Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3979 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

O que tem no botão BtnCertificadoClick(Self); para ele executar

texto:='';

texto:=GetPlainTextOnBrowser(WebBrowser1);

if Pos('Requer certificado digital',TEXTO) <> 0 then

begin

BtnCertificadoClick(Self);

edtCaptcha.Clear;

end;

Tem com você postar o código completo?

Att.

Carlos Fitl.

Postado

kkkkk ta brincando.

Você disse que tem o código para clicar no botão download

WebBrowser1.OleObject.Document.all.Item('ctl00$ContentPlaceHolder1$btnDownload', 0).Click;

Postado

O meu amigo, você posta um componente que você colocou em seu projeto chamado BtnCertificadoClick(Self) e eu vou saber o que seu botão faz, em algum momento você informou a finalidade deste seu botão BtnCertificadoClick(Self), vou passar um trecho de código meu faltando partes e não vou explicar os componentes que eu coloquei e vamos ver se você compreende.

Obrigado pela ajuda.

Quando eu terminar o projeto para fazer Download do XML da NF-e eu posto os fontes aqui no fórum para quem precisar.

Att.

Carlos Fitl.

Postado

rsrssrsrs,

Amigo esquenta não.

A verdade é que você já tem código todo, falta mais nada não. Só não coloco o código por motivo obvio, ele já esta integrado a meu projeto, comigo não garra, tanto que passei. O espirito do fórum e justamente isto ajudar.

Se você achar necessário passo a Unit, você só não vai conseguir aproveitar. Mas este recupera XML via certificado digital e muito simples, sua simplicidade e muita, o recuperar XML sem o certificado erá complexo (muito mais difícil de ser desenvolvido), veja bem não estou dizendo que ela era pior pelo contrário muito mais difícil, este via certificado não precisa transformar o HTML em XML, só fazer o download mesmo, fiz nada d+.

Todo meu código foi postado.

Se vc precisar de mais alguma coisa só falar.

Postado

cara como vc faz a recuperação do xml com o certificado?

Já consigo simular o click no botão de download mas ele fica pedindo para salvar o xml em um diretorio, como você fez para passar via parametro o diretorio direto para salvar o xml, e como você fez para ele não ficar pedindo toda hora o certificado?

Att.

Carlos Fitl.

Você conseguiu baixar o componente? EmbeddedWB?

procedure TFrmPesquisaDanFe.EmbeddedWB1DocumentComplete(ASender: TObject;

const pDisp: IDispatch; var URL: OleVariant);

var

k, i: Integer;

Source, dest, texto: string;

textoNFe : IHTMLDocument2;

begin

if WebBrowser1.LocationURL = 'http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=' then

begin

for k := 0 to WebBrowser1.OleObject.Document.Images.Length - 1 do

begin

Source := WebBrowser1.OleObject.Document.Images.Item(k).Src;

if (Source = 'http://www.nfe.fazenda.gov.br/scripts/srf/intercepta/captcha.aspx?opt=image') then

begin

dest := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'captcha.gif';

DownloadFile(Source, dest);

end;

end;

Image1.Picture.LoadFromFile(dest);

BrnConsultar.Enabled :=True;

BtnCertificado.Enabled:=True;

//BtnCertificadoClick(Self);

end;

if Pos('Requer certificado digital',TEXTO) <> 0 then

begin

BtnCertificadoClick(Self);

edtCaptcha.Clear;

end;

if WebBrowser1.LocationURL = 'https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/inexistente_completa.aspx' then

begin

MessageDlg('NF-e INEXISTENTE na base nacional, favor consultar esta NF-e no site da SEFAZ de origem.',mtError,[mbok],0);

BtnNovaConsultaClick(Self);

edtCaptcha.Clear;

end;

if Pos('não está autorizado a fazer o download do documento.',TEXTO) <> 0 then

begin

MessageDlg('O CNPJ ou CPF do certificado não está autorizado a fazer o download do documento.',mtError,[mbok],0);

BtnNovaConsultaClick(Self);

edtCaptcha.Clear;

end;

Status.Panels[0].Text:='';

end;

