Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe GISS - Jundiaí - Problema no cabeçalho


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

 

Estamos com alguns problemas na Emissão da NFSe para a cidade de Jundiaí, utilizando o provedor GISS, e em contato com o suporte da Eicon, informaram que o cabeçalho do XML de Envio está incorreto:emailEicon.png.7b1abadd073ee4753cbf1a1dca6d1186.png

 

o cabeçalho do XML de envio gerado pela Lib está dessa forma:

 xmlEnvio.thumb.png.293b3b613c0449504fb293de431644fa.png

 

A criação desse tópico no fórum foi a pedido do Diego Folieni, segundo a conversa atráves do Discord: https://discord.com/channels/798697718800318484/800922538892591115/1295478015488299091

 

Obrigado,

Cognum Informática

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde!

Tópico vinculado a #TK-6099 criada para tratar sobre o tema.

Qualquer novidade será disponibilizada neste tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Boa tarde @Cognum Informatica Ltda.,

Ao enviar o RPS da forma que o componente gera, qual é o retorno do webservice do provedor?

Você poderia fazer um teste de envio no modo assíncrono e anexar os XMLs (soap) gerados para que possamos analisar?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @Cognum Informatica Ltda.,

Ao enviar o RPS da forma que o componente gera, qual é o retorno do webservice do provedor?

Você poderia fazer um teste de envio no modo assíncrono e anexar os XMLs (soap) gerados para que possamos analisar?

Bom dia Ítalo, estou anexando os arquivos conforme solicitado.

O retorno foi: A empresa não está cadastrada no município. Porém a questão é que o suporte da Eicon está solicitando que alteremos o cabeçalho, conforme o exemplo enviado por eles.

1-rec.xml 1-env-lot.xml

  • Consultores
Postado

Bom dia @Cognum Informatica Ltda.,

Você concorda que a mensagem de erro "Empresa não cadastrada" não tem nada haver com alteração no cabeçalho?

Se o cabeçalho estivesse errado o webservice não iria sequer processar o conteúdo do RPS e constatar que o Prestador não esta cadastrado no banco de dados deles.

E o que a Eicon diz sobre essa questão da Empresa não estar cadastrada?

No meu entendimento essa questão tem que ser resolvida, para que um novo teste de envio seja realizado.

Eu não vou alterar nada na geração do XML de envio, pois tenho relatos de outros desenvolvedores que a Eicon não argumentou sobre o cabeçalho.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
22 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia @Cognum Informatica Ltda.,

Você concorda que a mensagem de erro "Empresa não cadastrada" não tem nada haver com alteração no cabeçalho?

Se o cabeçalho estivesse errado o webservice não iria sequer processar o conteúdo do RPS e constatar que o Prestador não esta cadastrado no banco de dados deles.

E o que a Eicon diz sobre essa questão da Empresa não estar cadastrada?

No meu entendimento essa questão tem que ser resolvida, para que um novo teste de envio seja realizado.

Eu não vou alterar nada na geração do XML de envio, pois tenho relatos de outros desenvolvedores que a Eicon não argumentou sobre o cabeçalho.

Sim, eu concordo que a mensagem de Empresa não cadastrada, não tem a ver com o cabeçalho.

 

Na mensagem original do Discord, eu menciono que além de outros problemas que estamos tendo com o GISS, o suporte da EICON solicitou por 2 vezes a alteração do Cabeçalho. Não que essa alteração do cabeçalho resolverá esse erro de Empresa não cadastrada.

 

Veja abaixo, 2 atendentes do suporte da EICON diferentes, solicitando alteração no cabeçalho:

 eicon2.png.30e8b9c392a806c9761fcdf1c284b93b.png

eicon1.thumb.png.8afe43d69cc200602645c943b0482029.png

  • Consultores
  • Solution
Postado

@Cognum Informatica Ltda.,

Essa alteração não procede, pois acabei de receber um relato de outro desenvolvedor que conseguiu enviar o RPS e este foi processado com sucesso.

O tópico abaixo tem 3 páginas, veja o que a Paula escreve na página 3.

Por favor leia este outro tópico onde fizemos um apanhado de informações para que a emissão ocorresse com sucesso.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Peço que atualizem todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr, recompile a sua aplicação com a opção Build e façam novos testes, pois tenho relatos de outros desenvolvedores que estão conseguindo já emitir as suas notas usando o provedor Giss em diversas cidades.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.