Anderson Grolli Postado 22 Outubro Postado 22 Outubro Bom dia, Ao integrar meu sistema com o provedor Geisweb para o município de Cajamar-SP, me deparei com uma rejeição: "x202 - Campo CodigoMunicipio não representa o código IBGE do município.X203: Não foi retornado nenhuma NFSe." Ao fazer análise verifiquei que no campo "Orgão gerador", está sendo enviado fixo o campo "Nfse.Servico.CodigoMunicipio" na tag (unit "GeisWeb.GravarXml.pas"). Olhando no manual eu interpretei que o órgão gerador seria a prefeitura que está gerando o documento, por exemplo desse caso Cajamar-SP, ou outro município qualquer, ao fazer esse ajuste minhas notas autorizaram. Porque eu fiz isso? Porque o serviço pode ter sido prestado em outra cidade, como foi meu caso, serviço foi prestado em Itaquaquecetuba-SP, porém o emissor da nota é de Cajamar-SP, não sei se isso está correto ou não, se vocês concordarem que está ok a minha interpretação, segue a correção que fiz na função abaixo: Como estava: function TNFSeW_GeisWeb.GerarOrgaoGerador: TACBrXmlNode; begin Result := CreateElement('OrgaoGerador'); Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'CodigoMunicipio', 1, 10, 1, Nfse.Servico.CodigoMunicipio, '')); Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'Uf', 1, 2, 1, Nfse.Servico.UFPrestacao, '')); end; Como ficou: function TNFSeW_GeisWeb.GerarOrgaoGerador: TACBrXmlNode; begin Result := CreateElement('OrgaoGerador'); Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'CodigoMunicipio', 1, 10, 1, Nfse.Prestador.Endereco.CodigoMunicipio, '')); Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'Uf', 1, 2, 1, Nfse.Prestador.Endereco.UF, '')); end;
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Outubro Moderadores Postado 22 Outubro Por favor anexe seu arquivo alterado para validarmos 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 23 Outubro Consultores Postado 23 Outubro Bom dia @Anderson Grolli, No grupo OrgaoGerador devemos sempre informar o código do município e a UF do Prestador independente se o serviço foi prestado dentro ou fora do município do prestador? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Anderson Grolli Postado 23 Outubro Autor Postado 23 Outubro Bom dia @Italo Giurizzato Junior Baixei um manual do site da GeisWeb mais atualizado e eles melhoraram essa legenda, com ele fica claro que realmente este local é o endereço do prestador e não do serviço: Obs: Segue em anexo p/ conferência; Manual WebService atualizado 05-08-2024.rar
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 24 Outubro Consultores Postado 24 Outubro Bom dia Anderson, Muito obrigado pela colaboração, já foi criado a TK-6157 para analise. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro Bom dia @Anderson Grolli, Já esta no SVN. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora