Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

windows 11 não carrega o email padrao, chamando pelo programa.

Ver Solução Respondido por xim.logan,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal,

Eu uso delphi7 , e sempre executei a função:

ArtMAPISendMail

ou SendMailMAPI,

para executar o email padrão do delphi.

Mas depois que o cliente colocou windows 11, não executa mais o outlook nem thunderbird que o tecnico instalou lã!

Alguem tem alguma função que funcione no windows 11 ou alguma dica do que pode ser?

grato

Att

Adilson

• Membros Pro
Postado

Daniel, o AcbrMail acredito que funcionará, porém,

o AcbrMail, não registra os enviados no gerenciador de e-mail, usado pelo cliente.

Resumindo: Pelo AcbrMail, eu consigo enviar, mas para o cliente ter registro do envio na caixa de email dele, eu tenho que enviar uma copia

para a caixa de entrada dele.

Se o AcbrMail, conseguisse enviar para a pasta "enviados" do gerenciador de email, resolveria o problema definitivamente.

• Consultores
Postado
17 horas atrás, xim.logan disse:

Se o AcbrMail, conseguisse enviar para a pasta "enviados" do gerenciador de email, resolveria o problema definitivamente.

Bom dia !
Acho q depende do provedor. se testar com Gmail. vai ver q apos enviar o email e cai no email enviado.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Postado
17 horas atrás, xim.logan disse:

Daniel, o AcbrMail acredito que funcionará, porém,

o AcbrMail, não registra os enviados no gerenciador de e-mail, usado pelo cliente.

Resumindo: Pelo AcbrMail, eu consigo enviar, mas para o cliente ter registro do envio na caixa de email dele, eu tenho que enviar uma copia

para a caixa de entrada dele.

Isso de enviar "uma copia" para a caixa de enviados, isso é gerenciamento do servidor de email da pessoa no caso, ou a gestão de IMAP.

no caso o ACBrMail não faz a gestão de IMAP, somente o envio de SMTP.

por exemplo o Exchange (que é o protocolo da Microsoft) ao enviar um email via SMTP ocorre exatamente isso que você está falando, o proprio servidor coloca uma copia do email que foi enviado na caixa dos enviados.

MAPISendMail é da propria API do windows, precisa verificar na documentação se não houve mudanças nas versões mais novas.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Poise, pessoal, vou procurar alguma mudanca na MAPISendMail

para esse caso.

Estou desconfiado que possa ser a instalação que o tecnico deles fizeram, vou testar em outro PC com win11.

Obrigado

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...