Membros Pro Cognum Informatica Ltda. Postado 15 Outubro Membros Pro Postado 15 Outubro Bom dia, Estamos com alguns problemas na Emissão da NFSe para a cidade de Jundiaí, utilizando o provedor GISS, e em contato com o suporte da Eicon, informaram que o cabeçalho do XML de Envio está incorreto: o cabeçalho do XML de envio gerado pela Lib está dessa forma: A criação desse tópico no fórum foi a pedido do Diego Folieni, segundo a conversa atráves do Discord: https://discord.com/channels/798697718800318484/800922538892591115/1295478015488299091 Obrigado, Cognum Informática 1
Consultores Diego Foliene Postado 15 Outubro Consultores Postado 15 Outubro Boa tarde! Tópico vinculado a #TK-6099 criada para tratar sobre o tema. Qualquer novidade será disponibilizada neste tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 15 Outubro Consultores Postado 15 Outubro Boa tarde @Cognum Informatica Ltda., Ao enviar o RPS da forma que o componente gera, qual é o retorno do webservice do provedor? Você poderia fazer um teste de envio no modo assíncrono e anexar os XMLs (soap) gerados para que possamos analisar? 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Cognum Informatica Ltda. Postado 16 Outubro Autor Membros Pro Postado 16 Outubro 17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @Cognum Informatica Ltda., Ao enviar o RPS da forma que o componente gera, qual é o retorno do webservice do provedor? Você poderia fazer um teste de envio no modo assíncrono e anexar os XMLs (soap) gerados para que possamos analisar? Bom dia Ítalo, estou anexando os arquivos conforme solicitado. O retorno foi: A empresa não está cadastrada no município. Porém a questão é que o suporte da Eicon está solicitando que alteremos o cabeçalho, conforme o exemplo enviado por eles. 1-rec.xml 1-env-lot.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 16 Outubro Consultores Postado 16 Outubro Bom dia @Cognum Informatica Ltda., Você concorda que a mensagem de erro "Empresa não cadastrada" não tem nada haver com alteração no cabeçalho? Se o cabeçalho estivesse errado o webservice não iria sequer processar o conteúdo do RPS e constatar que o Prestador não esta cadastrado no banco de dados deles. E o que a Eicon diz sobre essa questão da Empresa não estar cadastrada? No meu entendimento essa questão tem que ser resolvida, para que um novo teste de envio seja realizado. Eu não vou alterar nada na geração do XML de envio, pois tenho relatos de outros desenvolvedores que a Eicon não argumentou sobre o cabeçalho. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro Cognum Informatica Ltda. Postado 16 Outubro Autor Membros Pro Postado 16 Outubro 22 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Bom dia @Cognum Informatica Ltda., Você concorda que a mensagem de erro "Empresa não cadastrada" não tem nada haver com alteração no cabeçalho? Se o cabeçalho estivesse errado o webservice não iria sequer processar o conteúdo do RPS e constatar que o Prestador não esta cadastrado no banco de dados deles. E o que a Eicon diz sobre essa questão da Empresa não estar cadastrada? No meu entendimento essa questão tem que ser resolvida, para que um novo teste de envio seja realizado. Eu não vou alterar nada na geração do XML de envio, pois tenho relatos de outros desenvolvedores que a Eicon não argumentou sobre o cabeçalho. Sim, eu concordo que a mensagem de Empresa não cadastrada, não tem a ver com o cabeçalho. Na mensagem original do Discord, eu menciono que além de outros problemas que estamos tendo com o GISS, o suporte da EICON solicitou por 2 vezes a alteração do Cabeçalho. Não que essa alteração do cabeçalho resolverá esse erro de Empresa não cadastrada. Veja abaixo, 2 atendentes do suporte da EICON diferentes, solicitando alteração no cabeçalho:
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 16 Outubro Consultores Solution Postado 16 Outubro @Cognum Informatica Ltda., Essa alteração não procede, pois acabei de receber um relato de outro desenvolvedor que conseguiu enviar o RPS e este foi processado com sucesso. O tópico abaixo tem 3 páginas, veja o que a Paula escreve na página 3. Por favor leia este outro tópico onde fizemos um apanhado de informações para que a emissão ocorresse com sucesso. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro WSOFT TECNOLOGIA LTDA. Postado 24 Outubro Membros Pro Postado 24 Outubro @Cognum Informatica Ltda., Como resolve esse problema de empresa não cadastrada? Estou com o mesmo problema aqui. Obrigado, Jair Pereira
Membros Pro Cognum Informatica Ltda. Postado 25 Outubro Autor Membros Pro Postado 25 Outubro Em 24/10/2024 at 11:13, WSOFT TECNOLOGIA LTDA. disse: @Cognum Informatica Ltda., Como resolve esse problema de empresa não cadastrada? Estou com o mesmo problema aqui. Obrigado, Jair Pereira Não sabemos, depois de mais de uma semana em contato com o suporte da Eicon, não conseguimos uma solução até o momento.
Membros Pro WSOFT TECNOLOGIA LTDA. Postado 25 Outubro Membros Pro Postado 25 Outubro @Cognum Informatica Ltda., Olá, Eu tive mais sorte. Eu abri um chamado ontem para reportar este problema e conseguiram resolver o problema de empresa não cadastrada hoje por volta das 15h.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 14 Novembro Consultores Postado 14 Novembro Bom dia a todos, Peço que atualizem todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr, recompile a sua aplicação com a opção Build e façam novos testes, pois tenho relatos de outros desenvolvedores que estão conseguindo já emitir as suas notas usando o provedor Giss em diversas cidades. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts