André Melim Postado 1 Outubro Postado 1 Outubro Preciso configurar uma emissão da NFS-e para Campo Grande/MS. Mas não consigo saber todos os campos para se configurar para esse provedor 'proISSDSF'. Tomando-se como base o programa do ACBrNFSe quais seriam os campos para se informar nas propriedades do componente para ele funcionar? Eu vi que tem la informações ref. a numero de RPS, tem também já tipo de RPS, Série. To perdido sem saber quais campos informar la no componente. Alguém pode me ajudar?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 1 Outubro Moderadores Postado 1 Outubro Manual. pega o manual do provedor junto a prefeitura e dai baseado nele tu vai olhar no exemplo como preenche cada campo e colocar somente os dados que ele pede para mandar gerar o RPS e enviar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 1 Outubro Consultores Postado 1 Outubro Boa tarde @André Melim, Complementando o que o @Juliomar Marchetti lhe passou, a unit ISSDSF.GravarXml pode lhe ajudar muito também. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
André Melim Postado 2 Outubro Autor Postado 2 Outubro Eu consegui obter o xml de envio através da propriedade 'AcbrNFSEX.WebService.XmlEnvio' onde acredito que da pra ver os campos que estou passando para o componente (ver anexo). Estou com dificuldade de saber o que ainda devo passar de informação nas propriedades do componente pois ao transmitir a nfs-e não da mensagem de erro nenhuma e não mostra qual campo que esta faltando preencher. XML_Envio.xml
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Outubro Moderadores Postado 2 Outubro 20 minutos atrás, André Melim disse: Eu consegui obter o xml de envio através da propriedade 'AcbrNFSEX.WebService.XmlEnvio' onde acredito que da pra ver os campos que estou passando para o componente (ver anexo). Estou com dificuldade de saber o que ainda devo passar de informação nas propriedades do componente pois ao transmitir a nfs-e não da mensagem de erro nenhuma e não mostra qual campo que esta faltando preencher. XML_Envio.xml 6.11 kB · 1 download nos soaps de retorno tem que ter ou lá no provedor deve ter um local para visualizar os rps enviados e os erros Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado 2 Outubro Autor Postado 2 Outubro Consegui pegar também o xml de retorno pela propriedade 'AcbrNFSEX.WebService.XmlRetorno'. Segue em anexo. XML_Retorno.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro Boa tarde @André Melim, Se você abrir a unit que eu lhe indiquei você vai saber quais são os campos que você deve alimentar para gerar cada tag do XML do RPS do referido provedor. É muito mais simples. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
André Melim Postado 2 Outubro Autor Postado 2 Outubro Você diz que "todos" aqueles campos que estão la na unit ISSDSF.GravarXml sao obrigatórios informar? Nenhum deles pode ficar sem valor?
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro @André Melim, Dica: Result[i].AppendChild(AddNode(tcDe2, '#', 'ValorTotalReferencia', 0, 18, 0, NFSe.Servico.Deducao.Items[i].ValorTotalReferencia, '')); Result[i].AppendChild(AddNode(tcDe2, '#', 'PercentualDeduzir', 0, 18, 1, NFSe.Servico.Deducao.Items[i].PercentualDeduzir, '')); A tag ValorTotalReferencia tem um tamanho mínimo igual a zero e máximo igual a 18 e é opcional. A tag PercentualDeduzir tem um tamanho mínimo igual a zero e máximo igual a 18 e é obrigatória. O valor zero a direita do 18 indica opcional, o valor 1 indica obrigatório. Mais um: NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'NumeroEnderecoTomador', 1, 9, 1, NFSe.Tomador.Endereco.Numero, '')); NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'ComplementoEnderecoTomador', 1, 30, 0, NFSe.Tomador.Endereco.Complemento, '')); A tag NumeroEnderecoTomador é obrigatória, já a tag ComplementoEnderecoTomador é opcional. Veja como é muito importante estudar essas units. 1. Você fica sabendo quais são as tags geradas no XML do RPS e quais campos devemos alimentar para que as tags sejam geradas. 2. Descobre também quais tags são obrigatórias e quais são opcionais. 3. Fica sabendo qual é o tamanho mínimo e máximo do conteúdo de cada tag. 4. Por fim não menos importante o tipo da informação: tcStr = String (alfa numérico); tcDe2 = Decimal 2 (Valor Numérico com 2 casas decimais). Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
André Melim Postado 2 Outubro Autor Postado 2 Outubro Eu liguei la na prefeitura de Campo Grande/MS e o setor tecnico responsavel me falou que o cliente (oficina mecanica) que deseja emitir a nfs-e deve requerer a liberação de acesso junto a prefeitura municipal para que se possa emitir essa nfs-e pra ele, por isso esta mostrando aquela mensagem de rejeicao "ERRO NO ENVIO DO LOTE, EMPRESA APTA A ENVIAR SOMENTE 0 RPS POR LOTE". Bom isso para começar, mas depois de liberado creio que vai cair nisso ai que vc falou né, ou seja, ter que especificar esses campos la da unit ISSDSF.GravarXml.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Outubro Moderadores Postado 2 Outubro Creio que tem que ler o manual e chamar o contador do cliente lhe dizer os dados que ele necessita, é igual a NFe é preciso saber o ramo e falar com o contador Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 2 Outubro Consultores Postado 2 Outubro @André Melim, A unit que eu mencionei não deve ser alterada, é para você a abrir e estudar ela. Os dados devem ser informados nos campos (vide o programa exemplo do componente) Ele tem 3 procedure que exemplifica a alimentação dos campos, uma é para os provedores que se utilizam do layout da ABRASF, outra para os provedores que tem o seu próprio layout (que é o caso do provedor ISSDSF) e a terceira e ultima para o Padrão Nacional. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora