Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratar Retorno Api Sicoob V3

Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Microsys Sistemas disse:

Alguem ja esta usando os retornos da Api V3 do siccob consegue passar um exemplo de como chamar e tratar, pois não estou conseguindo usar.

se alguem conseguir ajudar ficarei grato.

Componente? Você quer capturar o retorno?

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Microsys Sistemas disse:

Alguem ja esta usando os retornos da Api V3 do siccob consegue passar um exemplo de como chamar e tratar, pois não estou conseguindo usar.

vc utiliza componentes delphi, acbrlib ou acbrmonitor?
Qual versao do seu delphi ? Estamos com problemas com delphi 10 ou inferior. esta consulta por enq. so funciona p superior Delphi 2010

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Postado
6 minutos atrás, Microsys Sistemas disse:

Eu Utilizo o delphi Tokio (10)

Desculpe no tokio é para funcionar.
vc esta realizando as 3 consultas ?
na ultima ela ja trada de devolve sozinha as propriedades igual qq outra api, chegou a testar com o exemplo?

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado (editado)

tentei fazer seguindo o exemplo porem nao ultima consulta nao estou achando a propriedade onde eu recuperaria o idArquivo que precisa ser enviado como parametro.

Naõ consegui descobrir onde esta vindo esta informacao na segunda consulta

Editado por Microsys Sistemas
  • Consultores
Postado
13 horas atrás, Microsys Sistemas disse:

naõ fiz pelo demo,

nao estou falando de log, no demo ele trata o retorno e gera um arquivo TXT do retorno tratado. então é mais facil explicar.
Mas vamos ao seu log, vc realizou a primeira consulta e ela retornou 31700278
dai vc fez outra consulta com este códio 31700278, mas vc nao adicionou o titulo. a cada consulta vc tem q add o titulo p ele pegar informações do cedente e enviar junto.
por isso ele retornou {"mensagem":"O campo Número do Cliente é obrigatório, favor verificar.","codigo":"5002"}

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado

Estranho ter q adicionar um titulo, visto que estou buscando os retornos, não tem um titulo especifico, tanto que nem sei quais titulos vao retornar, mas enfim, vou ajustar aqui. e testar novamente.

• Consultores
Postado
1 minuto atrás, Microsys Sistemas disse:

stranho ter q adicionar um titulo, visto que estou buscando os retornos, não tem um titulo especifico, tanto que nem sei quais titulos vao retornar, mas enfim, vou ajustar aqui. e testar novamente.

ele nao vai registrar o titulo no banco, so vai pegar algumas informacoes de consulta.. so alimentar com os dados. nosso numero ficticio... 1  ou 123..
a nao ser q va consultarDetalhe (titulo individual) dai precisa todos dados iguais

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado

nao estou conseguindo o terceiro passo que fazer o donwload, seguindo o passo a passo disponivel em 

pelo que vi nos fontes esta comentado a parte que alimenta o ListaArquivosConsultaMovimentacao.

em anexo print dos fontes onde vi que esta comentado

listaArquivos.png

• Consultores
  • Solution
Postado
2 minutos atrás, Microsys Sistemas disse:

pelo que vi nos fontes esta comentado a parte que alimenta o ListaArquivosConsultaMovimentacao.

Ele alimenta o nossoNumeroCorrespondente.

Vou anexar as 3 consultas q acabei de realizar, foram geradas pelo programa exemplo.
So alterei o inicio delas p vc saber o q estou enviando nos filtros.
So lembrando que precisa ter um titulo add a cada consulta.

1Consulta - Passando Periodo e Filtro a 2024.10.28.14.04.50.965-RetornoConsulta.txt

2consulta periodo e numeroprotocolo recebido na primeira consulta 2024.10.28.14.06.32.509-RetornoConsulta.txt

3Consulta - 2024.10.28.14.09.01.915-RetornoConsulta.txt

Em qq uma delas o numero q vc precisa é devolvida em nossoNumero Correspondente.
Na segunda consulta ele devolve 3 movimentos.
image.png
Dai vc precisa realizar 3 consulta para cada movimento (nossoNumeroCorrespondente)

FiltrosAPI.Clear;
  FiltrosAPI.indicadorSituacao         := isbAberto;
  FiltrosAPI.dataRegistro.DataInicio := StrToDate('25/09/2024');
  FiltrosAPI.dataRegistro.DataFinal  := StrToDate('26/09/2024');
  FiltrosAPI.NumeroProtocolo           := 132; < Numero Recebido na primeira consulta
  FiltrosAPI.Identificador             := 30025254; < um dos 3 numeros recebido na 3 consulta

Consultor SAC ACBr

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...