Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia, a todos, recentemente vi que teve posts anteriores sobre emissão de NFC-e no Ceará, porém vi que essa emissão se dá pelo aparelho MFE, porém esse post do fórum aqui mesmo é de 2016.
Até hoje teve alguma novidade em relação a isso? Pois na empresa aonde trabalho está vindo uma leva bem grande de clientes do estado, queria saber se somente é possível lá a emissão de NFc-e somente através desse aparelho. 
Desde já agradeço. 

Link do tópico --> 

Editado por Bruno da Silva Pereira
Correção Ortográfica
  • Moderadores
Postado

Bom dia

não sei se mudou a lei mas no ceara existe o MFe que é um equipamento igual ao SAT e que tu usa para emitir cupom fiscal para vendas a consumidor final, e também existe a NFCe que no caso não usa nada desse equipamento para emitir.

mas eu acho que ainda é necessário ter um MFe habilitado e funcionando como forma de contingência a NFCe, mas a NFCe não se emite através do MFe e sim o MFe vai emitir um CFe cupom fiscal eletronico

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Assim, mas nesse caso pelas pesquisas que fiz parece que fica obrigatório essa integração junto ao MFE, e na empresa aqui nosso emissor usa NFC-e não integração ao MFE.
Como tinha visto esse post antigo, queria saber se teve alguma novidade mesmo sobre esse assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.