Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Preciso configurar uma emissão da NFS-e para Campo Grande/MS. Mas não consigo saber todos os campos para se configurar para esse provedor 'proISSDSF'. Tomando-se como base o programa do ACBrNFSe quais seriam os campos para se informar nas propriedades do componente para ele funcionar? Eu vi que tem la informações ref. a numero de RPS, tem também já tipo de RPS, Série. To perdido sem saber quais campos informar la no componente. Alguém pode me ajudar?

Postado

Eu consegui obter o xml de envio através da propriedade 'AcbrNFSEX.WebService.XmlEnvio' onde acredito que da pra ver os campos que estou passando para o componente (ver anexo). Estou com dificuldade de saber o que ainda devo passar de informação nas propriedades do componente pois ao transmitir a nfs-e não da mensagem de erro nenhuma e não mostra qual campo que esta faltando preencher.

XML_Envio.xml

• Moderadores
Postado
20 minutos atrás, André Melim disse:

Eu consegui obter o xml de envio através da propriedade 'AcbrNFSEX.WebService.XmlEnvio' onde acredito que da pra ver os campos que estou passando para o componente (ver anexo). Estou com dificuldade de saber o que ainda devo passar de informação nas propriedades do componente pois ao transmitir a nfs-e não da mensagem de erro nenhuma e não mostra qual campo que esta faltando preencher.

XML_Envio.xml 6.11 kB · 1 download

nos soaps de retorno tem que ter ou lá no provedor deve ter um local para visualizar os rps enviados e os erros

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

@André Melim,

Dica:

Result[i].AppendChild(AddNode(tcDe2, '#', 'ValorTotalReferencia', 0, 18, 0,
                       NFSe.Servico.Deducao.Items[i].ValorTotalReferencia, ''));

Result[i].AppendChild(AddNode(tcDe2, '#', 'PercentualDeduzir', 0, 18, 1,
                          NFSe.Servico.Deducao.Items[i].PercentualDeduzir, ''));

A tag ValorTotalReferencia tem um tamanho mínimo igual a zero e máximo igual a 18 e é opcional.

A tag PercentualDeduzir tem um tamanho mínimo igual a zero e máximo igual a 18 e é obrigatória.

O valor zero a direita do 18 indica opcional, o valor 1 indica obrigatório.

Mais um:

NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'NumeroEnderecoTomador', 1, 9, 1,
                                             NFSe.Tomador.Endereco.Numero, ''));

NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'ComplementoEnderecoTomador', 1, 30, 0,
                                        NFSe.Tomador.Endereco.Complemento, ''));

A tag NumeroEnderecoTomador é obrigatória, já a tag ComplementoEnderecoTomador é opcional.

Veja como é muito importante estudar essas units.

1. Você fica sabendo quais são as tags geradas no XML do RPS e quais campos devemos alimentar para que as tags sejam geradas.

2. Descobre também quais tags são obrigatórias e quais são opcionais.

3. Fica sabendo qual é o tamanho mínimo e máximo do conteúdo de cada tag.

4. Por fim não menos importante o tipo da informação: tcStr = String (alfa numérico); tcDe2 = Decimal 2 (Valor Numérico com 2 casas decimais).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Eu liguei la na prefeitura de Campo Grande/MS e o setor tecnico responsavel me falou que o cliente (oficina mecanica) que deseja emitir a nfs-e deve requerer a liberação de acesso junto a prefeitura municipal para que se possa emitir essa nfs-e pra ele, por isso esta mostrando aquela mensagem de rejeicao "ERRO NO ENVIO DO LOTE, EMPRESA APTA A ENVIAR SOMENTE 0 RPS POR LOTE". Bom isso para começar, mas depois de liberado creio que vai cair nisso ai que vc falou né, ou seja, ter que especificar esses campos la da unit ISSDSF.GravarXml.

• Consultores
Postado

@André Melim,

A unit que eu mencionei não deve ser alterada, é para você a abrir e estudar ela.

Os dados devem ser informados nos campos (vide o programa exemplo do componente)

Ele tem 3 procedure que exemplifica a alimentação dos campos, uma é para os provedores que se utilizam do layout da ABRASF, outra para os provedores que tem o seu próprio layout (que é o caso do provedor ISSDSF) e a terceira e ultima para o Padrão Nacional.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.