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dev botao

ACBrMonitor Não está alimentando dados conta de outro cedente


Ver Solução Respondido por Júlio Cavalcanti,

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Postado

Ao tentar gerar boletos do BB, um cliente faz a emissão de diferentes contas do BB normalmente. Todas as contas são da mesma agência, porém uma única conta é de uma agência diferente "0029" , e nesta conta o monitor não atualiza as informações de agência, conta e código do beneficiário gerando o boleto com as informações da última empresa que foi gerado boleto.

Se digitar manualmente as informações dessa conta no monitor e salvar funciona corretamente.

Se tentar gerar um boleto de uma daquelas contas da agencia "2950" também funciona normalmente.

Mas se tentar gerar um boleto da agencia "0029" após gerar da agência '2950" o boleto é gerado com as informações da empresa anterior.

  • Consultores
Postado

Bom dia @AlexsandroAyres
como Citou ontem no discord, apenas para add aqui como referencia para nós:
"Estranho que acontece somente com essa conta. Cliente tem mais umas 8 contas no BB emitindo boleto e este erro não ocorre"

Hoje vamos dar continuidade aos testes. com os arquivos de cedentes recebidos no email.
Comunico assim q terminarmos os testes.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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  • Daniel InfoCotidiano changed the title to ACBrMonitor Não está alimentando dados conta de outro cedente
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Postado

Analisando o arquivo fornecido pelo email, você está passando a string com os dados do cedente como parâmetro. Fiz alguns teste em meu ambiente e tive o mesmo resultado. Apenas o endereço era atualizado, ignorando as outras seções. Faça um teste adicionando aspas para delimitar a string. Exemplo:
 

BOLETO.ConfigurarDados("conteúdo")
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Postado

Fiz o teste e funcionou a questão dos dados do cedente, porém após essa modificação, depois da inclusão do titulo envio o comando para Montar Nosso Número e está retornando sempre o mesmo nosso número.

Exemplo: 

[Titulo1]
NumeroDocumento=44
NossoNumero=44

10/10/2024 14:51:19 - BOLETO.MontarNossoNumero(0)
10/10/2024 14:51:19 - OK: 34629380000043761

Outro teste:

[Titulo1]
NumeroDocumento=45
NossoNumero=45 

10/10/2024 16:07:16 - BOLETO.MontarNossoNumero(0)
10/10/2024 16:07:16 - OK: 34629380000043761

  • Consultores
Postado
12 minutos atrás, AlexsandroAyres disse:

Fiz o teste e funcionou a questão dos dados do cedente, porém após essa modificação, depois da inclusão do titulo envio o comando para Montar Nosso Número e está retornando sempre o mesmo nosso número.

Exemplo: 

[Titulo1]
NumeroDocumento=44
NossoNumero=44

10/10/2024 14:51:19 - BOLETO.MontarNossoNumero(0)
10/10/2024 14:51:19 - OK: 34629380000043761

Outro teste:

[Titulo1]
NumeroDocumento=45
NossoNumero=45 

10/10/2024 16:07:16 - BOLETO.MontarNossoNumero(0)
10/10/2024 16:07:16 - OK: 34629380000043761

Para títulos diferentes? 

Vou fazer um teste aqui em meu ambiente, um momento 

 

  • Consultores
Postado

e na inclusao do titulo tbm esta seguindo o mesmo padrao?

 

Boleto.IncluirTitulos("dados do titulo") entre aspas tbm

 

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOIncluirTitulos.html

BOLETO.IncluirTitulos("[Titulo1]

NumeroDocumento=000010

NossoNumero=0000001

Carteira=20

ValorDocumento=100,50

Sacado.NomeSacado=Sacado Teste

Sacado.CNPJCPF=123.456.789.01

Sacado.Logradouro=Rua das Flores

Sacado.Numero=1000

Sacado.Bairro=Centro

Sacado.Complemento=

Sacado.Cidade=Cidade Teste

Sacado.UF=SP

Sacado.CEP=12345.678

Mensagem=teste1|teste2

ValorMoraJuros=0,50

Vencimento=10/09/2010")
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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  • Consultores
Postado
32 minutos atrás, AlexsandroAyres disse:

Uso desta forma: 

BOLETO.IncluirTitulos("c:\sistema\ACBR\titulos.ini")

Aqui está normal, respeitando o nosso número de cada título.
image.png

No trecho acima você usou o mesmo índice (0) nos dois métodos. A lista foi limpa antes de incluir o novo título?

  • Membros Pro
Postado

Sim a lista foi limpa, pois a emissão de boleto é individual, o primeiro comando que envio antes de configurar os dados é para limpar a lista. 

Atualizei o monitor e persiste o problema.  

