus testes 60 boletos está normal. Seus fontes estão atualizados? Qual sua versao do delphi ? (para ver se suporta consulta movimento) Qtde de boletos consultados: 617; Fontes atualizados: Sim; Versão do Delphi: 10.4.2;
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro 2 minutos atrás, C4Dev disse: Qtde de boletos consultados: 617; Vamos realizar testes aqui em nosso ambiente. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro Vou iniciar os testes, nao seria mais interessante consultar por movimento ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro Criado a TK-6165 para verificar o AV na referida consulta. Assim que concluida reportamos aqui. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 25 Outubro Autor Membros Pro Postado 25 Outubro 12 minutes ago, Daniel InfoCotidiano said: Vou iniciar os testes, nao seria mais interessante consultar por movimento ? A principio não aderimos a esse tipo de consulta apenas para Sicoob por conta de ele não retornar no mesmo momento a requisição com as informações. Mas pela quantidade de boletos que o cliente possui em aberto, talvez essa forma possa ser mais rápida, sabe informar +/- quanto tempo leva para a API disponibilizar o arquivo com as informações após a solicitação?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro 5 horas atrás, C4Dev disse: talvez essa forma possa ser mais rápida, sabe informar +/- quanto tempo leva para a API disponibilizar o arquivo com as informações após a solicitação Eu testei apenas uma vez em produção qdo o usuario nos enviou as credenciais. foi super rapido. Antigamente na V2, poderia chegar até 20 min, por isso q nao foi implementada na versao anterior. Mas ja faz algum tempo, nao sei dizer hoje o tempo. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 29 Outubro Autor Membros Pro Postado 29 Outubro On 10/25/2024 at 10:54 AM, Daniel InfoCotidiano said: Criado a TK-6165 para verificar o AV na referida consulta. Assim que concluida reportamos aqui. @Daniel InfoCotidianoquando for concluída essa TK me informe, por favor.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Outubro Consultores Postado 29 Outubro Sim esta em nossa fila. chegou a testar a consluta que lhe citei acima? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Ainda não, conversei com meus gestores sobre isso, mas como vai alterar a rotina, tela e funcionalidade (informar as datas e tal) deverá passar por análise de PO antes de ir para desenvolvimento (mas será feito). No momento só preciso ajustar o erro para continuar funcionando no cliente, até que seja migrada para outra forma de consulta. 1
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro estamos trabalhando nesta tarefa, assim que concluida, reporto aqui. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro @C4Dev Pode confirmar um ponto. na semana passada tivemos uma alteração nos envios do json do sicoob , a cliente esta com o EXE atualizado com este update. Eu pergunto pq estou testando em SANDBOX, testei varias vezes, 1000 boletos e nao tive o AV. Vc pode por favor verificar se esta com esta atualização. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro (editado) Sim, está com essa alteração presente, por desencargo, eu atualizei agora o ACBr e compilei novamente e refiz o teste (estou com a base do cliente). Continua apresentando AV, apenas uma consideração, esse ajuste que vc comentou do intervalo de 1 segundo, acredito que só vale para envio de boleto (inclusão no caso). Para consulta boleto por nosso numero ele não respeita esse intervalo, pode conferir no log. Testei em Sandobox tbm e lá não ocorre. Editado 30 Outubro por C4Dev
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro 3 minutos atrás, C4Dev disse: Testei em Sandobox tbm e lá não ocorre. Entao por isso q nao ocorreu aqui. Como nao tenho credenciais p testes.. fiz o teste sandbox.. vamos ver aqui. reporto em breve. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro Consegue realizar outro teste em producao: No componente do boleto existe 2 eventos: OnAntesAutenticar e OnDepoisAutenticar var LToken : string LExpira : TDateTime procedure TfrmDemoBoleto.ACBrBoletoAntesAutenticar(var aToken: string; var aValidadeToken: TDateTime); begin aToken := LToken; aValidadeToken := LExpira; end; procedure TfrmDemoBoleto.ACBrBoletoDepoisAutenticar(const aToken: string; const aValidadeToken: TDateTime); begin LToken := aToken; LExpira := aValidadeToken; end; Como nao tenho credenciais de produção, nao consigo testar. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 31 Outubro Autor Membros Pro Postado 31 Outubro @Daniel InfoCotidianofiz o teste conforme orientação e ocorreu mesmo erro AV. Não sei se é permitido, mas se vc quiser eu posso te chamar via Discord e compartilhar a tela para vc ver/debugar no ambiente de produção.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 31 Outubro Consultores Postado 31 Outubro @C4Dev Estamos verificando, assim que concluido volto a reportar 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 31 Outubro Consultores Postado 31 Outubro 7 horas atrás, C4Dev disse: Não sei se é permitido, mas se vc quiser eu posso te chamar via Discord e compartilhar a tela para vc ver/debugar no ambiente de produção. infelizmente não fazemos desta forma. desculpe a demora estava analisando com o time de boleto. vc consegue credenciais para que possamos realizar estas consultas? consegue criar um botão no exemplo, que consiga reproduzir este erro e nos enviar via email este demo modificado ? caso positivo, nosso email é [email protected], no corpo da mensagem colar o link desta conversa. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 7 Novembro Autor Membros Pro Postado 7 Novembro @Daniel InfoCotidianodesculpe a demora, mas nesse meio tempo, o PO trouxe para a sprint da semana para outro dev implementar a consulta por data e deu certo. Então não vamos mais utilizar a consulta por nosso numero, pode encerrar o tópico. Obrigado pela atenção.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 7 Novembro Moderadores Postado 7 Novembro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts