Membros Pro WINDEL Postado 18 Outubro Membros Pro Postado 18 Outubro Olá, Estou verificando a emissão do CTe simplificado. Pesquisei sobre esse assunto e em algumas documentações constam que não é obrigatório informar o remetente e destinatário. Apenas precisa ser informado um tomador de serviço. Quanto a esse assunto, está ok. Porém, achei uma documentação mencionando que podem ser adicionados mais de 1 remetente ou destinatário na emissão do mesmo documento. Nos fontes de demo do ACBR, na parte de alimentar o componente, está sendo adicionado apenas o tomador e nenhum remetente ou destinatário. Não achei uma propriedade em que possa adicionar diversos remetentes ou destinatários. Apenas achei as propriedades do cte normal. Por exemplo: Rem.EnderReme.xLgr := 'Rua 1'; e Dest.EnderDest.xLgr := 'Rua 1'; Podem me ajudar nessa duvida se estou equivocado nesse quesito?
Consultores Diego Foliene Postado 18 Outubro Consultores Postado 18 Outubro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Solution Diego Foliene Postado 18 Outubro Consultores Solution Postado 18 Outubro Boa tarde! 2 hours ago, WINDEL said: Porém, achei uma documentação mencionando que podem ser adicionados mais de 1 remetente ou destinatário na emissão do mesmo documento. Acredito que tenha havido alguma confusão. Não há um grupo para remetente e destinatário na estrutura do CT-e Simplificado, veja: Acredito que você tenha se confundindo com isso aqui: Quote § 1º Na hipótese do disposto no “caput”, a emissão do CT-e Simplificado é condicionada a que: I - a carga contenha mercadorias de no mínimo dois remetentes ou dois destinatários; Ou seja, no CT-e Simplificado, você vai ter um emitente e um destinatário, mas para poder realizar a emissão de um CT-e Simplificado, você precisa vincular nele NF-es de pelos menos dois remetentes ou destinatários diferentes. 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro WINDEL Postado 21 Outubro Autor Membros Pro Postado 21 Outubro Obrigado pelo retorno @Diego Foliene Tenho mais uma duvida agora referente a um erro na criação do arquivo xml. Estou enviando um cte simplificado de testes e no momento da criação ocorre a mensagem "Nenhum elemento encontrado", conforme a imagem abaixo: Poderia me auxiliar o que eu posso estar informando errado ou não informando no xml? Segue o arquivo xml em anexo com os dados que estou enviando. CTe43241004962699000121570030000580321048021165-erro.xml
Consultores Diego Foliene Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro 1 hour ago, WINDEL said: Obrigado pelo retorno @Diego Foliene Tenho mais uma duvida agora referente a um erro na criação do arquivo xml. Estou enviando um cte simplificado de testes e no momento da criação ocorre a mensagem "Nenhum elemento encontrado", conforme a imagem abaixo: Poderia me auxiliar o que eu posso estar informando errado ou não informando no xml? Segue o arquivo xml em anexo com os dados que estou enviando. CTe43241004962699000121570030000580321048021165-erro.xml 3.66 kB · 0 downloads Bom dia! O grupo <infModal> em seu arquivo está vazio. <infModal versaoModal="4.00"> <rodo> <RNTRC/> </rodo> </infModal> Para preenchê-lo, você pode fazer algo como: with ACBrCTe.Conhecimentos.Add.CTe do begin //.... with infModal do begin //... end; end; Você também pode usar o método ACBrCTe.Conhecimentos.Validar para que o componente acuse erros de schema para você. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro Bom dia @WINDEL, complementando o que o @Diego Foliene, lhe passou notei que em total esta tudo zerado. Pelo menos você tem que informar o valor total da prestação, ou o transporte da referida carga é cortesia? 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro WINDEL Postado 21 Outubro Autor Membros Pro Postado 21 Outubro Olá @Italo Giurizzato Junior e @Diego Foliene Obrigado novamente pelo retorno. Realmente estava faltando preencher esses dados de RNTRC e Total. Preenchi os dados e adicionei o comando ACBrCTe.Conhecimentos.Validar para especificar melhor o erro. Está retornando o erro "CteSimp não encontrada no XML". Atualizei todos os arquivos de Schemas e fontes. Acredito que deve faltar mais algum detalhe que não estou percebendo. Segue o xml atualizado em anexo. erro.xml
Consultores Diego Foliene Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro 8 minutes ago, WINDEL said: Olá @Italo Giurizzato Junior e @Diego Foliene Obrigado novamente pelo retorno. Realmente estava faltando preencher esses dados de RNTRC e Total. Preenchi os dados e adicionei o comando ACBrCTe.Conhecimentos.Validar para especificar melhor o erro. Está retornando o erro "CteSimp não encontrada no XML". Atualizei todos os arquivos de Schemas e fontes. Acredito que deve faltar mais algum detalhe que não estou percebendo. Segue o xml atualizado em anexo. erro.xml 3.5 kB · 0 downloads Verifique se definiu estes valores para as propriedades. ACBrCTe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moCTeSimp; ACBrCTe.Conhecimentos[0].CTe.ide.TpCTe := tcCTeSimp; Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro @WINDEL, Complementando, você esta com todos os schemas atualizados nessa maquina que esta realizando testes? Lembre-se que para validar se faz necessário primeiro assinar o XML. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro WINDEL Postado 21 Outubro Autor Membros Pro Postado 21 Outubro Olá @Italo Giurizzato Junior Dessa forma agora começou a acusar os erros de xml. ACBrCTe.Conhecimentos.Assinar; ACBrCTe.Conhecimentos.Validar; Por exemplo, na imagem abaixo falta informar o UF de origem. Acredito que dessa forma consigo identificar as inconsistências necessárias. Obrigado pelas orientações! 1
Membros Pro WINDEL Postado 21 Outubro Autor Membros Pro Postado 21 Outubro Se puderem me auxiliar eu tenho só mais uma duvida, agora na questão do cancelamento do Cte simplificado a partir de um XML. No momento de cancelar, ocorre a seguinte mensagem de erro: Quando realizei a instalação do ACBR, eu marquei aquela opção do XML de testes: Fiz a definição da propriedade para simplificado ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moCTeSimp //Modelo Simplificado A princípio teria mais algum detalhe para essa questão de cancelamento? Obrigado pela atenção!
Consultores Diego Foliene Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro 1 minute ago, WINDEL said: Se puderem me auxiliar eu tenho só mais uma duvida, agora na questão do cancelamento do Cte simplificado a partir de um XML. No momento de cancelar, ocorre a seguinte mensagem de erro: Quando realizei a instalação do ACBR, eu marquei aquela opção do XML de testes: Fiz a definição da propriedade para simplificado ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moCTeSimp //Modelo Simplificado A princípio teria mais algum detalhe para essa questão de cancelamento? Obrigado pela atenção! Boa tarde. Veja qual é o valor definido em ACBRCTe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib. Pela mensagem, me parece que está com um valor inválido. Neste tópico tem as configurações recomendadas por tipo de certificado: 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro WINDEL Postado 22 Outubro Autor Membros Pro Postado 22 Outubro Perfeito @Diego Foliene Uma última questão que estou verificando é sobre a impressão da DACTE. Verifiquei outros tópicos que não foi definido ainda o layout de impressão e por isso ainda não está sendo impresso o documento. Nesse caso, teria alguma forma de mostrar esses dados? Nesse caso, teria que alterar os fontes onde tem o carregamento de dados do XML? Pois, quando imprime da forma simplificado, ele carrega o relatório dessa forma, conforme a imagem a seguir
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Outubro Moderadores Postado 22 Outubro Na verdade ainda não temos nada de MOC de impressão. qualquer coisa que fizermos poderá ser em vão. então não tem nad para visualizar. 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro WINDEL Postado 22 Outubro Autor Membros Pro Postado 22 Outubro Enviamos um e-mail para a receita estadual do RS e os auditores responderam que não existe novo layout e pode ser utilizado o mesmo, apenas carregar outros campos ou omitir campos. Existe a possibilidade de vocês conseguirem fazer apenas carregar os campos específicos do layout simplificado? Segue a resposta do auditor.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 22 Outubro Consultores Postado 22 Outubro Boa tarde @WINDEL, Já criei uma TK-6143 para analise dessa questão do DACTE para o CT-e Simplificado. 2 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro WINDEL Postado 22 Outubro Autor Membros Pro Postado 22 Outubro Obrigado @Italo Giurizzato Junior Isso vai nos ajudar bastante porque como o cte simplificado já está em produção, vai ser necessário um documento fiscal impresso para poder circular com a mercadoria. Agradeço a atenção! 1
Membros Pro WINDEL Postado 25 Outubro Autor Membros Pro Postado 25 Outubro Olá @Italo Giurizzato Junior Vocês tem alguma previsão de quando será disponibilizado a funcionalidade da impressão do Cte Simplificado? Obrigado!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 25 Outubro Consultores Postado 25 Outubro Bom dia @WINDEL, Sim, até o final da semana que vem. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro WINDEL Postado 25 Outubro Autor Membros Pro Postado 25 Outubro Perfeito @Italo Giurizzato Junior Peço então se possível me avisar quando o requisito estiver finalizado. Novamente, obrigado pela atenção! 1
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 28 Outubro Consultores Postado 28 Outubro Boa tarde @WINDEL, Já se encontra no SVN o DACTE para o CT-e Simplificado feito em Fortes Report. Caso você utilize o Fortes Report, já pode atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale ao ACBr, recompilar a sua aplicação e fazer os testes de impressão. Caso utilize o Fast Report vai ter que aguardar um pouco mais. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro WINDEL Postado 29 Outubro Autor Membros Pro Postado 29 Outubro Olá @Italo Giurizzato Junior Vou verificar e fazer os testes. Obrigado! 1
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado Terça as 18:13 Consultores Postado Terça as 18:13 FastReports tambem se encontra no SVN 1 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Recommended Posts