Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal, tenho um sistema de Caixa/PDV com TEF Sitef (Software Espress/Fiserv) que normalmente roda em rede local. Estamos testando com o sistema em nuvem. O Sitef comunica normalmente, mas o pinpad não é encontrado o que inviabiliza o TEF. Qualquer venda que não envolva TEF Funciona perfeitamente.

É possível usar um pinpad, por exemplo, um ppc930 da gertec?

• Fundadores
Postado

Para Sistemas em Nuvem, com PinPad local.. acho que o ideal, seria trabalhar com Troca de arquivos TXT, e usar uma pasta compartilhada, no Servidor, com as estações locais

Veja ainda TEFs em API, como o Control Pay

https://paygodev.readme.io/docs/o-que-é-controlpay

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

A loja está utilizando um desktop onde, o pinpad usb emulando porta com está plugado. O sistema está executando na nuvem via browser. O sistema testa a comunicação com o Sitef e existe comunicação, mas o sistema testa a presença de um pinpad e não encontra, por isso o operador não consegue oferecer o pinpad para o cliente aproximar o cartão.

Já vi sistemas rodando via RDP tipo WTS, por exemplo com dificuldade em mapear dispositivos seriais, então imaginei que fosse algo do tipo. Acreditei que alguém já tivesse passado por isso e solucionado. 

Também estou em contato com a Fiserv, porque imagino que mais gente com essa necessidade. Hoje o Sitef fica hospedado pela Fiserv ou parceiros e os computadores que tem o pinpad plugado tem uma vpn com eles, quer dizer, o Sitef já está em nuvem. Estranho que nos meus contatos com eles os técnicos ou não ouviram falar no assunto ou sugerem instalar os drivers do pinpad, o que já fiz no computador local e no computador em nuvem, mas sem resultado.

Vou estudar as alternativas apresentadas e se tiverem outras ideias a discutir agradeço muito.

• 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia,

Afim de que mais colegas possam contribuir, o tópico foi movido para esta área que é aberta a toda a comunidade.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Aproveitando que o tópico foi promovido vou atualizar abaixo com minhas últimas pesquisas sobre o assunto.

Tenho 2 dispositivos usb emulando portas seriais (COM): Um pinpad e uma impressora térmica.

Com relação ao pinpad fiz contato com a Gertec e depois de passar por algumas pessoas recebi uma informação de que não sabiam de nenhum em funcionamento, mas que acreditavam que não iria funcionar. Bem, antes de tentar com outra marca de pinpad fiz uma reunião com os fornecedores da infra estrutura de nuvem e com o pessoal da Fiserv (Sitef - Software Express). O pessoal de nuvem tenta fazer o mapeamento das portas seriais ainda sem sucesso e o pessoal da Fiserv diz que ambientes como VMware e Azure fazem o mapeamento de portas serias sem problema e que tudo dependeria do software de RDP utilizado permitir o mapeamento. Até onde alcanço o computador local tem um hardware local que só vai ser utilizado localmente, precisa ser reconhecido pela nuvem, mas não vai ser compartilhado com outros computadores físicos.

Já com relação a impressora térmica (epson TM-88V e TM-T20, Elgin I7, I8, I9 e outras) é um caso semelhante, também não aparece entre as portas COM, mas que acredito, vai estar funcionando em breve porque já temos isto em funcionamento em algum cliente que utiliza uma máquina física com uma impressora térmica através do Windows Terminal Services para acesso. Com relação a utilização de uma impressora térmica porque o AcBREscPos usa a impressora através de porta COM? Bem possivelmente eu abra um tópico sobre esse caso de uso de impressora serial depois de estudar mais o assunto.

Obrigado pelas colaborações até aqui e que venham as próximas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.