Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto híbrido com pix (BolePix) banco Inter


jerrivaldo

Recommended Posts

  • Moderadores

Na verdade a unica coisa que vi é a baixa do PDF e a mudanças das uses que no caso não fica compatível com as demais versões nem o lazarus

A geração do Qrcode é vinculado a emissão e o retorno do EMV onde já faz a impressão local

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi exatamente a baixa do PDF que eu acrescentei. O registro do boleto já estava corrreto. Fiz umas correções no momento em que dava erro de boleto já registrado e a pessoa estava tentando registrar novamente e o componente não retornava a mensagem de erro retornada pela Api pois dava access violation. 

para ficar compatível com o lazarus pode salvar o boleto em qualquer variável (propriedade) string que já tem no componente. Vi que tem uma propriedade para uso do banco. Pode colocar o pdf em nessa variável para uso do banco para ficar compatível com o lazarus.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Note que não implementamos em alguns que tem exatatamente por não ser uma regra.

um que outro tem e dai se colocar a propriedade geral todos vão achar que tem.

vou pedir para mais alguém comentar aqui mas creio que possa a não ser incorporado aos fontes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ficar compatível com o lazarus pode salvar o boleto em qualquer variável (propriedade) string que já tem no componente. Vi que tem uma propriedade para uso do banco. Pode colocar o pdf em nessa variável para uso do banco para ficar compatível com o lazarus.

 

Isso aí é simples de resolver. Se não quiser criar uma propriedade nova, a classe TACBrBoletoTituloRet tem uma propriedade chamada UsoBanco

Na Unit ACBrBoletoRet_Inter_API a procedure TRetornoEnvio_Inter_API.LerRetornoPix() poderia ficar assim

procedure TRetornoEnvio_Inter_API.LerRetornoPix(const ARetornoWS: TACBrBoletoRetornoWS; AIndex: Integer);
            ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.UsoBanco := LJsonObjectItem.asstring['pdf'];

O importante é ter essa função que elimina a necessidade de imprimir o boleto localmente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como falei acima, tem outros bancos que tem isso mas não é regra é exceção e como tu pode fazer a impressão pois os dados estão ali não foi e talvez não seja incorporado, pois tu já tem a impressão local

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tenho a impressão local mas sem o QRCode, por isso fiz a modificação pois o Pix domina os meios de pagamentos e precisamos oferecer essa praticidade para os nossos clientes. Vou continuar usando a versão modificada por mim. Só disponibilizei aqui para deixar isso disponível para todos que usam o componente. Posso fazer uma modificação para usar uma propriedade que o componente já tem sem ter que criar uma propriedade nova...

Editado por jerrivaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, jerrivaldo disse:

Sim, tenho a impressão local mas sem o QRCode, por isso fiz a modificação pois o Pix domina os meios de pagamentos e precisamos oferecer essa praticidade para os nossos clientes. Vou continuar usando a versão modificada por mim. Só disponibilizei aqui para deixar isso disponível para todos que usam o componente. Posso fazer uma modificação para usar uma propriedade que o componente já tem sem ter que criar uma propriedade nova...

se está sem QrCode local tu está fazendo algo errado no registrar o boleto e pegar o retorno informando os dados para conseguir imprimir

pois é forma mais fácil e prática

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, jerrivaldo disse:

Tem algum video ou tutorial de como posso fazer para ter o QRCode na impressão local? Realmentel não consegui imprimir o boleto local com QRCode

no proprio exemplo, primeiro pra emitir marcado a opção :

image.png

e após enviar tu pega o retorno o EMV e guarda ele que é o copia e cola :

image.png

e no titulo tu preenche a informação e manda imprimir

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...