Membros Pro Suporte_Click Postado 26 Setembro Membros Pro Postado 26 Setembro Olá pessoal, No MonitorPlus foi configurado as informações do Remetente de Email.. até aí tudo certo.. envia os emails corretamente.. Porém tenho uma situação onde o cliente possui duas empresas.. aí no caso ele possui dois emails de Remetente para estar enviando os boletos aos clientes.. Uma hora precisa enviar os boletos pelo [email protected].. outrora pelo [email protected] Para passar a configuração conforme a empresa que está enviando, estou utilizando o comando EMAIL.Novo("[EMAIL].. conforme manual: EMAIL.Novo (sourceforge.io) .. me traz a resposta de sucesso (OK: Novo E-mail iniciado!).. porém na prática não está funcionando.. ao consultar manualmente no monitor, permanece a configuração original.. E fazendo os testes enviando os boletos, os clientes da empresa2 acabam recebendo pelo email cadastrado manualmente ainda..
Consultores Diego Foliene Postado 26 Setembro Consultores Postado 26 Setembro Bom dia! Criada a #TK-6022 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Qualquer novidade será disponibilizada no tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Suporte_Click Postado 10 Outubro Autor Membros Pro Postado 10 Outubro bom dia.. senhores.. alguma posição sobre essa situacao????
Administradores Juliana Tamizou Postado 10 Outubro Administradores Postado 10 Outubro Boa tarde, Devido a algumas demandas esta ainda não foi iniciada, mas deve entrar na sprint que se inicia na próxima semana. At. Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Alexandre de Paula Postado 16 Outubro Consultores Postado 16 Outubro Em 26/09/2024 at 10:29, Suporte_Click disse: porém na prática não está funcionando.. ao consultar manualmente no monitor, permanece a configuração original.. Boa tarde @Suporte_Click, A configuração quando realizada pelo comando EMAIL.NOVO('dados do remente') altera o remetente para o envio que está sendo realizado no momento e não a configuração do monitor, portanto se você acessar a tela do monitor irá ver a configuração "Original" do monitor e não a que você enviou pelo comando. Caso envie o comando somente EMAIL.NOVO o Monitor vai usar as configurações definidas orginalmente no programa (conforme documentação que vc mostrou). Em 26/09/2024 at 10:29, Suporte_Click disse: E fazendo os testes enviando os boletos, os clientes da empresa2 acabam recebendo pelo email cadastrado manualmente ainda.. Já este caso não consegui reproduzir o problema que você indicou... nos meus testes sempre que foi alterada a configuração o envio obedeceu a configuração nova. Citar O ideal é aguardar a resposta OK, antes de enviar os outros comandos do e-mail. Note que existe a recomendação de aguardar o retorno OK na documentação. Talvez uma alterativa seja verificar a sequencia de operações que você está realizando nos casos que o remetente vai trocado. Seria possivel você realizar alguma operação nessa condição e enviar o log para avaliarmos? Obrigado. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Suporte_Click Postado 25 Outubro Autor Membros Pro Postado 25 Outubro Boa tarde, Segue em anexo, os arquivos .txt e .ini e também o arquivo de log para análise. No caso, fiz dois testes, passando a configuração do email com e sem o arquivo de parâmetros .ini.. Se possível, me passar o log e arquivos feito por vocês para eu analisar o que estou fazendo de diferente por favor. Desde já, Obrigado! log01_ADV.rar lo02_ADV.rar 1
Membros Pro Suporte_Click Postado 5 Novembro Autor Membros Pro Postado 5 Novembro Boa tarde Pessoal, Alguma posição a respeito desse assunto? Pergunto pois estou com muita dificuldade em utilizar o acbr em alguns clientes por conta dessa questão.. Desde já, Obrigado!
Consultores Alexandre de Paula Postado 5 Novembro Consultores Postado 5 Novembro Boa tarde @Suporte_Click, Estamos trabalhando na sua TK essa semana. Assim que tiver um retorno aviso aqui. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Consultores Alexandre de Paula Postado Segunda as 12:25 Consultores Postado Segunda as 12:25 Bom dia @Suporte_Click, Apenas para te manter informado, avaliando o seu log verificamos a seguinte situação (em azul) Quando você chama a funcionalidade do Email.Novo o ACBrMonitor cria o novo email utilizando as configurações de remetente que você informa e essas configuração são aplicadas apenas ao email que você vai enviar se continuasse executando os comandos do componente EMAIL. Porém no BOLETO.EnviarEmailBoleto o ACBrMonitor faz o envio do email utilizando as configurações fixas no ACBrMonitor. Essas configurações não são afetadas pelo comando anterior do email. Estamos avaliando as possibilidades de ajuste para viabilizar a operação no seu caso. Assim que tiver mais algumas informações volto a reportar aqui no tópico. Obrigado 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts