Elisângela Borato Postado 26 Setembro Postado 26 Setembro Boa tarde, Não estou sabendo como lidar com as nfe denegadas. Preciso do xml/pdf delas. O fluxo que estou seguindo para emitir nfe é enviar lote assíncrono, consultar o recibo do lote e, o lote tendo sido processado com sucesso, consultar a nfe para obter o xml. Porém quando as notas são denegadas, não consigo obter o xml pois a nota não consta na sefaz. Meus resultados na consulta do recibo do lote: Meus resultados na consulta da nota pela chave: Poderiam me apontar onde estou errando por favor. Agradeço desde já pela atenção de sempre.
fabiofranzini Postado 27 Setembro Postado 27 Setembro 10 horas atrás, lucimauro disse: Ola, veja esse tópico Isto mesmo, agora as notas denegadas não são mais registradas no sefaz, você tem duas opções ajusta utilizando outro Destinatario, ou se seu sistema não permite esta ação, e este numero fica "pulado" você tera que fazer a inutilização do numero. 1
Elisângela Borato Postado 27 Setembro Autor Postado 27 Setembro Obrigada lucimauro e fabiofranzini. Então, só para confirmar se entendi corretamente: com a mudança, a denegação passou a ser tratada como rejeição, o que significa que as notas antes denegadas agora não são mais registradas no SEFAZ, e, consequentemente, não haverá mais XML para notas denegadas, certo? Além disso, o número de uma nota rejeitada por denegação pode ser reutilizado para outro destinatário, e caso isso não seja possível, deve-se proceder com a inutilização do número. Está correto?
iFaster Suporte Postado 7 Outubro Postado 7 Outubro O meu problema é que dando essa rejeição denegada não estou conseguindo efetuar a inutilização, informado que a faixa ja foi utilizada, porem ao consultar na sefaz a nf-e não existe, fico preso nesses dois caminhos, a nota não existe por que foi rejeitada e não consigo inutilizar por que a sefaz diz que ja foi utilizada.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 7 Outubro Moderadores Postado 7 Outubro se não está deixando é porque está ou foi utilizado a numeração. e alguém está usando ela pra emitir se o contador consultar vai achar ela lá Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora