Membros Pro Sistemas Drogal Postado 1 Outubro Membros Pro Postado 1 Outubro Boa tarde, utilizo as libs AcbrLibSat e AcrbLibNfe para emissão de cupons fiscais. Em ambos alimentando os valores de base e alíquota(zerado) de Pis e Cofins, os valores(base, aliquota e valor calculado) não estão sendo incluidos no xml de venda gerado, somente a cst. Utilizo as classes de alto nível em C#. Poderiam me ajudar por favor ? Segue em anexo xmls de vendas teste e seus respectivos arquivos ini que estão sendo enviados para a Lib.Evidencias.zip
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Postado 1 Outubro Segue em anexo dois xmls (Sat e Nfce)de produção. Tiveram o mesmo comportamento que realizado em homologação, no xml NFe31241054375647038523650010000078981302178687 pelo da versão do meu PDV na filial ainda não estar informando o valor de base somente o cst de Pis/Cofins nem criou a o grupo de tag de imposto PIS/COFINS.CFe35241054375647003223590010159012056176107121.xmlNFe31241054375647038523650010000078981302178687.xml
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro Bom dia @Sistemas Drogal Observe que no primeiro item aparece no CFexxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (lembrando q este é um XML SAT a o prefixo correto é AD e não CFe) Já no item 2 que não aparece: ICMS 40 – Isenta, CST 60 Cobrando Anteriormente... e Pis/Cofins=4 ( Operação Tributável Monofásica – Revenda a Alíquota Zero ) Entao se a aliquota 0 nao existe valor de PIS e COFINS. Dependendo do código utilizado não será exibido estas informações no retorno da sefaz. 2 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 2 Outubro Autor Membros Pro Postado 2 Outubro @Daniel InfoCotidiano obrigado pelo retorno. Como também comentei no post anterior, poderia verificar por favor o caso de emissões NFCE informando apenas a cst de Pis/Cofing não está sendo criado a tag equivalente no xml. Segue em anexo um caso de exemplo (xml e ini). O cenário ocorre também em produção. Ini.txtNFe31241054375647033211650990000006841140465259.xml
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro Dependendo dos codigos informados e se estiver zerado nao é criado TAGS cujo a documentação sefaz conste como opcional. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 2 Outubro Autor Membros Pro Postado 2 Outubro @Daniel InfoCotidiano percebi aqui que informado o valor de base de Pis/Cofins que é nosso assunto central a tag é criado somente com a CST.
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro 36 minutos atrás, Sistemas Drogal disse: @Daniel InfoCotidiano percebi aqui que informado o valor de base de Pis/Cofins que é nosso assunto central a tag é criado somente com a CST. boa tarde, não procede esse caso. como é o caso da CST 04. você está argumentado que é Alíquota 0, mas está informando CST 04, cujo não possui tal informação de base de calculo. se "fiscal" questionou você sobre isso, sugiro reportar a legislação em que isso está embasada para um melhor entendimento. se tu for olhar os próprios schemas, não consta isso que foi solicitado ou desejado por ti no caso das CST 04,06,07,08,09 NFE / NFCE SAT 1 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Consultores Diego Foliene Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro Boa tarde! Apenas complementando a resposta do meu amigo @Victor H. Gonzales - Panda, isso procede tanto para o SAT(que é o exemplo que ele colocou) quanto para NF-e/NFC-e, vide MOC versao 7.03 Anexo I Leiaute NFe: Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 2 Outubro Autor Membros Pro Postado 2 Outubro Senhores obrigado pelo retorno, me perdoem mais confesso que agora fiquei um pouco confuso. Vou tentar ser um pouco mais claro em minha dúvida. O intuito inicial desse meu post foi em tirar a dúvida das informações de base pis/cofins para casos com alíquota zero, que no caso surgiu o questionamento em virtude da fiscalização que tivemos. Outro ponto que notei aqui em meus teste, foi que emissão NFCE informando somente a CST de pis/cofins os mesmos não são criados no xml final de venda. Já o SAT nesse mesmo cenário temos a tag somente com a cst informada. Então deixo abaixo duas perguntas chaves: 1º Para SAT ou NFCE em cst não tributáveis devo/posso informar valor de base mesmo sendo aliquota zerada ? 2º Para NFCE, se eu informar apenas a CST de pis/cofins deve ou não sair a tag com a respectiva informação ? Peço perdão mais uma vez mais realmente fiquei um pouco confuso. Grato.
