Membros Pro HASA Postado 2 Outubro Membros Pro Postado 2 Outubro - Boa tarde, Acredito ser aqui o local da postagem dessa dúvida se não for perdoem. Estou incorporando as dicas do exemplo para utilizar o acbr com PHP e tenho minha primeira dúvida. Vou criar a parte de atualização do ACBRnfe.INI. Eu já tenho alguns campos na parametrização do sistema que coincide com os campos do acbrNfe.INI então vou utilizar o meu que já está pronto, contudo aparentemente as dll´s vão ler o acbr INI, até ai tudo bem se for o caso eu movo da minha tela de parametrização para as configurações do INI. Finalmente minha dúvida começa no campo ModeloDF que aparentemente tem que ser setado com 0 ou 1, e como as rotinas de nfe e nfce são quase as mesmas pensei em enviar o modelo do documento fiscal no envio do mesmo, mas se o INI for lido pela dll eu não conseguiria passar ora 0 ou 1 para a mesma correto? Ou tem solução porque estou entendendo que terei que ter um INI para cada modelo é isso mesmo ? Ou conseguiria passar no ini do documento o modelo que estou utilizando? Desculpe o texto longo mas tentei ser bem claro ok. HASA
Consultores Renato Rubinho Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro Você pode salvar o ModeloDF no ini antes de enviar o documento. $eSessao = "NFe"; $eChave = "ModeloDF"; // 0-NFe 1-NFCe $value = "0"; $ffi->NFE_ConfigGravarValor($handle->cdata, $eSessao, $eChave, $value); Quando carregar as configurações e chamar o método de envio, ele irá considerar a última configuração que você fez.
Membros Pro HASA Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Bom dia Renato, vou passar um senário simples. Imagine um Distribuidor de auto peças, vendas por telefone ( modelo antigo para simplificar ) NF-e, e frente de caixa com com NFC-e emitindo notas com frequência, como emitiria as notas, o ideal era passar o modelo no INI do cupom ou nota não? O que estou sentido de dificuldade é alterar o ACBRNFE.INI ao emitir cada nota se estou entendo bem. HASA
Consultores Renato Rubinho Postado 3 Outubro Consultores Postado 3 Outubro Você vai precisar configurar o ini para o modelo que está emitindo, conforme o exemplo que passei. Se estiver emitindo em sequência os NFCes, não precisa alterar a cada emissão, quando for emitir uma NFe, altere o ACBRNFE.INI, quando for voltar a emitir NFCes, altere o ACBRNFE.INI novamente. 1
Membros Pro HASA Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Renato, acho que eu não fui claro. Veja a empresa está coletando os pedidos de venda para emissão da NF-e para envio pelos correios ( exemplo, ou outro meio de entra, motoboy ) na sobre LOJA, e a Loja ( no térreo ) está emitindo cupom fiscal, é uma característica comum as lojas imagine uma distribuidora de BEBIDAS que é depósito e loja mesmo caso. HASA
Membros Pro HASA Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Em tempo: Eu tenho em sistemas offline um acbr para cada terminal de caixa e um acbr para a emissão de notas um em cada PC/NOTE, mas em nuvem será apenas 1 ponto de acesso para vários usuários, então não posso deixar o ACBRNFE.INI totalmente pré configurado como em modo local. Ora o acesso será de celular ora de note de outro estado ( caso do funcionário estar em viagem pela empresa entre outros ), ora da casa de alguém no local físico da empresa entre outras opções ok. HASA
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 3 Outubro Moderadores Postado 3 Outubro 1 hora atrás, HASA disse: Em tempo: Eu tenho em sistemas offline um acbr para cada terminal de caixa e um acbr para a emissão de notas um em cada PC/NOTE, mas em nuvem será apenas 1 ponto de acesso para vários usuários, então não posso deixar o ACBRNFE.INI totalmente pré configurado como em modo local. Ora o acesso será de celular ora de note de outro estado ( caso do funcionário estar em viagem pela empresa entre outros ), ora da casa de alguém no local físico da empresa entre outras opções ok. HASA então terá que a cada um deles fazer as chamadas e mudar o ini com os métodos da dll Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro HASA Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Boa tarde, não sei se estou com um medo que não existe mas... poderá acontecer de 2 enviarem as alterações 0 e 1 e uma subscrever a outra e assim uma das notas serem rejeitadas ou emitidas de forma errônea, penso que haverá milésimos de segundo entre uma requisição e outra e dar ruim, estou exagerando ? HASA
Membros Pro HASA Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro EM TEMPO: 2 usuários estou sendo modesto demais, tenho sistema com mas acessos que isso ao mesmo tempo para nota e cupom.
Consultores Solution Renato Rubinho Postado 3 Outubro Consultores Solution Postado 3 Outubro Certo, então voltamos à sua pergunta original. 23 horas atrás, HASA disse: Ou tem solução porque estou entendendo que terei que ter um INI para cada modelo é isso mesmo Você deverá usar um ini para cada modelo. No método Inicializar você informa o ini. // $iniPath deverá receber o ini do respectivo modelo $ffi->CNPJ_Inicializar(FFI::addr($handle), $iniPath, "");
Membros Pro HASA Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Acho que entendi terei o ACBrNFe.INI e o ACBrNFCe.INI chamando cada qual na ora certa. Ex: Vou emitir nota: // $iniPath deverá receber o ini do respectivo modelo $iniPath = __DIR__ . "/acbr/ACBrNFe.INI"; $ffi->CNPJ_Inicializar(FFI::addr($handle), $iniPath, ""); Vou emitir cupom: // $iniPath deverá receber o ini do respectivo modelo $iniPath = __DIR__ . "/acbr/ACBrNFCe.INI"; $ffi->CNPJ_Inicializar(FFI::addr($handle), $iniPath, ""); Ou mais ou menos isso? HASA
Consultores Renato Rubinho Postado 3 Outubro Consultores Postado 3 Outubro Correto. Com isso você isola os dois cenários e evita conflitos.
Membros Pro HASA Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Certo, INI de nfce não achei, se poder informar onde localizo, pq para nfe tem no exemplo. Aproveito para perguntar se existem mais INI´s, tipo um para cada ACBRLIB, digo porque temos diversas acbrlib ok. HASA
Consultores Renato Rubinho Postado 3 Outubro Consultores Postado 3 Outubro O ini de NFe e NFCe é o mesmo, internamente é o mesmo componente. Basta replicá-lo. Com relação aos inis de cada Lib, ao Inicializar a lib ela cria o ini, caso ele não esteja no local indicado.
Membros Pro HASA Postado 4 Outubro Autor Membros Pro Postado 4 Outubro Bom dia Perfeito, vou em frente. HASA
Consultores antonio.carlos Postado 4 Outubro Consultores Postado 4 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts