Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas sobre CSRT

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá Pessoal.

Estou com dúvidas referente a informaçao de CSRT no sitema de NF-e.

Como existe tópicos aqui referente ao estado do PR, qie pretende obrigar o uso o CSRT, estamos tentando simular a entrada destas informações no sistema.

Só percebi que existem em dois locais, e gostaria de entender.

Uma é nas configurações da NF:

nfe.Configuracoes.RespTec.IdCSRT

E outra nas informações do Responsável Técnico

infRespTec.CNPJ     := C_CNPJ;
infRespTec.xContato := C_CONTATO;
infRespTec.email    := C_EMAIL;
infRespTec.fone     := C_FONE;
infRespTec.idCSRT   := 01;
infRespTec.hashCSRT := SHA;

Seria a primeira a informação respectiva ao usuário (Cliente), e a segunda referente a empresa desenvolvedora?

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @C4Dev,

Não, vamos lá.

Ambas se refere a empresa desenvolvedora.

As informações referente ao idCSRT e CSRT (Código de Segurança do Responsável Técnico) devemos informar na configuração do componente.

As demais informações (CNPJ, Contato, e-mail e telefone) devemos informar ao alimentar o componente com os dados da nota.

A classe infRespTec tem os outros campos para quando o XML é carregado, mas na geração do XML o procedimento é o que foi apresentado acima.

Não devemos confundir com as configurações: Configuracoes.Geral.CSC e Configuracoes.Geral.idCSC .

Essas 2 propriedades de configuração se refere ao CSC - Código de Segurança do Contribuinte.

Essas sim se refere ao emitente da nota, mas elas só são utilizadas se estivermos emitindo a NFC-e, elas não são usadas na emissão da NF-e.

Espero ter ajudado.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
15 horas atrás, C4Dev disse:

Olá Pessoal.

Estou com dúvidas referente a informaçao de CSRT no sitema de NF-e.

Como existe tópicos aqui referente ao estado do PR, qie pretende obrigar o uso o CSRT, estamos tentando simular a entrada destas informações no sistema.

Só percebi que existem em dois locais, e gostaria de entender.

Uma é nas configurações da NF:

nfe.Configuracoes.RespTec.IdCSRT

E outra nas informações do Responsável Técnico

infRespTec.CNPJ     := C_CNPJ;
infRespTec.xContato := C_CONTATO;
infRespTec.email    := C_EMAIL;
infRespTec.fone     := C_FONE;
infRespTec.idCSRT   := 01;
infRespTec.hashCSRT := SHA;

Seria a primeira a informação respectiva ao usuário (Cliente), e a segunda referente a empresa desenvolvedora?

Cara, eu fiquei em dúvida quanto ao o que você postou e pesquisei um pouco mais.
Eu tenho o cadastro no estado do Paraná, mas não informo o código na emissão das NFe dos meus clientes lá e não tenho o cadastro em outras UF.
Eu vou ver se procuro fazer estes cadastros nas outras UF, mas espero que demore um pouco a obrigar isto.

Referências:
https://oobj.com.br/bc/article/rejeição-976-identificador-do-csrt-não-cadastrado-na-sefaz-como-resolver-923.html
https://oobj.com.br/legislacao/responsavel-tecnico-nfe-nfce/

• Curtir 2

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.