Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando um problema ao fazer a consulta dos boletos por nosso número no Sicoob V3.

Eu gero uma lista com vários boletos e faço a consulta 1 por 1 por nosso número, porém durante o processo que faz a consulta dos boletos acaba a validade do token e ao tentar obter o novo token ocorre o access violation, conforme img abaixo:

image.png.0cb5d8035fc385d8db97d422c6430e4c.png

O erro ocorre na unit httpsend.pas, mais especificamente no método clear conforme código abaixo:

image.png.028fb30cae5f6ee97134e1e51f8c5ce6.png

Até tentei fazer alguns tratamentos por exemplo verificando se o InputDocument, OutputDocument e FHeaders são diferentes de Nil, mas sem sucesso, acredito que falta algum comando a ser executado quando ocorre esse cenário.

Então configurei para gerar o log Paranoico desde o início do processo até gerar a exceção (última linha do log), o log está anexado.

Se puderem analisar para encontrarmos uma forma de solucionar esse erro ou alguma orientação, eu agradeço.

ArqBoletoWS.rar

  • Consultores
Postado

Bom dia !
Quantos boletos vc esta consultando por vez? aqui no meus testes 60 boletos está normal.
Seus fontes estão atualizados?
Qual sua versao do delphi ? (para ver se suporta consulta movimento)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
2 hours ago, Daniel InfoCotidiano said:

Bom dia !
Quantos boletos vc esta consultando por vez? aqui no meus testes 60 boletos está normal.
Seus fontes estão atualizados?
Qual sua versao do delphi ? (para ver se suporta consulta movimento)

 

Qtde de boletos consultados: 617;

Fontes atualizados: Sim;

Versão do Delphi: 10.4.2;

  • Membros Pro
Postado
12 minutes ago, Daniel InfoCotidiano said:

Vou iniciar os testes, nao seria mais interessante consultar por movimento ?

 

A principio não aderimos a esse tipo de consulta apenas para Sicoob por conta de ele não retornar no mesmo momento a requisição com as informações.

Mas pela quantidade de boletos que o cliente possui em aberto, talvez essa forma possa ser mais rápida, sabe informar +/- quanto tempo leva para a API disponibilizar o arquivo com as informações após a solicitação?

  • Consultores
Postado
5 horas atrás, C4Dev disse:

talvez essa forma possa ser mais rápida, sabe informar +/- quanto tempo leva para a API disponibilizar o arquivo com as informações após a solicitação

Eu testei apenas uma vez em produção qdo o usuario nos enviou as credenciais. foi super rapido.
Antigamente na V2, poderia chegar até 20 min, por isso q nao foi implementada na versao anterior.
Mas ja faz algum tempo, nao sei dizer hoje o tempo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
On 10/25/2024 at 10:54 AM, Daniel InfoCotidiano said:

Criado a TK-6165 para verificar o AV na referida consulta.
Assim que concluida reportamos aqui.

@Daniel InfoCotidianoquando for concluída essa TK me informe, por favor.

  • Membros Pro
Postado

Ainda não, conversei com meus gestores sobre isso, mas como vai alterar a rotina, tela e funcionalidade (informar as datas e tal) deverá passar por análise de PO antes de ir para desenvolvimento (mas será feito).

 No momento só preciso ajustar o erro para continuar funcionando no cliente, até que seja migrada para outra forma de consulta.

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

@C4Dev
Pode confirmar um ponto.

na semana passada tivemos uma alteração nos envios do json do sicoob , a cliente esta com o EXE atualizado com este update.
image.png

Eu pergunto pq estou testando em SANDBOX, testei varias vezes, 1000 boletos e nao tive o AV.
Vc pode por favor verificar se esta com esta atualização.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado (editado)

Sim, está com essa alteração presente, por desencargo, eu atualizei agora o ACBr e compilei novamente e refiz o teste (estou com a base do cliente).

Continua apresentando AV, apenas uma consideração, esse ajuste que vc comentou do intervalo de 1 segundo, acredito que só vale para envio de boleto (inclusão no caso).

Para consulta boleto por nosso numero ele não respeita esse intervalo, pode conferir no log.

Testei em Sandobox tbm e lá não ocorre.

Editado por C4Dev
  • Consultores
Postado
3 minutos atrás, C4Dev disse:

Testei em Sandobox tbm e lá não ocorre.

Entao por isso q nao ocorreu aqui.
Como nao tenho credenciais p testes.. fiz o teste sandbox.. vamos ver aqui.
reporto em breve.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado

Consegue realizar outro teste em producao:
No componente do boleto existe 2 eventos:
OnAntesAutenticar e OnDepoisAutenticar

image.png

 

var
LToken : string
LExpira : TDateTime


procedure TfrmDemoBoleto.ACBrBoletoAntesAutenticar(var aToken: string;
  var aValidadeToken: TDateTime);
begin
  aToken := LToken;
  aValidadeToken := LExpira;

end;

procedure TfrmDemoBoleto.ACBrBoletoDepoisAutenticar(const aToken: string;
  const aValidadeToken: TDateTime);
begin
  LToken := aToken;
  LExpira := aValidadeToken;

end;

Como nao tenho credenciais de produção, nao consigo testar.
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

@Daniel InfoCotidianofiz o teste conforme orientação e ocorreu mesmo erro AV.

Não sei se é permitido, mas se vc quiser eu posso te chamar via Discord e compartilhar a tela para vc ver/debugar no ambiente de produção.

  • Consultores
Postado
7 horas atrás, C4Dev disse:

Não sei se é permitido, mas se vc quiser eu posso te chamar via Discord e compartilhar a tela para vc ver/debugar no ambiente de produção.

infelizmente não fazemos desta forma.
desculpe a demora estava analisando com o time de boleto.
vc consegue credenciais para que possamos realizar estas consultas?
consegue criar um botão no exemplo, que consiga reproduzir este erro e nos enviar via email este demo modificado ?
caso positivo, nosso email é [email protected], no corpo da mensagem colar o link desta conversa.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

@Daniel InfoCotidianodesculpe a demora, mas nesse meio tempo, o PO trouxe para a sprint da semana para outro dev implementar a consulta por data e deu certo.

Então não vamos mais utilizar a consulta por nosso numero, pode encerrar o tópico.

Obrigado pela atenção.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.