Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe Denegada - Xml/Pdf

Ver Solução Respondido por fabiofranzini,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Não estou sabendo como lidar com as nfe denegadas.
Preciso do xml/pdf delas.

O fluxo que estou seguindo para emitir nfe é enviar lote assíncrono, consultar o recibo do lote e, o lote tendo sido processado com sucesso, consultar a nfe para obter o xml.

Porém quando as notas são denegadas, não consigo obter o xml pois a nota não consta na sefaz.

Meus resultados na consulta do recibo do lote:
image.thumb.png.650c56309ed62fe134ae4b755e02604f.png

Meus resultados na consulta da nota pela chave:

image.thumb.png.f4cf599fcfaf913b27503c1ad98be754.png

Poderiam me apontar onde estou errando por favor.

Agradeço desde já pela atenção de sempre.

Postado
10 horas atrás, lucimauro disse:

Ola, veja esse tópico

Isto mesmo, agora as notas denegadas não são mais registradas no sefaz, você tem duas opções ajusta utilizando outro Destinatario, ou se seu sistema não permite esta ação, e este numero fica "pulado" você tera que fazer a inutilização do numero. 

• Obrigado 1

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Postado

Obrigada lucimauro e fabiofranzini.

Então, só para confirmar se entendi corretamente: com a mudança, a denegação passou a ser tratada como rejeição, o que significa que as notas antes denegadas agora não são mais registradas no SEFAZ, e, consequentemente, não haverá mais XML para notas denegadas, certo? Além disso, o número de uma nota rejeitada por denegação pode ser reutilizado para outro destinatário, e caso isso não seja possível, deve-se proceder com a inutilização do número. Está correto?  

• 2 semanas depois ...
Postado

O meu problema é que dando essa rejeição denegada não estou conseguindo efetuar a inutilização, informado que a faixa ja foi utilizada, porem ao consultar na sefaz a nf-e não existe, fico preso nesses dois caminhos, a nota não existe por que foi rejeitada e não consigo inutilizar por que a sefaz diz que ja foi utilizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.