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro 2 minutos atrás, Sistemas Drogal disse: Senhores obrigado pelo retorno, me perdoem mais confesso que agora fiquei um pouco confuso. Vou tentar ser um pouco mais claro em minha dúvida. O intuito inicial desse meu post foi em tirar a dúvida das informações de base pis/cofins para casos com alíquota zero, que no caso surgiu o questionamento em virtude da fiscalização que tivemos. Outro ponto que notei aqui em meus teste, foi que emissão NFCE informando somente a CST de pis/cofins os mesmos não são criados no xml final de venda. Já o SAT nesse mesmo cenário temos a tag somente com a cst informada. Então deixo abaixo duas perguntas chaves: 1º Para SAT ou NFCE em cst não tributáveis devo/posso informar valor de base mesmo sendo aliquota zerada ? 2º Para NFCE, se eu informar apenas a CST de pis/cofins deve ou não sair a tag com a respectiva informação ? Peço perdão mais uma vez mais realmente fiquei um pouco confuso. Grato. Na fiscalização que ocorreu, qual a legislação e artigo mencionados? 2 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 2 Outubro Autor Membros Pro Postado 2 Outubro @Victor H. Gonzales - Panda O assunto iniciou com uma validação de Sped. A imagem abaixo é uma devolutiva dos dados em questão.
Consultores Solution Victor H. Gonzales - Panda Postado 2 Outubro Consultores Solution Postado 2 Outubro 1 hora atrás, Sistemas Drogal disse: @Victor H. Gonzales - Panda O assunto iniciou com uma validação de Sped. A imagem abaixo é uma devolutiva dos dados em questão. Está entrando em uma questão que não diz respeito a emissão do documento fiscal em si, você está com dúvidas no preenchimento do arquivo SPED e não na emissão do documento fiscal. Você começou o tópico com o assunto de SAT depois migrou para NFCe, agora está migrando e entrando na esfera de SPED Contribuições. nesse caso você precisa verificar com o departamento fiscal da empresa ou consultoria tributária para não gerar os blocos com informação errônea, leia novamente o Guia Prático acredito que tem algumas coisas que você está comentando ai que são para ocorrências de até o ano 2018. lembrando que o Guia do Sped é um material de apoio, podendo haver legislações especificas no RICMS de cada UF que precisa ser tratadas pela aplicação. 2 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro @Victor H. Gonzales - Panda na verdade meu amigo já criei o tópico relacionado com Nfce e Sat, porque o tema principal a discutir independente dos tipos de documento fiscal são os valores nas tags de pis/cofins, como o próprio título já diz. Cheguei no assunto do Sped, pois foi dai que apontaram o "problema" e chegamos na origem da informação(valores na Tag de pis/cofins) que seria o documento de emissão seja ele Sat ou Nfce, que são os que utilizamos em nossa rede. Enfim vou pedir maior detalhamento para a fiscalização, inclusive a legislação que atende essa "falha" que eles apontaram. Então para resumirmos tudo vou deixar algumas questões abaixo e gostaria que me ajudassem na resposta por gentileza: 1º Para SAT ou NFCE em cst não tributáveis devo/posso informar valor de base mesmo sendo alíquota zerada ? 2º Para NFCE, se eu informar apenas a CST de pis/cofins deve ou não sair a tag com a respectiva informação ? Em meus testes notei que não é criado a tag principal do tipo do imposto com a cst informada. Esse mesmo cenário no SAT a informação sai corretamente no xml final.
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 3 Outubro Consultores Postado 3 Outubro 3 minutos atrás, Sistemas Drogal disse: @Victor H. Gonzales - Panda na verdade meu amigo já criei o tópico relacionado com Nfce e Sat, porque o tema principal a discutir independente dos tipos de documento fiscal são os valores nas tags de pis/cofins, como o próprio título já diz. Cheguei no assunto do Sped, pois foi dai que apontaram o "problema" e chegamos na origem da informação(valores na Tag de pis/cofins) que seria o documento de emissão seja ele Sat ou Nfce, que são os que utilizamos em nossa rede. Enfim vou pedir maior detalhamento para a fiscalização, inclusive a legislação que atende essa "falha" que eles apontaram. Então para resumirmos tudo vou deixar algumas questões abaixo e gostaria que me ajudassem na resposta por gentileza: 1º Para SAT ou NFCE em cst não tributáveis devo/posso informar valor de base mesmo sendo alíquota zerada ? 2º Para NFCE, se eu informar apenas a CST de pis/cofins deve ou não sair a tag com a respectiva informação ? Em meus testes notei que não é criado a tag principal do tipo do imposto com a cst informada. Esse mesmo cenário no SAT a informação sai corretamente no xml final. 1) tem que olhar os schemas como foi respondido acima, existem CST que você irá passar determinadas informações e outras não, como por exemplo tem (Quantidade Vendida, Alíquota, Base, CST, Valor). então você precisa verificar qual a CST que você está usando e verificar os schemas para ser usado, não é todos os campos para todas as CST (isso tanto para NFe como NFCe), para o SAT é um pouco similar essa situação, porem tem que verificar quais campos são do tipo AC, pois muitos campos são do tipo SAT. NFE/NFCE SAT 2) Tem que verificar os SCHEMAS, o SAT muitas informações são SAT, então as vezes só o fato da AC enviar uma informação as demais tags que são de responsabilidade dela é gerada / calculada. Diferente da NFCe/NFe que os cálculos e alimentação é pelo lado do programador, ele tem que informar todas as tags a serem informadas corretas conforme os schemas se o campo não existe nos schemas não tem como você informar a informação no XML. 1 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Boa tarde, obrigado pelos retornos. Em quais documentos posso conferir os schemas para cada tipo de venda ? Poderia me encaminhar por favor ? Att.
Consultores Diego Foliene Postado 3 Outubro Consultores Postado 3 Outubro 7 minutes ago, Sistemas Drogal said: Boa tarde, obrigado pelos retornos. Em quais documentos posso conferir os schemas para cada tipo de venda ? Poderia me encaminhar por favor ? Att. Boa tarde! Esta Consulta Schemas pode ajudar com a visualização. Você também pode conferir para NF-e/NFC-e diretamente no MOC versao 7.03 Anexo I Leiaute NFe e para o SAT em Especificacao_SAT_v_ER_2_30_03 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 3 Outubro Autor Membros Pro Postado 3 Outubro Boa tarde @Diego Foliene , muito obrigado pelo retorno. Analisando as especificações vi que a cst 04 por exemplo informo somente o campo cst, mais o mesmo não está sendo replicado para o xml gerado. Utilizo as classes de alto nível c# e notei que os campos não estão sendo repassados para a Lib. Veja na imagem abaixo que na classe está preenchido corretamente, mais na lib(anexo) o campo não foi enviado. Ini.txt Att.
Consultores Diego Foliene Postado 3 Outubro Consultores Postado 3 Outubro 2 hours ago, Sistemas Drogal said: Boa tarde @Diego Foliene , muito obrigado pelo retorno. Analisando as especificações vi que a cst 04 por exemplo informo somente o campo cst, mais o mesmo não está sendo replicado para o xml gerado. Utilizo as classes de alto nível c# e notei que os campos não estão sendo repassados para a Lib. Veja na imagem abaixo que na classe está preenchido corretamente, mais na lib(anexo) o campo não foi enviado. Ini.txt 1.23 kB · 2 downloads Att. Boa tarde! Fiz um teste e de fato será necessária uma correção. Criada a #TK-6049 para alteração. Qualquer novidade será comunicada aqui neste tópico. 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 10 Outubro Autor Membros Pro Postado 10 Outubro Boa tarde, teriam alguma previsão da correção?
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 10 Outubro Consultores Postado 10 Outubro 3 minutos atrás, Sistemas Drogal disse: Boa tarde, teriam alguma previsão da correção? Já subimos a correção. Commit da alteração na classe do C#: Rev-35505 Commit dos pacotes do Nuget: Rev-35535 1
Membros Pro Sistemas Drogal Postado 10 Outubro Autor Membros Pro Postado 10 Outubro Acabei de testar, deu certo. Muito obrigado.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 10 Outubro Consultores Postado 10 Outubro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts