Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 5045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos, eu estou com o seguinte problema, talvez não seja um problema, eu possa não estar entendendo o processo.

Eu estou importando um XML, e o fornecedor não preencheu alguns dados do XML com IPI, PIS e COFINS entre outros dados.

Quando eu importo o XML o IPI por exemplo vem com valor Default do CST como 00 (Entrada com recuperação de crédito), para PIS e COFINS ele coloca CST 01 entre outros dados, então e vou ter um IPI com CST 00 e os restantes dos dados da tributação do IPI em brancos como VBC, pIPI, qUnid, vUnid.

Na verdade o fornecedor não informou que o CST é 00, ele foi colocado pelo componente como Default porque o valor não foi informado.

Pelo que eu pesquisei mas não tenho certeza se os campos são preenchidos pela Unit pcnModeloNFe, ela fica em ACBrNFe\Fontes\PCN\pcnModeloNFe.pas

Exemplos de preenchimento Default pelo componente:

NFe.Det.prod.veicProd.tpOP := toVendaDireta;

NFe.Det.Imposto.ICMS.orig := oeNacional;

NFe.Det.Imposto.ICMS.CST := cst00;

NFe.Det.Imposto.IPI.CST := ipi00;

NFe.Det.Imposto.PIS.CST := pis01;

NFe.Det.Imposto.COFINS.CST := cof01;

NFe.Transp.modFrete := mfContaEmitente;

Me corrijam se eu estiver errado.

Obrigado a todos.

Att.

Carlos Fitl.

Postado

Certo, mas no XML não existe estes campos preenchidos ele preenche quando você lê um XML para importar, e ele coloca estes valores Default. Quando eu for fazer o SPED Fiscal ele vai informar CST incorretos, pois, esses CST's não foram informados no XML da NF-e esses valores o componente que colocou Default.

Att.

Carlos Fitl.

• Moderadores
Postado

Entendo...

Vc pode tentar desativar isso no codigo do componente, creio que ira gerar uma cadeia de erros... mas vc pode tentar.

Comece debugando do metodo LoadFromFile... até identificar onde são preenchidos os valores default.

Mas e depois? Vc que tera q especificar manualmente o valor do CST de uma NFe recebida com preenchimento indevido (sem o CST especificado)?

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

Eu não vou retirar os valores Default, pois, como você disse vai gerar uma cadeia de caracteres, e para uma NF-e de entrada eu não vou preencher manualmente por exemplo o CST do IPI ou PIS e CONFINS, pois, se o fornecedor não declaraou os valores e a SEFAZ aceitou é porque não são obrigatórios, e eu também não posso alterar os Valores que vem no XML, porque senão irei alterar a NF-e que o fornecedor gerou.

Se a nota estiver errada o que eu tenho que fazer é solicitar o cancelamento desta nota e pedir para o fornecedor gerar uma nota correta.

Att.

Carlos Fitl.

• Este tópico foi criado há 5045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.