Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modelos de Danfe-SE

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

Seguinte, esta semana tive que atualizar todos os fontes do ACBr, e com relação ao NFSeX tenho várias customizações no DANFE, queria eliminar isto de forma completa, gostaria de usar os modelos disponibilizados pelo componente como acontece hoje com a NFe que é perfeito.

Então a pergunta que tenho a fazer é:

Quais dos modelos vocês indicam eu utilizar com base nos que tem disponivel no repositório? Até hoje atendo a várias cidades de diferente provedores, e sempre utilizo o modelo sem qr code com código de autorização pequeno, e outro quando a prefeitura tem o código de autorização grande com qr code.

Para meus clientes o que é importante é que a descrição dos serviços, observações e dados de pagamento (faturas) saiam completos.

Obrigado

A um detalhe eu uso FastReports.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acabei ficando doente e não pude responder, hoje nã oestou trabalhando tb. Mas vou fazer o seguinte vou testar todas as opções e tentar ver se consigo eliminar total as customizações.

Se ficar alguma coisa mando sugestão se for pertinente, até final da semana que vem respondo.

Link para o comentário

• Consultores

Boa tarde @Diogo Loff,

Como você utiliza o Fast Report, você mesmo pode criar o FR3 que atende a necessidade do seu cliente, dessa forma você não fica preso nos FR3 que estão disponíveis.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário

Então @Italo Giurizzato Junior boa tarde!

A questão não é os FR3, e sim é a unit responsavel por montar eles.

Já fiz meus testes e muitas coisas que ajustava ali já estão contempladas, tem duas situações que gostaria de pedir para ajustarem se possivel, uma eu acho que é falha pois é um campo que na impressão dos Danfse de algumas prefeituras/provedores tem, vocês tem a tag, mas não tem na classe de impressão. A outra é uma sugestão que deixa o bloco do "Descritivo" livre para usar com outras informações, como montar faturas, observações relacionadas aos itens, negociação comercial em fim.

Já sugeri outras vezes, mas junto com outras solicitações que vocês não aceitaram, vou tentar novamente, mas olha com carinho.

Item 1 (Implementação Faltante):

ACBrNFSeXDANFSeFR.pas

Provedor por exemplo Sigcorp da prefeitura de Chapecó/SC, na impressão do Danfe da prefeitura eles distingues DATA DA NFSE e DATA DO RPS, inclusive vocês leem a tag na leitura do XML, porem não tem o campo da DATA DO RPS na classe de impressão.

• Na linha 464 criado o campo no DataSert
    • cdsIdentificacao.FieldDefs.Add('DataEmissaoRps', ftString, 19); 
  • Na linha 727 atribuido o campo ao report
    • frxIdentificacao.FieldAliases.Add('DataEmissaoRps=DataEmissaoRps');
  • Na linha 1059 carregado o campo do objeto
    • LCDS.FieldByName('DataEmissaoRps').AsString := '';
    •   if ANFSe.DataEmissaoRps > 0 then
    •       LCDS.FieldByName('DataEmissaoRps').AsString := FormatDateBr(ANFSe.DataEmissaoRps);

Observar que o campo já existe no objeto da NFSeX "ANFSe.DataEmissaoRps" ele somente não tem uma tag para impressão, lembrando que a adição desta tag não causa problemas se o report não tiver a mesmoa explicita dentro dele.

Item 2 (Sugestão):

ACBrNFSeXDANFSeClass.pas

Criado propriedade para o componente TACBrNFSeXDANFSeClass chamada "ForcaDetalhamento". Esta propriedade é default Falso para assim não contaminar quem já utiliza. O intuido dela é se for setada como Verdadeira, ela sobrescreve no arquivo ACBrNFSeXDANFSeFR.pas na linha 1549 para forçar que o objeto "Memo13" seja sempre impresso. Este memo13 já existe é o do detalhamento, porem se na impressão os itens são passados de forma tabulada, este memo desaparece, para que é usado este memo, para adição de outras informações, como faturas, obsevações comerciais, etc.

frxReport.FindObject('Memo13').Visible := (not ((cdsItensServico.RecordCount > 0) and (frxReport.FindObject('Page2') <> nil)) or (frxReport.FindObject('Page2') = nil)) or (DANFSeXClassOwner.ForcaDetalhamento);

Sobre esta parte do detalhamento olha como fica legal se poder forçar na impressão, estou usando o FR3 padrão de vocês. Sem esta opção que citei, se eu quiser usar os itens tabulados a parte ali onde por exemplo esta saindo a forma de pagamento fica invisivel (que é o memo13), inclusive o Danfe estsa quebrando certinho se possuir mais itens e tal. Os clientes acham melhor visual assim e mais completo. Para que tem curiosidade as parcelas ali eu monto em texto corrido com tabs e usando | por exemplo para ficar formatado, isto o proprio ACBr já trata.

image.thumb.png.bbf8840df031f10dd31b42a59cd69cc2.png

Agradeço muito se puderem levar em conta estas melhorias.

Segue anexo os fontes.

Fontes.zip

Link para o comentário

• 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia @Diogo Loff,

Vou passar para o pessoal que cuida dos DA feito em Fast Report para avaliar a sua colaboração.

Desde já muito obrigado pela colaboração.

Foi criado a TK-6125 para analise dos responsáveis.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...