Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 18 Outubro Membros Pro Postado 18 Outubro Boa tarde, Preciso de uma ajuda para tentar identificar um erro na API do BB. Estamos tentando enviar titulos para um cliente novo em produção e está retornando o seguinte erro: "Erro: Exception Erro: Falha na Autenticação: HTTP_Code=400 Erro=Software cliente não identificado." Sendo que os dados estão corretos, o gerente conferiu e disse a que a API tbm está liberada para produção. Debugando consegui identificar que o erro ocorre na hora de gerar o Token, na seguintes rotinas: procedure TBoletoW_BancoBrasil_API.DefinirAuthorization; begin FPAuthorization := C_Authorization + ': ' + 'Bearer ' + GerarTokenAutenticacao; end; E depois chama a outra: procedure TBoletoWSREST.DefinirParamOAuth; begin DefinirCertificado; FParamsOAuth := C_GRANT_TYPE + '=' + OAuth.GrantType + '&' + C_SCOPE + '=' + OAuth.Scope; end; Segue o Log de envio. Obrigado ArqBoletoWS.log
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Outubro Moderadores Postado 18 Outubro Passou os scopes necessários? e as informações tanto de clientes quanto do software estão os de produção? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Renato Rubinho Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro Veja se preencheu os parâmetros corretamente, conforme indicado no tópico a seguir: clientid, clientsecret, scope
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 21 Outubro Autor Membros Pro Postado 21 Outubro Bom dia! Sim, todos os parâmetros configurados, os dados são de produção. Já temos outros clientes utilizando em produção e as APIs configurados pelo mesmo Gerente da Agência. Enviei as credenciais de produção para o e-email dos colaboradores.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro Vamos realizar os teste, ja te dou um retorno. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro Por favor pode verificar as credenciais. ate pesquisei no forum sobre, encontrei relato que confirmaram q eram credenciais. Aqui comigo com as suas credenciais, deu o mesmo erro. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 21 Outubro Autor Membros Pro Postado 21 Outubro Boa tarde, Minha colega recebeu por email essas credenciais, o Gerente confirmou serem de produção.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro 36 minutos atrás, Desenv. AT Info Sistemas disse: Minha colega recebeu por email essas credenciais, o Gerente confirmou serem de produção. Certo, mas ela reportou o erro recebido pela API do banco? HTTP_Code=400 Erro=Software cliente não identificado Este é o retorno da API Aqui nos meus testes está com o mesmo retorno. Não temos relatos por enquanto de alguma mudança na autenticação. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 21 Outubro Autor Membros Pro Postado 21 Outubro Sim, Ela falou com o gerente que estamos tentando enviar o primeiro título em Produção e que está ocorrendo este erro. Ele respondeu que a API de produção está no ar e essas são as credenciais.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Outubro Moderadores Postado 22 Outubro 7 horas atrás, Desenv. AT Info Sistemas disse: Sim, Ela falou com o gerente que estamos tentando enviar o primeiro título em Produção e que está ocorrendo este erro. Ele respondeu que a API de produção está no ar e essas são as credenciais. Uma sugestão então usar as coleções se eles tiverem do postman e testar junto com o suporte do banco as credenciais 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 22 Outubro Autor Membros Pro Postado 22 Outubro Bom dia, Vou falar com minha colega que atende o cliente.
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 22 Outubro Autor Membros Pro Postado 22 Outubro Bom dia, Minha colega viu que pode ser esta validação que iria entrar em vigor em novembro, mas já deve estar validando. Segue o link da página de developer do BB https://apoio.developers.bb.com.br/referency/post/64651c4c5319490012819751
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Outubro Consultores Postado 22 Outubro @Desenv. AT Info Sistemas Obrigado por reportar. Criado a TK-6140 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Bom dia! Alguma posição sobre as atualizações? Nosso cliente está nos cobrando, pois era para iniciar a cobrança em outubro, e agora ele quer iniciar em Novembro. Obrigado
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro Bom dia ! esta em nossa fila para analise. Esta funcionando normalmente as autenticações atuais. Sobre alteração 12/11 é WebHook e não é utilizada no boleto. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Mas o nosso problema acredito estar aqui, nessa parta, mais abaixo, pois o erro se refere ao CNPJ:
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro Certo como falei esta em fila p analise devido a esta obs: que é um novo produto do bb. parceiros. De qq forma, vou reforçar com o time sobre isso. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Certo, E quanto ao erro no envio em Produção, com as credenciais que enviei ainda acontece o erro de CNPJ para você?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro 1 hora atrás, Desenv. AT Info Sistemas disse: E quanto ao erro no envio em Produção, com as credenciais que enviei ainda acontece o erro de CNPJ para você? sim, ocorre, pelo retorno esta errada/invalida, necessário pedir p refazer avise o suporte q vem via postman funciona caso gere novas, se vc desejar q eu teste. enviar no email e colocar o link desta postagem. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Boa tarde, Desculpe mas não sei se entendi direito, você testou pelo postman e da erro na s credenciais, que são inválidas? Ou pelo postman funcionou o envio?
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Solution Postado 30 Outubro 51 minutos atrás, Desenv. AT Info Sistemas disse: Desculpe mas não sei se entendi direito, você testou pelo postman e da erro na s credenciais, que são inválidas Não, testei com meu exemplo que testo para qq usuario. Meu TDAH acho q atacou,, pensei e nao escrevi. vamos pelo inicio. BB é o mais utilizado e nao temos relatos semelhantes no momento. se nao ja estaria pipocando chamados. Esta mensagem que recebeu no retorno, acontece qdo credenciais estão invalidas. vc pode testar via postman se desejar. Entrar em contato com o banco, relatando q esta com problemas com esta clientid e clientsecret geralmente eles criam uma nova, dai se vc desejar testo aqui. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado 30 Outubro Autor Membros Pro Postado 30 Outubro Certo, Vou verificar. Obrigado 1
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Outubro Consultores Postado 30 Outubro eu que agradeco, se puder nos dar um retorno após testar com as novas credenciais. agradeco Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Desenv. AT Info Sistemas Postado Sexta as 11:03 Autor Membros Pro Postado Sexta as 11:03 Bom dia, Geradas novas credenciais e funcionou a API produção. Obrigado 2
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Domingo as 23:40 Moderadores Postado Domingo as 23:40 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts