FabioB1 Postado 3 Outubro Postado 3 Outubro Prezados bom dia, Aqui na empresa possuímos uma aplicação que faz o download de arquivos XML's junto ao SEFAZ nacional. De algumas semanas para cá, notamos um número elevado de clientes reclamando da falta de arquivos XML'S. Exemplo, de um montante de 50 notas que deveriam constar no sistema da loja, 1, 2 ou 3 notas simplesmente não constavam no sistema. Um de nossos clientes me passou uma lista de arquivos XML's de notas que não estavam aparecendo no sistema de entrada de notas; Dessa lista, havia notas de datas sortidas, uma do dia 31/08, duas do dia 04/09, uma do dia 30/09 e assim por diante, xml's que simplesmente não foram baixados pala aplicação. Alguém mais tem enfrentando essa situação?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Outubro Moderadores Postado 3 Outubro Bom dia se tem isso deve entrar em contato com o sefaz com as listas e pedir para verificarem pois pode ser algo com o sincronismo do estado com o nacional e por isso não aparece tudo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Ulisses Renato Postado 21 Outubro Postado 21 Outubro Boa noite a todos. @FabioB1, por favor, poderia informar se vocês conseguiram entrar em contato com a Sefaz ou identificaram a causa do problema? Aqui estamos enfrentando a mesma situação. Uma nota de 24/09, do ES para MA, não aparece nem o resumo no web service de distribuição. Também há uma situação em que fomos captando notas diariamente até 24/09, mas só com data de emissão até o mês de junho. Quando foi nesse dia, mais de 7 mil notas foram baixadas, trazendo notas mais recentes, normalizando a captação. Parece que estava represado. Obrigado pela ajuda. Ulisses.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Outubro Moderadores Postado 22 Outubro no site do sefaz tem o telefone de lá : https://sefaz.es.gov.br/ e também tem o Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Ulisses Renato Postado 22 Outubro Postado 22 Outubro @Juliomar Marchetti, obrigado pela ajuda. Infelizmente a comunicação com eles é bem difícil. Antigamente eu enviava mensagens para o SERPRO e me respondiam rapidamente, com as informações solicitadas. Agora não respondem mais nada, só colocam um texto padrão. Já a Sefaz nacional não responde nada. Não recebemos nem número de protocolo. Em relação à Sefaz que emitiu a NF-e, o e-mail volta e no portal não há a opção de NF-e. Parece que em alguns momentos há um problema de sincronização/processamento entre a Sefaz estadual e a nacional, onde as notas simplesmente somem ou demoram muito para aparecer no web service de distribuição. Eles não respondem ou não admitem o erro. Fica muito difícil. O cliente sempre pensa que a falha é nossa.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Outubro Moderadores Postado 22 Outubro 42 minutos atrás, Ulisses Renato disse: Parece que em alguns momentos há um problema de sincronização/processamento entre a Sefaz estadual e a nacional, onde as notas simplesmente somem ou demoram muito para aparecer no web service de distribuição. Eles não respondem ou não admitem o erro. Fica muito difícil. O cliente sempre pensa que a falha é nossa. Sim mas nesse caso é só pedir pra eles sincronizarem novamente que vai o xml Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora