Membros Pro devFortes Postado 4 Outubro Membros Pro Postado 4 Outubro Ao tentar emitir o conhecimento ocorre o seguinte erro na estrutura do xml: Não foi possível gerar o CT-e. Validação do CT-e assinado: Falha na validação dos dados do Conhecimento: 73739 --> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infCarga': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}toma ). CTe_FOR - F - 73739.XML
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 4 Outubro Consultores Postado 4 Outubro Boa tarde @devFortes, A mensagem de erro diz que você não informou os dados do tomador. Vide o programa exemplo. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro devFortes Postado 4 Outubro Autor Membros Pro Postado 4 Outubro Boa noite, no XML em anexo que mandei a tag toma foi informada, com as demais informações: <toma> <toma>0</toma> <indIEToma>9</indIEToma> <CNPJ>05196942000100</CNPJ> <xNome>CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome> <fone>85 3223-0070</fone> <enderToma> <xLgr>AVENIDA DOS EXPEDICIONARIOS</xLgr> <nro>5644</nro> <xCpl>SEM COMPLEMENTO</xCpl> <xBairro>MONTESE</xBairro> <cMun>2304400</cMun> <xMun>FORTALEZA</xMun> <CEP>60411136</CEP> <UF>CE</UF> <cPais>1058</cPais> <xPais>BRASIL</xPais> </enderToma> </toma> a tag esta dentro de infCte
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 6 Outubro Consultores Postado 6 Outubro Boa tarde @devFortes, O XML que você anexou esta sendo gerado pelo componente ACBrCTe ou pelo ACBrLibCTe ou pelo ACBrMonitor ou é a sua aplicação que gera o XML? Não sei se você notou esse XML não abre em um navegador pois a montagem da tag CNPJ das informações do responsável técnico esta errada. O CNPJ Não pode estar formatado e esta faltando o carcter "<" ao fechar a tag. O seu XML esta da seguinte forma: <CNPJ>66.699.938/0001-50/CNPJ> sendo que o correto seria: <CNPJ>66699938000150</CNPJ> Por fim lembre-se de só validar o XML depois do mesmo ter sido assinado. E certifique-se que esta com todos os schemas atualizados na maquina que vai gerar o XML, assinar e validar antes do seu envio. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro devFortes Postado 7 Outubro Autor Membros Pro Postado 7 Outubro Bom dia, @Italo Giurizzato Junior, após os ajustes o erro persiste. 1 - A minha aplicação gera o xml e usa o ACBr para enviar. 2 - Em relação ao erro da tag, este foi corrigido. Segue a img com o xml aberto no chrome. 3 - Em relação a formatação do CNPJ, fiz o teste com o envio sem a pontuação, mas o erro original persistiu, no caso o da tag toma. 4 - Na minha aplicação o xml é assinado e só então é validado. O erro ocorre no método ACBrCTeConhecimentos.Conhecimento.Validar. 5 - Sobre os schemas, verifiquei novamente se estavam atualizados e estão 6 - O xml corrigido está em anexo. CTe_FOR - F - 73741.XML
Consultores Diego Foliene Postado 7 Outubro Consultores Postado 7 Outubro 58 minutes ago, devFortes said: Bom dia, @Italo Giurizzato Junior, após os ajustes o erro persiste. 1 - A minha aplicação gera o xml e usa o ACBr para enviar. 2 - Em relação ao erro da tag, este foi corrigido. Segue a img com o xml aberto no chrome. 3 - Em relação a formatação do CNPJ, fiz o teste com o envio sem a pontuação, mas o erro original persistiu, no caso o da tag toma. 4 - Na minha aplicação o xml é assinado e só então é validado. O erro ocorre no método ACBrCTeConhecimentos.Conhecimento.Validar. 5 - Sobre os schemas, verifiquei novamente se estavam atualizados e estão 6 - O xml corrigido está em anexo. CTe_FOR - F - 73741.XML 3.38 kB · 0 downloads Bom dia! Tivemos outro relato de um colega da comunidade. Foi criada a TK-6057 para análise do caso. Você pode acompanhar no tópico: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/79969-leitura-incorreta-da-tag-no-ct-e-simplificado/ Mas assim que houver novidades, também será notificado aqui. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro devFortes Postado 7 Outubro Autor Membros Pro Postado 7 Outubro Bom dia, @Diego Foliene e @Italo Giurizzato Junior, muito obrigado. Eu acompanharei. 1
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 8 Outubro Consultores Postado 8 Outubro Bom dia @devFortes, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr. Ao reinstalar marque a opção para usar o ACBrXmlDocument. Por fim faça novos testes. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro devFortes Postado 9 Outubro Autor Membros Pro Postado 9 Outubro Boa tarde, fizemos os ajustes solicitados, porem o erro persistiu, fizemos uma analise mais detalhada e identificamos a seguinte situação: O erro que nos é apredentado: Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infCarga': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}toma ) Ocorre no seguinte trecho: dentro do arquivo ACBrCTeConhecimentos Essa validação passa o XML e busca o XSD para realizar a validação, o XSD em questão é o cteSimp_v4.00.xsd Ele busca um elemento CTeSimp e valida pelo tipo TCTeSimp: Comparei sua extrutura com o XML que é gerado pelo nosso sistema: e me parece tudo OK, sendo que no erro ele menciona as informações de infCarga e toma, pelo XSD ambas estão dentro de um elemento infCte que esta de acordo com o meu XML (Em anexo) Validei o XML no validador do portal do conhecimento: Foi informado um OK, porem pela mensagem, creio que ele não esteja validando o CTeSimplificado ainda Poderiam me ajudar a identificar qual o problema do XML ? na verificação que fizemos parece estar com a estrutura toda ok CTe_FOR - F - 73779.XML
