Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, ao tentar realizar a baixa/cancelamento via API do banco inter com o seguinte comando:

ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpBaixa;
ACBrBoleto.Enviar;

Recebo o seguinte retorno:

{"title":"Falha durante a execução da request.","detail":"Verifique se os dados informados estão de acordo com a documentação disponibilizada e tente novamente","timestamp":"2024-10-09T18:07:30.999455587-03:00","violacoes":[{"razao":"Specified Accept Types [application/json] not supported. Supported types: [application/problem+json]"}]}

fiz um teste via Postman informando no Boby do tipo raw o JSON:  {"motivoCancelamento":"Solicitado Pela Empresa"} e ao enviar tive sucesso no cancelamento/Baixa.

podem me ajudarem nesta questão no ACBrBoleto?

• Consultores
Postado

Bom dia !
Acredito que vc tenha realizado uma alteração antes de atualizar seus repositórios, pois tem modificações sobre DataMora e Taxa nao aplicada na sua unit.
Por favor atualize a unit antes de qq modificação.
Sobre este alteração, como por enq, nao tivemos relatos, pode anexar os prints da documentao e postman para deixarmos documentados por favor junto com a unit atualizada.
Muito obrigado !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Postado
1 minuto atrás, magisystem disse:

segue em anexo arquivo modificado.

Obrigado, faltou manual e os prints do postman para deixarmos documentado esta modificação, consegue por favor

Consultor SAC ACBr

Postado

Olá Daniel, segue o print da aba "headers" do Postman. Sobre a documentação, não achei nada no portal do desenvolvedor do banco Inter tratando dessa questão, apenas no retorno do post via Json citada aqui no tópico.

Postman.png

Postado
Em 11/10/2024 at 17:53, Antonio Gomes disse:

Interessante, usei isso ontem, com fontes atualizados no cliente, não tinha dado a falha. Testou  ai francisco ?

Olá Antônio, blz, aqui eu testei no ambiente de produção e homologação do inter, em qual ambiente vc testou?

• Curtir 1
Postado

Vi que tbm que no case na linha 315 

Boleto.Configuracoes.WebService.Filtro.indicadorSituacao

não tinha a situação isbNenhum, então acrescentei na linha 357 para consultar todos os boletos independente do status, segue em anexo arquivo modificado e o link da documentação onde o requisito para consulta e apenas as datas de inicio e fim:

https://developers.inter.co/references/cobranca-bolepix#tag/Cobranca/operation/consultarSumario

ACBrBoletoW_Inter_API.pas

• Consultores
Postado
5 horas atrás, José Francisco disse:

lá Antônio, blz, aqui eu testei no ambiente de produção e homologação do inter, em qual ambiente vc testou?

testou com indicadorPIX marcado esta baixa?

Observe os fontes.. existem 2 APIs com e SEM PIX.
As consultas mudam tbm os filtros de acordo com a versao da API
Como citado no post anterior (quinta) nao temos ralatos, inter é muito usado.
Esta observação que o @Antonio Gomesé muito importante ja que com ele nao apresentou erros.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Postado (editado)
10 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

testou com indicadorPIX marcado esta baixa?

Observe os fontes.. existem 2 APIs com e SEM PIX.
As consultas mudam tbm os filtros de acordo com a versao da API
Como citado no post anterior (quinta) nao temos ralatos, inter é muito usado.
Esta observação que o @Antonio Gomesé muito importante ja que com ele nao apresentou erros.

Sim, pois todos os outros métodos funcionam normal, com o indicadorPIX em true;

quando eu faço os teste via Postman usando as mesmas informações da constant C_ACCEPT          = 'application/json'; na linha 110 do arquivo ACBrBoletoW_Inter_API.pas, tenho o seguinte retorno:

{
    "title": "Falha durante a execução da request.",
    "detail": "Verifique se os dados informados estão de acordo com a documentação disponibilizada e tente novamente",
    "timestamp": "2024-10-14T13:57:40.96584136-03:00",
    "violacoes": [
        {
            "razao": "Specified Accept Types [application/json] not supported. Supported types: [application/problem+json]"
        }
    ]
}

o mesmo que o ACBrBoleto retorna quando faz o POST. Por isso que aqui pra mim, só funcionou depois que alterei.

Editado por José Francisco
Falta de informações
Postado
14 horas atrás, José Francisco disse:

Olá Antônio, blz, aqui eu testei no ambiente de produção e homologação do inter, em qual ambiente vc testou?

em produção, no cliente mesmo, mas, vou testar de novo, recordo de fato, que o pix, já na conta, acontecia do titulo nao vir com aquela situacao = PAGO.

• Consultores
Postado

Quando recebi as credenciais e realizei os testes, enviava o comando p baixar. recebia http ok, mas nao baixava na hora.
aparecia nas consultas no proximo dia se nao me engano.
Como não tenho mais credenciais, nao consigo testar.,

Consultor SAC ACBr

Postado
11 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Quando recebi as credenciais e realizei os testes, enviava o comando p baixar. recebia http ok, mas nao baixava na hora.
aparecia nas consultas no proximo dia se nao me engano.
Como não tenho mais credenciais, nao consigo testar.,

está certo, alguns casos, aquele negocio das 13 hs, se o cliente pagar, eles colocam no mesmo dia disponível já para ser quitado no cliente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.