Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia meus amigos,

No dia 01/11 entra em vigor o novo serviço de NFSe no municipio de Sao José do Rio Preto - SP, gostaria de saber se o ACBR ja esta pronto para essa mudança ? E caso não gostaria de saber como posso colaborar para que a atualização do ACBR posso ser realizada

• Membros Pro
Postado

Olá bom dia!

Estamos testando a emissão por aqui também, mas sem sucesso até agora.

Pelo que vi o Ginfes estã sendo substituido pela Eicon em todas as prefeituras que eles atendem. Diversas prefeituras já estão com comentários no arquivo ACBRNFSeXServicos.ini pra comentar as linhas a partir de 01/11/2024 mas em Rio Preto ainda não consta nada.

image.thumb.png.ecae91d1253bd29cf37502ba72cb0c42.png

Alterei o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini usando o exemplo da prefeitura de Itu/SP, mas quando tento emitir a NFSe recebo o seguinte erro:
Código  : A01
Mensagem: Não foi possivel atender a solicitação
Correção: Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento.
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, Rene costa cabral disse:

Atualmente eu utilizo o componente da Aba ACBrNFSe para o minicipio de catanaduva por exemplo, devo mudar para ACBrNFSeX ?

Sim.

Esse componente não é dado mais suporte a uns 3 anos.

deve usar o novo , e sua migração é rápida e simples

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

complementando a resposta do Juliomar segue tópico sobre o assunto:

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado

Eu já estou usando ACBRNFSeX desde o início. Ainda não consegui fazer emitir com o GISS em Rio Preto.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

• Membros Pro
Postado

Amigo do WindSoft eu acabei de falar na GISS em Sao Paulo e me informarao que não havera mudanca nesse momento no webservice que continua como esta , falei com uma tal de Angelica que me confirmou que a mudança para quem utiliza webservice ainda nao tem previsao, vc teve essa mesma informação, pois ate então a informacao que tenho do municipio é que ocorrera u,a mudanca no dia 01/11

• Membros Pro
Postado

Olá @Rene costa cabral boa tarde!

Sim tivemos a mesma informação que você, eles irão implementar o GISS mas apenas a versão web, para emissão por API continua usando a GINFES.

É uma bagunça danada esse pessoal.

Olá @Italo Giurizzato Junior boa tarde!

Me desculpe pela demora em responder, a informação que tivemos da EICON hoje é que em Rio Preto não será implantada a GISS para emissão por webservice/api, será apenas pra quem emite de forma online. 

Ou seja, muito barulho pra nada. 

Muito obrigado pela atenção. 

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

• Consultores
Postado

Bom dia @windsoft e @Rene costa cabral,

A empresa EICON ao implementar o novo WebService na versão 2.04 da ABRASF que eu estou chamando de provedor Giss (porque eles fazem referencia ao novo sistema chamado GissOnline) tanto o Cancelamento da nota quanto o Consultar nota de serviço tomado não estão funcionando como deveria.

Algumas cidades eles enviaram um comunicado que a partir do dia 31/10/2024 (nessas cidades) iria ocorrer a mudança de Ginfes para Giss, mas por conta desses dois serviços não estarem funcionando publicaram um outro comunicado que agora a data da mudança será dia 30/11/2024 (pasmem no comunicado esta 31/11/2024).

Sendo assim, sugiro que a titulo de testes vocês podem mudar o arquivo INI, mas para os seus clientes mantem o provedor como sendo Ginfes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Iria começar a mudar agora mesmo as configurações do ACBrNFSeXServicos.ini para testar o envio pelo Giss, que confusão isso, o duro que gerou muitos atendimento por conta destes avisos. Poderia explicar melhor neste comunicado, está gerando muito suporte

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Bom dia. estou com problemas na emissão hoje!

está dando esse erro, mesmo o endereço não tento mais de 125 caracteres, teve alterações no webservice?

E119 Logradouro do endereço do tomador do serviço inválido.
O campo endereço do tomador do serviço deverá ter tamanho máximo de 125 caracteres.

• Consultores
Postado

Bom dia @neto233,

No Discord você disse que outras notas foram processadas com sucesso.

Como eu lhe disse lá, o Ginfes é mestre em retornar mensagens de erro que não tem nada haver com o problema realmente dito.

Abra o XML do RPS e compare com outro XML de RPS que foi processado com sucesso.

Verifique cada tag, deve ter alguma com o dado errado.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

A15 - A aliquota utilizada para a determinacao do valor do ISSQN e determinada pela Prefeitura. Nao deve ser informada pelo contribuinte. A aliquota informada foi desconsiderada.

Peguei este Erro, na emissão de NFSe em Rio Preto

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.