Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Cajamar-SP (Geisweb)

Ver Solução Respondido por Anderson Grolli,

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Ao integrar meu sistema com o provedor Geisweb para o município de Cajamar-SP, me deparei com uma rejeição: "x202 -  Campo CodigoMunicipio não representa o código IBGE do município.X203: Não foi retornado nenhuma NFSe."

Ao fazer análise verifiquei que no campo "Orgão gerador", está sendo enviado fixo o campo "Nfse.Servico.CodigoMunicipio" na tag (unit "GeisWeb.GravarXml.pas"). Olhando no manual eu interpretei que o órgão gerador seria a prefeitura que está gerando o documento, por exemplo desse caso Cajamar-SP, ou outro município qualquer, ao fazer esse ajuste minhas notas autorizaram.

image.png.fe8d5f2df5da6db1c504a26037867c16.png

Porque eu fiz isso?

Porque o serviço pode ter sido prestado em outra cidade, como foi meu caso, serviço foi prestado em Itaquaquecetuba-SP, porém o emissor da nota é de Cajamar-SP, não sei se isso está correto ou não, se vocês concordarem que está ok a minha interpretação, segue a correção que fiz na função abaixo:

Como estava:

function TNFSeW_GeisWeb.GerarOrgaoGerador: TACBrXmlNode;
begin
  Result := CreateElement('OrgaoGerador');

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'CodigoMunicipio', 1, 10, 1,
                                             Nfse.Servico.CodigoMunicipio, ''));

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'Uf', 1, 2, 1,
                                                 Nfse.Servico.UFPrestacao, ''));
end;

Como ficou:

function TNFSeW_GeisWeb.GerarOrgaoGerador: TACBrXmlNode;
begin
  Result := CreateElement('OrgaoGerador');

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'CodigoMunicipio', 1, 10, 1,
                                             Nfse.Prestador.Endereco.CodigoMunicipio, ''));

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'Uf', 1, 2, 1,
                                                 Nfse.Prestador.Endereco.UF, ''));
end;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.