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 10 Outubro Consultores Postado 10 Outubro Bom dia @devFortes, Para que o componente valide o XML o mesmo precisa estar assinado e o XML que você anexou não esta. Outra coisa, ao instalar o ACBr você marcou a opção para usar o ACBrXmlDocument ? Caso não tenha marcado favor marcar, pois a unit pcteCTeR não esta fazendo a leitura correta do XML pois a pcnLeitor possui uma deficiência ao tentar ler um grupo que contem um elemento do mesmo nome, que é o caso do grupo <toma> que possui o elemento <toma>. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro devFortes Postado 11 Outubro Autor Membros Pro Postado 11 Outubro Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, desculpe em a demora em dar um feedback, revifiquei novamente as informações que passou e a parte de habilitar o ACBrXmlDocument, não tinha sido realizada, como nos utilizamos as DCUs dos fontes do ACBr compilados e não os componentes instalados no Delphi esse passou passou despercebido, dessa forma verifiquei como usar essa opção no codigo, e vi que poderia usar a diretiva USE_ACBr_XMLDOCUMENT em meu projeto para usala (Caso algum colega tenha esse problema, pode ser resolvido dessa forma, se usar o ACBR, como nos usamos aqui), demorei um pouco a dar um retorno pois quis testar o processo de emissão ate o fim, porem me deparei com alguns problemas, um deles creio ser no fonte do ACBR: Quando vou assinar meu XML, notei que o campo indIEToma que no simplificado fica dentro da tag toma e não da ide, mesmo eu passando o valor 9 – Não Contribuinte estava recebendo o XML Assinado com o valor 1 – Contribuinte ICMS, debuguei o fonte ate o arquivo ACBrCTe.XmlHandler, neste ponto, notei que ao ler o tomador, não é lida a informação do indIEToma, ficando o valor padrão de contribuinte (1) Fiz um ajustes para carregar o valor nesse ponto: Apos esse ajuste consegui realizar a emissão, gostaria que o mesmo seja realizado nos fontes do ACBr, vou continuar meus testes, em quanto aguardo o ajuste ser realizado.
Administradores Juliana Tamizou Postado 14 Outubro Administradores Postado 14 Outubro Bom dia Situação em análise em nosso backlog sob a TK-6088 At. Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro devFortes Postado 14 Outubro Autor Membros Pro Postado 14 Outubro Boa tarde, identifiquei mais alguns problemas: Na geração da tag compl (arquivo pcteCTeW), a verificação é feita campo a campo da tag, verificando se o campo está ou não preenchido, conforme a imagem a seguir: No entanto, faltou a verificação do campo xObs, como mostrado na imagem a seguir: Fiz um ajuste para verificar o conteúdo do campo, conforme a imagem a seguir: Após o ajuste, a tag compl foi gerada com a tag xObs. No mesmo arquivo, foi verificado que a tag total não está sendo lida: Layout do CT-e Simplificado: Layout do CT-e: Não encontrei tratamento para leitura desse grupo e suas filhas, acredito que esteja faltando. A geração parece estar ok, mas como os valores não são lidos, eles aparecem sempre zerados. XML gerado pelo nosso sistema: XML gerado pelo ACBr:
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 14 Outubro Consultores Postado 14 Outubro Boa tarde @devFortes, Você poderia anexar as units que você fez alterações para que possamos validar? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro devFortes Postado 14 Outubro Autor Membros Pro Postado 14 Outubro Boa tarde, sim, estou anexando as units, porém o ajuste referente à leitura do total eu não realizei, pois seria necessário criar toda a estrutura de leitura. Validei apenas que essa leitura não estava sendo feita. Os outros dois ajustes, como eram mais simples, eu realizei e testei. ACBrCTe.XmlHandler.pas pcteCTeW.pas
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 14 Outubro Consultores Solution Postado 14 Outubro @devFortes, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes. Implementei a leitura do grupo <total> Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro devFortes Postado 15 Outubro Autor Membros Pro Postado 15 Outubro @Italo Giurizzato Junior, após os ajustes realizados a emissão do cte simplificado funcionou, muito obrigado.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 15 Outubro Moderadores Postado 15 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts