gustavo.camargo1987 Postado 23 Outubro Postado 23 Outubro Boa tarde! Estou implementando integração de boletos com a API do Santander, consegui registrar um boleto pelo demo sem muitos problemas, não consegui consultar por ele. Validei o registro chamando a rota de consulta pelo Postman. A rota de criação do WORKSPACE também fiz pelo postman. Com isso, tenho algumas dúvidas: Está prevista implementação da chamada de alguma rota do WORKSPACE? A consulta de boletos não está implementada? Se estiver poderiam me auxiliar na sua utilização? Grato
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Outubro Moderadores Postado 23 Outubro tu mesmo pode conferir abrindo a unit do santander e verificando as implementações veja: não poupe os fontes, fique a vontade para abrir e olhar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
gustavo.camargo1987 Postado 23 Outubro Autor Postado 23 Outubro Acabei de encontrar esse trecho no código, a mensagem e os trechos acima me induziram a questionar. Valeu
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Outubro Moderadores Postado 23 Outubro Eu acho que tu está usando a versão incorreta dele. pois existem dois. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
gustavo.camargo1987 Postado 23 Outubro Autor Postado 23 Outubro (editado) Agora até me confundi. Estou usando o demo AcbrBoletoDemo. Verificando as chamadas, cheguei nesse trecho do AcbrBoletoWS, ele sempre chama o método GerarRemessa, que chama o GerarDados e cai nesse trecho, onde apresenta a exceção "Não implementado" quando é uma consulta, já quando é uma inclusão fica certo. Editado 23 Outubro por gustavo.camargo1987
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Outubro Moderadores Postado 23 Outubro 5 minutos atrás, gustavo.camargo1987 disse: Eita, realmente tem o demoBoleto e tem o AcbrBoletoDemo. Estou usando o demoBoleto. na verdade to falando do tipo de api Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
gustavo.camargo1987 Postado 23 Outubro Autor Postado 23 Outubro Não estou entendendo, você está perguntando se estou usando uma versão diferente da API do Santander? Ou se estou usando esse TBoletoW_Santander? Chamada da consulta no Demo está dessa forma Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'D:\certificados\certificado_final.crt'; Boleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'D:\certificados\certificado_sem_senha.key'; Boleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V1'; Boleto.Configuracoes.WebService.TimeOut := 20000; case cbbWSConsulta.ItemIndex of 0 : Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsulta; 1 : Boleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsultaDetalhe; end; Boleto.Enviar; Ambiente de homologação SANDBOX - https://trust-sandbox.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 24 Outubro Moderadores Postado 24 Outubro HUm ao que parece não foi terminado. mas se quiser pode modificar o componente e anexar aqui que validamos e subimos ao svn Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
gustavo.camargo1987 Postado 24 Outubro Autor Postado 24 Outubro ok, estou fazendo as modificações e envio para validação assim que finalizar. 1
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro Em 24/10/2024 at 01:02, Juliomar Marchetti disse: HUm ao que parece não foi terminado. em meus ultimos testes, estao funcionando. nao temos relatos de problemas Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
gustavo.camargo1987 Postado 25 Outubro Autor Postado 25 Outubro (editado) Boa tarde! API Santander Boletos - Implementadas rotas de WorkSpace. - Implementada rota de consulta de boletos SONDA. - Ajustes na consulta detalhada simples e por tipo de consulta. - Ajustes retorno da rota de instruções do boleto. Segue anexo arquivos para avaliação. Testes feitos no ambiente SANDBOX. Att, ACBrBoleto.pas ACBrBoletoConversao.pas ACBrBoletoWS.pas ACBrBoletoW_Santander_API.pas ACBrBoletoRet_Santander_API.pas ACBrBoletoRetorno.pas Editado 25 Outubro por gustavo.camargo1987
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro @gustavo.camargo1987 primeiramente, obrigado pela contribuição. Consegue testar em produção por favor. Recebemos relato de outro usuario: "Dando um Feedback sobre o boleto hibrido santander, hoje consegui uma reunião via teams com a Tools digital (empresa responsável pela implantação e suporte da api do santander), fizemos o passo a passo novamente pelo postman. Conclusão, não havia nenhum erro no procedimento que eu tinha feito na quinta feira, segundo o suporte o problema é o ambiente sandbox que possue bugs (ele evitou dizer a palavra bugs), mas no final é isso, ele disse que o ambiente sandbox não é confiável, como ele seria usado apenas para testes antes de colocar os títulos em produção o suporte oriente a usar o ambiente de produção (por se confiável), e ao enviar o título no campo "environment" colocar o conteúdo "TESTE"" Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
gustavo.camargo1987 Postado 25 Outubro Autor Postado 25 Outubro vou ver o que eu consigo, mas isso é uma gambiarra daquelas.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 28 Outubro Consultores Postado 28 Outubro Em 25/10/2024 at 17:36, gustavo.camargo1987 disse: vou ver o que eu consigo, mas isso é uma gambiarra daquelas. Lembrando que da forma que está já muitos usuarios estao utilizando em produção. Observe que p suprir a falta de informações do retorno ao de consulta, ele realiza outra consulta automaticamente. (pelo q vi, vc comentou estas linhas) sugiro em produção testar como esta. santander é um dos mais utilizados. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
gustavo.camargo1987 Postado 28 Outubro Autor Postado 28 Outubro Meu problema era na consulta e no workspace (esse paciência, faço por fora), tanto que pergunto se a consulta está implementada ou não, se estiver se alguém poderia me orientar...eu olhei o fonte mais a fundo e vi alguns buracos, que se eu mandasse determinada configuração ele não fazia nada e ainda apresentava mensagem de não implementado. Eu não queria mexer no fonte de justamente por essa questão de utilização e também por esse ambiente sandbox estar bem estranho mesmo utilizando o Postman. Portanto se alguém que estiver utilizando, já em produção, a comunicação via API com o Santader puder compartilhar como preencheu a configuração para as consultas? Já fecharia meu tópico.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 28 Outubro Consultores Postado 28 Outubro 4 minutos atrás, gustavo.camargo1987 disse: Meu problema era na consulta e no workspace Nao. Workspace, não tinha implementado. Vou criar as units para avaliação, assim que testado em produção. aguardo seus testes. após os seus testes em producao. vou criar uma tarefa para analise do time. pois como nao temos conta e nem credenciais producao, talvez seja necessario mais alguns ajustes. Sobre como consultar utilizando o exemplo. ja ja anexo aqui. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro C4Dev Postado 6 Novembro Membros Pro Postado 6 Novembro @Daniel InfoCotidiano Foram realizados mais testes com os arquivos repassados nesse tópico?
armando.boza Postado 11 Novembro Postado 11 Novembro Workspaces realmente não tem integração, tem que cadastrar via Postman. Aqui funcionando em produção, registro e consulta, porém um detalhe, a consulta é título a título. Tive uma reunião com a equipe de API do Santander semana passada, estão pra liberar uma rota na API para consulta de pagamentos por data, ai ficaria mais fácil de pegar os pagamentos e processar. 1 Londrina - PR
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora