Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Estou implementando integração de boletos com a API do Santander,  consegui registrar um boleto pelo demo sem muitos problemas, não consegui consultar por ele. Validei o registro chamando a rota de consulta pelo Postman. A rota de criação do WORKSPACE também fiz pelo postman. 

Com isso, tenho algumas dúvidas:

  • Está prevista implementação da chamada de alguma rota do WORKSPACE?
  • A consulta de boletos não está implementada? Se estiver poderiam me auxiliar na sua utilização?

Grato

 

 

Postado (editado)

Agora até me confundi.

Estou usando o demo AcbrBoletoDemo.

image.thumb.png.1b87ddae36bf5786ed23b2362d3783f9.png

Verificando as chamadas, cheguei nesse trecho do AcbrBoletoWS, ele sempre chama o método GerarRemessa, que chama o GerarDados e cai nesse trecho, onde apresenta a exceção "Não implementado" quando é uma consulta, já quando é uma inclusão fica certo.

image.thumb.png.d7219e3148b5cb94103953f85d82e6b1.png

Editado por gustavo.camargo1987
Postado

Não estou entendendo, você está perguntando se estou usando uma versão diferente da API do Santander? Ou se estou usando esse TBoletoW_Santander? 

Chamada da consulta no Demo está dessa forma

  Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'D:\certificados\certificado_final.crt';
  Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'D:\certificados\certificado_sem_senha.key';
  Boleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V1';
  Boleto.Configuracoes.WebService.TimeOut   := 20000;
  case cbbWSConsulta.ItemIndex of
    0 : Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsulta;
    1 : Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsultaDetalhe;
  end;
  Boleto.Enviar;

Ambiente de homologação SANDBOX - https://trust-sandbox.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/

  • Consultores
Postado
Em 24/10/2024 at 01:02, Juliomar Marchetti disse:

HUm ao que parece não foi terminado.

em meus ultimos testes, estao funcionando.
nao temos relatos de problemas

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado (editado)

Boa tarde!

API Santander Boletos

- Implementadas rotas de WorkSpace.

- Implementada rota de consulta de boletos SONDA.

- Ajustes na consulta detalhada simples e por tipo de consulta.

- Ajustes retorno da rota de instruções do boleto.

Segue anexo arquivos para avaliação.

Testes feitos no ambiente SANDBOX.

 

Att,

ACBrBoleto.pas ACBrBoletoConversao.pas ACBrBoletoWS.pas ACBrBoletoW_Santander_API.pas ACBrBoletoRet_Santander_API.pas ACBrBoletoRetorno.pas

Editado por gustavo.camargo1987
  • Consultores
Postado

@gustavo.camargo1987
primeiramente, obrigado pela contribuição.
Consegue testar em produção por favor.
Recebemos relato de outro usuario:
"Dando um Feedback sobre o boleto hibrido santander, hoje consegui uma reunião via teams com a Tools digital (empresa responsável pela implantação e suporte da api do santander), fizemos o passo a passo novamente pelo postman. Conclusão, não havia nenhum erro no procedimento que eu tinha feito na quinta feira, segundo o suporte o problema é o ambiente sandbox que possue bugs (ele evitou dizer a palavra bugs), mas no final é isso, ele disse que o ambiente sandbox não é confiável, como ele seria usado apenas para testes antes de colocar os títulos em produção o suporte oriente a usar o ambiente de produção (por se confiável), e ao enviar o título no campo "environment" colocar o conteúdo "TESTE""

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
Em 25/10/2024 at 17:36, gustavo.camargo1987 disse:

vou ver o que eu consigo, mas isso é uma gambiarra daquelas.

Lembrando que da forma que está já muitos usuarios estao utilizando em produção.
Observe que p suprir a falta de informações do retorno ao de consulta, ele realiza outra consulta automaticamente. (pelo q vi, vc comentou estas linhas)
sugiro em produção testar como esta. santander é um dos mais utilizados.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado

Meu problema era na consulta e no workspace (esse paciência, faço por fora), tanto que pergunto se a consulta está implementada ou não, se estiver se alguém poderia me orientar...eu olhei o fonte mais a fundo e vi alguns buracos, que se eu mandasse determinada configuração ele não fazia nada e ainda apresentava mensagem de não implementado. Eu não queria mexer no fonte de justamente por essa questão de utilização e também por esse ambiente sandbox estar bem estranho mesmo utilizando o Postman. Portanto se alguém que estiver utilizando, já em produção, a comunicação via API com o Santader puder compartilhar como preencheu a configuração para as consultas? Já fecharia meu tópico.

  • Consultores
Postado
4 minutos atrás, gustavo.camargo1987 disse:

Meu problema era na consulta e no workspace

Nao. Workspace, não tinha implementado.
Vou criar as units para avaliação, assim que testado em produção. aguardo seus testes.
após os seus testes em producao. vou criar uma tarefa para analise do time. pois como nao temos conta e nem credenciais producao, talvez seja necessario mais alguns ajustes.

Sobre como consultar utilizando o exemplo. ja ja anexo aqui.

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • 2 semanas depois ...
Postado

Workspaces realmente não tem integração, tem que cadastrar via Postman.

Aqui funcionando em produção, registro e consulta, porém um detalhe, a consulta é título a título.

Tive uma reunião com a equipe de API do Santander semana passada, estão pra liberar uma rota na API para consulta de pagamentos por data, ai ficaria mais fácil de pegar os pagamentos e processar.

  • Curtir 1

Londrina - PR

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)
Em 28/10/2024 at 10:29, gustavo.camargo1987 disse:

Meu problema era na consulta e no workspace (esse paciência, faço por fora), tanto que pergunto se a consulta está implementada ou não, se estiver se alguém poderia me orientar...eu olhei o fonte mais a fundo e vi alguns buracos, que se eu mandasse determinada configuração ele não fazia nada e ainda apresentava mensagem de não implementado. Eu não queria mexer no fonte de justamente por essa questão de utilização e também por esse ambiente sandbox estar bem estranho mesmo utilizando o Postman. Portanto se alguém que estiver utilizando, já em produção, a comunicação via API com o Santader puder compartilhar como preencheu a configuração para as consultas? Já fecharia meu tópico.

Não tem mesmo Gustavo. Você está correto. Também gostaria de utilizar os endpoints de consulta. Na collection que recebemos deles do Postman, também não tem, mas documentação online tem. Implementei manualmente aqui no Postman e deu certo.
Seria interessante a equipe do ACBr verificar.

Editado por Hetosoft Sistemas
  • Consultores
Postado
30 minutos atrás, Hetosoft Sistemas disse:

Postman e deu certo

Deu certo em produção ? até entao so foi testado em sandbox.
Sandbox fomos informado pelo santander q nao estava confiavel as informacoes.
No post acima o usuario reportou:
image.png

11/11/2024
vc chegou a utilizar as units fornecidas como contribuicao para teste do usuario e funcionou no seu sistema?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...