Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pinpad com sistema executando em Nuvem.


Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, tenho um sistema de Caixa/PDV com TEF Sitef (Software Espress/Fiserv) que normalmente roda em rede local. Estamos testando com o sistema em nuvem. O Sitef comunica normalmente, mas o pinpad não é encontrado o que inviabiliza o TEF. Qualquer venda que não envolva TEF Funciona perfeitamente.

É possível usar um pinpad, por exemplo, um ppc930 da gertec?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é.

Pinpad e TEF é para trabalhar localmente

para esse caso é cartão não presencial mas dúvido o cliente lhe passar para digitar os dados do mesmo

a PayGo tem a solução Control Pay para esse tipo de situação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para Sistemas em Nuvem, com PinPad local.. acho que o ideal, seria trabalhar com Troca de arquivos TXT, e usar uma pasta compartilhada, no Servidor, com as estações locais

Veja ainda TEFs em API, como o Control Pay

https://paygodev.readme.io/docs/o-que-é-controlpay

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A loja está utilizando um desktop onde, o pinpad usb emulando porta com está plugado. O sistema está executando na nuvem via browser. O sistema testa a comunicação com o Sitef e existe comunicação, mas o sistema testa a presença de um pinpad e não encontra, por isso o operador não consegue oferecer o pinpad para o cliente aproximar o cartão.

Já vi sistemas rodando via RDP tipo WTS, por exemplo com dificuldade em mapear dispositivos seriais, então imaginei que fosse algo do tipo. Acreditei que alguém já tivesse passado por isso e solucionado. 

Também estou em contato com a Fiserv, porque imagino que mais gente com essa necessidade. Hoje o Sitef fica hospedado pela Fiserv ou parceiros e os computadores que tem o pinpad plugado tem uma vpn com eles, quer dizer, o Sitef já está em nuvem. Estranho que nos meus contatos com eles os técnicos ou não ouviram falar no assunto ou sugerem instalar os drivers do pinpad, o que já fiz no computador local e no computador em nuvem, mas sem resultado.

Vou estudar as alternativas apresentadas e se tiverem outras ideias a discutir agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.