Fiz a emissão

[Titulo1]
NumeroDocumento=47
NossoNumero=47

 

10/10/2024 17:15:32 - BOLETO.IncluirTitulos("c:\gerencial_sc\ACBR\titulos.ini")
10/10/2024 17:15:33 - OK: 
10/10/2024 17:15:33 - BOLETO.MontarNossoNumero(0)
10/10/2024 17:15:33 - OK: 34629380000043761
 

  • Consultores
Postado
Agora, AlexsandroAyres disse:

Sim a lista foi limpa, pois a emissão de boleto é individual, o primeiro comando que envio antes de configurar os dados é para limpar a lista. 

Atualizei o monitor e persiste o problema.  

Fiz a emissão

[Titulo1]
NumeroDocumento=47
NossoNumero=47

 

10/10/2024 17:15:32 - BOLETO.IncluirTitulos("c:\gerencial_sc\ACBR\titulos.ini")
10/10/2024 17:15:33 - OK: 
10/10/2024 17:15:33 - BOLETO.MontarNossoNumero(0)
10/10/2024 17:15:33 - OK: 34629380000043761
 

Que estranho, me manda esses dois títulos no e-mail [email protected]
Com os meus aqui eu não consegui reproduzir o mesmo problema

  • Consultores
Postado

No log fornecido não é possível identificar o momento exato, temos mais de 9k linhas de log. No uso do MontarNossoNumero (136 vezes) temos um nosso número de acordo com cada titulo. Como todos os títulos tem o mesmo nome de arquivo, fica inviável identificar.

Crie um novo arquivo de log e tente reproduzir novamente. Separe o nome do arquivo em titulo46.ini titulo47.ini para facilitar a identificação. Caso o erro persista, pode anexar o novo log no e-mail com o link do tópico na descrição.

Eu tentei reproduzir de diversas maneiras, usando o mesmo nome de arquivo para os dois títulos, informando via path e via string, alterando os dados da conta. Até mesmo com os teus arquivos não tive esse problema com o NossoNumero.
 

  • Membros Pro
Postado

NO arquivo de LOG que enviei os meus testes são os últimos registros. 

Na minha rotina eu envio sempre com o mesmo nome pois os títulos são enviados em momentos distintos.

  • Consultores
Postado
7 minutos atrás, AlexsandroAyres disse:

NO arquivo de LOG que enviei os meus testes são os últimos registros. 

Na minha rotina eu envio sempre com o mesmo nome pois os títulos são enviados em momentos distintos.

Mas como eu vou saber se o título que tu está enviando é diferente? Porque testando aqui em nosso ambiente, o retorno do NossoNumero estava de acordo com o NossoNumero do título.

Se puder, apenas para teste, informe o conteúdo do título como argumento, dessa maneira eu consigo olhar o conteúdo do título no momento da inclusão.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Enviado novo arquivo de log e arquivos de cedente e titulos. Um deles de outra conta e está acontecendo o mesmo problema. Este erro passou a acontecer depois que adicionei as aspas para atualizar os dados do cedente.

Os testes foram feitos na seguinte ordem:

62295

46 

47

Editado por AlexsandroAyres
  • Consultores
Postado
26 minutos atrás, AlexsandroAyres disse:

Enviado novo arquivo de log e arquivos de cedente e titulos. Um deles de outra conta e está acontecendo o mesmo problema. Este erro passou a acontecer depois que adicionei as aspas para atualizar os dados do cedente.

Os testes foram feitos na seguinte ordem:

62295

46 

47

Fiz dois testes.

- Ordem 62295 -> 46 -> 47. Consegui reproduzir o problema no NossoNumero.
- Ordem 46 -> 47 -> 62295. O NossoNumero retornou conforme o título.

Vamos analisar a causa, assim que concluirmos, vamos notificá-lo aqui no tópico.

  • Consultores
Postado
11 minutos atrás, AlexsandroAyres disse:

Estava verificando agora, é gerado também com o nosso número erro nos boletos. Posso enviar os PDFs dos mesmos para conferência.

Por favor consegue enviar os titulos, cedente, pdf.. e instruções passo a passo, junto com o Log para que possamos reproduzir da mesma forma que esta em seu ambiente.
 

Consultor SAC ACBr

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  • Membros Pro
Postado

Fiz mais uns testes e consegui corrigir aquele erro dos boletos / numeração maluca, era um apontamento de pastas que eu havia feito errado dentro do meu ambiente.

Porém agora emiti 2 boletos em sequência da empresa da agencia 0029. o primeiro emitiu corretamente porém o segundo gerou o PDF com a numeração correta porém o número retornado pelo monitor foi o do boleto emitido anteriormente.

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