Aqui que passo o Parâmetro no WebBrowser que vem junto ao Delphi não é possível:

procedure TFrmPesquisaDanFe.WebBrowser1FileDownload(Sender: TCustomEmbeddedWB;

pmk: IMoniker; pbc: IBindCtx; dwBindVerb, grfBINDF: Cardinal;

pBindInfo: PBindInfo; pszHeaders, pszRedir: PWideChar; uiCP: Cardinal;

var Rezult: HRESULT);

begin

DownloadFile1.DownloadNow(pszRedir,DIR_XML+'\'+CHAVE_TMP+'.xml'); // Aqui é um componente para fazer download, mas existe vários meios de fazer o download. Onde (pszRedir é arquivo xml , Diretório + nome do arquivo

Rezult := S_FALSE; /// A grande sacada esta aqui: S_FALSE significa que não pedir para a caixinha de onde salvar.

end;

Se você tiver dúvida volte a chamar.

T+

Cara Muito Obrigado Ajudou Muito!

Valeu!

Postado

rsrsrsrs,

Que isso...

Estamos ai pra isto.

O código em si é até do ACBR, mas passei bem uns 15 dias até achar este componente que salvou, aquela caixinha de pedir pra salvar o XML que matou.

E uma rotina simples de ser criada, e XML 100% correto, e funciona para todo cliente sendo que ele tem o certificado para emissão da nf-e.

• 3 semanas depois ...
Postado

Eu tambem já fiz várias tentativas de baixar os xmls mais não consigo, ele n vem por inteiro, vem sempre faltando dados.

Estou precisando com uma certa urgência, e já n sei o q fazer.

Se alguem tiver alguma solução pra isso, eu agradeço..

Obrigado.

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado

johnbh3

Esta faltando a unit Downloadfile, eu a removi, mas se ela for util para o funcionamento do programa, poderia me enviar no meu email cgsuporte arroba hotmail.com

Obrigado

• 11 meses depois ...
Postado

Pessoal

Este anexo foi compilado com a versão oficial do SVN, tem funcionado perfeitamente com todas as situações a que foi submetido. Se alguém descobrir alguma incompatibilidade ou falha, me comuniquem para que eu possa corrigir ou então se corrigirem, me enviem para merge.

Ederson Selvati

!   RecuperarXML (2).rar: Unexpected end of archive
Postado

Olá,

Amigo.

Existe uma DLL.

A DLL/Unit e no link: http://www.transym.com/download-sample-source-code.htm- Mas eu já desisti dela.

Vale a pena conferir.

Boa parte das pessoas que usam este recurso usam esta UNIT.

Agora se eu fosse você faria a recuperação do XML via Certificado Digital usando o mesmo RecuperaXML, uma vez que todos seus clientes já tem o certificado para emissão de NF-e.

Antes de investir seu dinheiro em algo que SEFAZ vai ficar sabendo e não demora sobre esta conversão de imagens, basta ela cair a qualidade da imagem e bau...bau esses aplicativos de conversão de imagem.

A recuperação via certificado digital você não vai ter problemas.

No inicio eu estava com problema usando IE, porque ele perguntava onde eu queria salvar o XML.

Agora eu o componente: Embedded Web Browser, emula o IE, e eu passo o parâmetro do diretório e não abre aquela caixinha de salvar como.

Você só coloca a chave e seleciona o certificado. Se o usuário não sair do sistema ele não pedi o certificado nas próximas.

Eu tenho maior prazer em fornecer mais informações sem cobrar nada.

Eu cheguei a fazer a conversão de imagem e no final achei mais profissional recuperar via certificado. No meu caso todos tem certificado e obrigado a ter.

Abraços,

ótimo dia.

vc poderia passar o código de como vc passou o parametro pro EmbeddedWB ? gostaria de saber como vc fez isso pra não abrir mais a caixa de salvar ou abrir

Postado

vc poderia passar o código de como vc passou o parametro pro EmbeddedWB ? gostaria de saber como vc fez isso pra não abrir mais a caixa de salvar ou abrir

tenta esse:

sourceforge.net/projects/utilitarioserp/files/

ta uma bagunça mais funciona até hoje

Postado

tenta esse:

sourceforge.net/projects/utilitarioserp/files/

ta uma bagunça mais funciona até hoje

dei uma olhada mais ainda não solucionou minha questão de como fazer não abrir a caixa de dialogo de salvamento no embeddedwb, o parceiro ali falou que tem que passar um parametro eu gostaria de saber onde e como faço isso

• Este tópico foi criado há 3979 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...