Membros Pro Rene costa cabral Postado 22 Outubro Membros Pro Postado 22 Outubro Bom dia meus amigos, No dia 01/11 entra em vigor o novo serviço de NFSe no municipio de Sao José do Rio Preto - SP, gostaria de saber se o ACBR ja esta pronto para essa mudança ? E caso não gostaria de saber como posso colaborar para que a atualização do ACBR posso ser realizada
Membros Pro windsoft Postado 22 Outubro Membros Pro Postado 22 Outubro Olá bom dia! Estamos testando a emissão por aqui também, mas sem sucesso até agora. Pelo que vi o Ginfes estã sendo substituido pela Eicon em todas as prefeituras que eles atendem. Diversas prefeituras já estão com comentários no arquivo ACBRNFSeXServicos.ini pra comentar as linhas a partir de 01/11/2024 mas em Rio Preto ainda não consta nada. Alterei o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini usando o exemplo da prefeitura de Itu/SP, mas quando tento emitir a NFSe recebo o seguinte erro: Código : A01 Mensagem: Não foi possivel atender a solicitação Correção: Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o atendimento. --------- Código : X202 Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção: Gilson do Carmo WindSoft Sistemas
Membros Pro Rene costa cabral Postado 23 Outubro Autor Membros Pro Postado 23 Outubro Atualmente eu utilizo o componente da Aba ACBrNFSe para o minicipio de catanaduva por exemplo, devo mudar para ACBrNFSeX ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 23 Outubro Moderadores Postado 23 Outubro 7 minutos atrás, Rene costa cabral disse: Atualmente eu utilizo o componente da Aba ACBrNFSe para o minicipio de catanaduva por exemplo, devo mudar para ACBrNFSeX ? Sim. Esse componente não é dado mais suporte a uns 3 anos. deve usar o novo , e sua migração é rápida e simples Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Alexandre de Paula Postado 23 Outubro Consultores Postado 23 Outubro complementando a resposta do Juliomar segue tópico sobre o assunto: Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Rene costa cabral Postado 23 Outubro Autor Membros Pro Postado 23 Outubro Ok obrigado amigos vou migrar caso tenha problema para Rio Preto vou pedindo ajuda aqui 1
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 23 Outubro Consultores Postado 23 Outubro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro windsoft Postado 23 Outubro Membros Pro Postado 23 Outubro Eu já estou usando ACBRNFSeX desde o início. Ainda não consegui fazer emitir com o GISS em Rio Preto. Gilson do Carmo WindSoft Sistemas
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 24 Outubro Consultores Postado 24 Outubro Bom dia @windsoft, Você alterou o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini ? Se sim, como ficou a seção da referida cidade? Chegou a testar em homologação? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Rene costa cabral Postado 29 Outubro Autor Membros Pro Postado 29 Outubro Amigo boa tarde, vc conseguiu emitir a nfse , pois estou no mesmo ponto que vc chegou, conseguiu resolver ?
Membros Pro Rene costa cabral Postado 29 Outubro Autor Membros Pro Postado 29 Outubro Anexei um arquivo de exemplo para a nova versao, nesse caso devo usar o modelo Alimentar_Componente_layout_Proprio ou estou equivocado ? 2_servico_comum_sem_codigo_tributacao.xml 2_servico_comum_sem_codigo_tributacao.xml
Membros Pro Rene costa cabral Postado 29 Outubro Autor Membros Pro Postado 29 Outubro Amigo do WindSoft eu acabei de falar na GISS em Sao Paulo e me informarao que não havera mudanca nesse momento no webservice que continua como esta , falei com uma tal de Angelica que me confirmou que a mudança para quem utiliza webservice ainda nao tem previsao, vc teve essa mesma informação, pois ate então a informacao que tenho do municipio é que ocorrera u,a mudanca no dia 01/11
Membros Pro windsoft Postado 29 Outubro Membros Pro Postado 29 Outubro Olá @Rene costa cabral boa tarde! Sim tivemos a mesma informação que você, eles irão implementar o GISS mas apenas a versão web, para emissão por API continua usando a GINFES. É uma bagunça danada esse pessoal. Olá @Italo Giurizzato Junior boa tarde! Me desculpe pela demora em responder, a informação que tivemos da EICON hoje é que em Rio Preto não será implantada a GISS para emissão por webservice/api, será apenas pra quem emite de forma online. Ou seja, muito barulho pra nada. Muito obrigado pela atenção. Gilson do Carmo WindSoft Sistemas
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 29 Outubro Consultores Postado 29 Outubro Boa tarde @windsoft, Para o pessoal da EICON o que vem a ser "emite de forma online" ? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro windsoft Postado 29 Outubro Membros Pro Postado 29 Outubro Seria emitir pelo site deles. Gilson do Carmo WindSoft Sistemas
Membros Pro Rene costa cabral Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Muito obrigado pela atenção e bom trabalho a todos
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro Bom dia @windsoft e @Rene costa cabral, A empresa EICON ao implementar o novo WebService na versão 2.04 da ABRASF que eu estou chamando de provedor Giss (porque eles fazem referencia ao novo sistema chamado GissOnline) tanto o Cancelamento da nota quanto o Consultar nota de serviço tomado não estão funcionando como deveria. Algumas cidades eles enviaram um comunicado que a partir do dia 31/10/2024 (nessas cidades) iria ocorrer a mudança de Ginfes para Giss, mas por conta desses dois serviços não estarem funcionando publicaram um outro comunicado que agora a data da mudança será dia 30/11/2024 (pasmem no comunicado esta 31/11/2024). Sendo assim, sugiro que a titulo de testes vocês podem mudar o arquivo INI, mas para os seus clientes mantem o provedor como sendo Ginfes. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro windsoft Postado 30 Outubro Membros Pro Postado 30 Outubro Obrigado pela resposta @Italo Giurizzato Junior Você tem este comunicado ? Gilson do Carmo WindSoft Sistemas
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro Boa tarde @windsoft, Tenho esse referente a Maceió (veja a data) os caras são uma piada. Dependendo com quem você conversar na EICOM eles contam histórias totalmente diferente. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Rene costa cabral Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Obrigado Italo pelas informações 1
Membros Pro Mega Online Postado 31 Outubro Membros Pro Postado 31 Outubro Iria começar a mudar agora mesmo as configurações do ACBrNFSeXServicos.ini para testar o envio pelo Giss, que confusão isso, o duro que gerou muitos atendimento por conta destes avisos. Poderia explicar melhor neste comunicado, está gerando muito suporte 1
Membros Pro neto233 Postado 1 Novembro Membros Pro Postado 1 Novembro Bom dia. estou com problemas na emissão hoje! está dando esse erro, mesmo o endereço não tento mais de 125 caracteres, teve alterações no webservice? E119 Logradouro do endereço do tomador do serviço inválido. O campo endereço do tomador do serviço deverá ter tamanho máximo de 125 caracteres.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 1 Novembro Consultores Postado 1 Novembro Bom dia @neto233, No Discord você disse que outras notas foram processadas com sucesso. Como eu lhe disse lá, o Ginfes é mestre em retornar mensagens de erro que não tem nada haver com o problema realmente dito. Abra o XML do RPS e compare com outro XML de RPS que foi processado com sucesso. Verifique cada tag, deve ter alguma com o dado errado. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Mega Online Postado 1 Novembro Membros Pro Postado 1 Novembro A15 - A aliquota utilizada para a determinacao do valor do ISSQN e determinada pela Prefeitura. Nao deve ser informada pelo contribuinte. A aliquota informada foi desconsiderada. Peguei este Erro, na emissão de NFSe em Rio Preto
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 1 Novembro Consultores Postado 1 Novembro Boa tarde @Mega Online, Isso não é um erro e sim uma mensagem de alerta, observe que o código começa com a letra A. Se você entrar no site da prefeitura vai ser que o RPS foi processado e consta a nota. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts