Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não consigo fazer aparecer mensagem no boleto da CAIXA , CNAB 240


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Estou enviando o CNAB240 caixa e quando o cliente consulta o boleto no site da caixa ou aplicação eCobrança não sai nenhuma mensagem. Segundo o manual existem algumas possibilidades de enviar (frente, verso, ambos, registro R, registro S). Já usei a forma original do ACBR, já alterei manualmente o arquivo e enviei mas sem sucesso, não sai nada impresso.

Alguém que imprima o boleto pela CAIXA está conseguindo enviar mensagem no corpo do boleto?

  • Consultores
Postado

Bom dia @Rodrigo - Digibyte
Não sei se entendi corretamente, vamos por parte:
-Qual solução ACBr você utiliza componentes (delphi/lazarus), ACBrLibBoleto, ACBrMonitorPlus ?
-Qual mensagem vc se refere , instruções de pagamento ?
Se puder anexar print ou pdf vai nos ajudar com isso

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Bom dia, vamos lá:

Utilizo o ACBRLib para gerar o arquivo de remessa 240.

Ele gera as mensagens no segmento S. Me refiro as mensagens livres do usuário, ex. "referente mês 08/2024".

Não uso o PDF do Boleto gerado pelo ACBR. Quando consulto o boleto pra ver se o mesmo foi registrado corretamente (na consulta uso WS) ele retorna um link pra acesso direto ao boleto na caixa, e é nesse boleto que não aparecem as mensagens. Não tenho dúvida que na impressão pelo próprio ACBR apareceria.

Olhando o manual existem algumas configurações referente a impressão das mensagens (ex: frente, verso, ficha de compensação, recibo..). Fiz alterações manuais no TXT, enviei pro banco e nada de aparecer.

Então a questão é, se alguém passou por essa situação de usar o boleto disponibilizado pelo banco e conseguir fazer aparecer a mensagem. 

Talvez se registrar o boleto via API funcione ...

Uso o boleto pelo site da caixa porque fica mais fácil de distribuir (só mando o link) e fica bem bonito, no padrão deles.

O suporte da caixa pra ser uma piada tem que melhorar muito.

  • Consultores
Postado

@Rodrigo - Digibyte boa tarde !
Em nossos testes, realmente encontramos algumas inconsistências referente as mensagem com o novo manual.
https://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_de_Leiaute_de_Arquivo_Eletronico_CNAB_240.pdf
 

Criado a TK-6043 para análise e correção, assim que concluir-mos reportamos aqui.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Rodrigo - Digibyte disse:

Chegou a alterar o txt manualmente pra ver se a mensagem no boleto da caixa aparecia? Eu alterei de acordo com o manual, usando várias opções, e não deu certo.

Não cheguei a mudar manualmente, pois as informacoes de mensagens constam em mais segmentos R,P e S. precisam ser criadas conforme documentacao. vamos providenciar esta correcao

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
3 minutos atrás, Rodrigo - Digibyte disse:

Bom dia. Uso a Linux 64 ST.

Enviei via msg, apos os testes favor reportar de saiu como esperado se foi validado no banco.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
  • Solution
Postado

Realizamos o commit ao SNV, esta disponível na próxima compilação da Lib.
Assim q terminar seus testes, por favor reportar

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...