jerrivaldo Postado 18 Outubro Postado 18 Outubro (editado) Fiz modificações no componente ACBr boleto para funcionar com a nova versão da API do banco Inter e já imprimir o boleto com QRCode para pagamento com pix. ACBrBoletoRet_Inter_API.pas ACBrBoletoW_Inter_API.pas ACBrBoletoRetorno.pas Editado 18 Outubro por jerrivaldo Faltou o link do video
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Outubro Moderadores Postado 18 Outubro Na verdade a unica coisa que vi é a baixa do PDF e a mudanças das uses que no caso não fica compatível com as demais versões nem o lazarus A geração do Qrcode é vinculado a emissão e o retorno do EMV onde já faz a impressão local Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
jerrivaldo Postado 20 Outubro Autor Postado 20 Outubro Mas foi exatamente a baixa do PDF que eu acrescentei. O registro do boleto já estava corrreto. Fiz umas correções no momento em que dava erro de boleto já registrado e a pessoa estava tentando registrar novamente e o componente não retornava a mensagem de erro retornada pela Api pois dava access violation. para ficar compatível com o lazarus pode salvar o boleto em qualquer variável (propriedade) string que já tem no componente. Vi que tem uma propriedade para uso do banco. Pode colocar o pdf em nessa variável para uso do banco para ficar compatível com o lazarus.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 20 Outubro Moderadores Postado 20 Outubro Note que não implementamos em alguns que tem exatatamente por não ser uma regra. um que outro tem e dai se colocar a propriedade geral todos vão achar que tem. vou pedir para mais alguém comentar aqui mas creio que possa a não ser incorporado aos fontes Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
jerrivaldo Postado 20 Outubro Autor Postado 20 Outubro para ficar compatível com o lazarus pode salvar o boleto em qualquer variável (propriedade) string que já tem no componente. Vi que tem uma propriedade para uso do banco. Pode colocar o pdf em nessa variável para uso do banco para ficar compatível com o lazarus. Isso aí é simples de resolver. Se não quiser criar uma propriedade nova, a classe TACBrBoletoTituloRet tem uma propriedade chamada UsoBanco Na Unit ACBrBoletoRet_Inter_API a procedure TRetornoEnvio_Inter_API.LerRetornoPix() poderia ficar assim procedure TRetornoEnvio_Inter_API.LerRetornoPix(const ARetornoWS: TACBrBoletoRetornoWS; AIndex: Integer); ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.UsoBanco := LJsonObjectItem.asstring['pdf']; O importante é ter essa função que elimina a necessidade de imprimir o boleto localmente.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 20 Outubro Moderadores Postado 20 Outubro Como falei acima, tem outros bancos que tem isso mas não é regra é exceção e como tu pode fazer a impressão pois os dados estão ali não foi e talvez não seja incorporado, pois tu já tem a impressão local Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
jerrivaldo Postado 21 Outubro Autor Postado 21 Outubro (editado) Sim, tenho a impressão local mas sem o QRCode, por isso fiz a modificação pois o Pix domina os meios de pagamentos e precisamos oferecer essa praticidade para os nossos clientes. Vou continuar usando a versão modificada por mim. Só disponibilizei aqui para deixar isso disponível para todos que usam o componente. Posso fazer uma modificação para usar uma propriedade que o componente já tem sem ter que criar uma propriedade nova... Editado 21 Outubro por jerrivaldo
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Outubro Moderadores Postado 21 Outubro 1 hora atrás, jerrivaldo disse: Sim, tenho a impressão local mas sem o QRCode, por isso fiz a modificação pois o Pix domina os meios de pagamentos e precisamos oferecer essa praticidade para os nossos clientes. Vou continuar usando a versão modificada por mim. Só disponibilizei aqui para deixar isso disponível para todos que usam o componente. Posso fazer uma modificação para usar uma propriedade que o componente já tem sem ter que criar uma propriedade nova... se está sem QrCode local tu está fazendo algo errado no registrar o boleto e pegar o retorno informando os dados para conseguir imprimir pois é forma mais fácil e prática Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
jerrivaldo Postado 21 Outubro Autor Postado 21 Outubro Tem algum video ou tutorial de como posso fazer para ter o QRCode na impressão local? Realmentel não consegui imprimir o boleto local com QRCode
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Outubro Moderadores Postado 22 Outubro 3 horas atrás, jerrivaldo disse: Tem algum video ou tutorial de como posso fazer para ter o QRCode na impressão local? Realmentel não consegui imprimir o boleto local com QRCode no proprio exemplo, primeiro pra emitir marcado a opção : e após enviar tu pega o retorno o EMV e guarda ele que é o copia e cola : e no titulo tu preenche a informação e manda imprimir Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora