Membros Pro WesleySantos Postado 26 Setembro Membros Pro Postado 26 Setembro Bom dia, Utilizando o componente para C#, somente na impressão em A4, o totalizador referente a tributos totais está calculando incorretamente, caso gerar nas demais impressões totaliza corretamente, ja foi tentado atualizar componente e dlls. Abaixo a impressão em A4 na qual deveria totalizar 25,44: Abaixo exemplo de outra impressão totalizando corretamente, assim deixando claro que somente em A4 está com esse problema: Aguardo retorno, desde já agradeço!
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 26 Setembro Consultores Postado 26 Setembro Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado 17 minutos atrás, WesleySantos disse: Bom dia, Utilizando o componente para C#, somente na impressão em A4, o totalizador referente a tributos totais está calculando incorretamente, caso gerar nas demais impressões totaliza corretamente, ja foi tentado atualizar componente e dlls. Abaixo a impressão em A4 na qual deveria totalizar 25,44: Abaixo exemplo de outra impressão totalizando corretamente, assim deixando claro que somente em A4 está com esse problema: Aguardo retorno, desde já agradeço! Está utilizando o programa exemplo? 1
Consultores Diego Foliene Postado 26 Setembro Consultores Postado 26 Setembro Bom dia! Complementando o pedido do meu amigo @Júlio Cavalcanti, por favor, disponibilize o XML que está utilizando para que possamos realizar teste em nosso ambiente. Se julgar que o mesmo tenha dados sensíveis e não possa ser enviado direto aqui, envie para [email protected] com o link do tópico do fórum no corpo do e-mail para posterior identificação. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro WesleySantos Postado 26 Setembro Autor Membros Pro Postado 26 Setembro (editado) Boa tarde @Diego Foliene, Tenho sim, segue em anexo o XML, em A4 está totalizando R$0,37 enquanto as demais estão totalizando R$1,22, no qual seria o correto referente a esse XML que anexei. Utilizamos o componente tanto em C# quanto em delphi e ambos estão com o mesmo problema, não sei se esqueci de passar alguma propriedade no componente quando for A4, mas acredito que não, pois segue a mesma lógica das demais que estão funcionando. Desde já agradeço a atenção 42240917089484000190650340000151511296444716-nfe.xml Editado 26 Setembro por WesleySantos
Consultores Diego Foliene Postado 26 Setembro Consultores Postado 26 Setembro 4 hours ago, WesleySantos said: Boa tarde @Diego Foliene, Tenho sim, segue em anexo o XML, em A4 está totalizando R$0,37 enquanto as demais estão totalizando R$1,22, no qual seria o correto referente a esse XML que anexei. Utilizamos o componente tanto em C# quanto em delphi e ambos estão com o mesmo problema, não sei se esqueci de passar alguma propriedade no componente quando for A4, mas acredito que não, pois segue a mesma lógica das demais que estão funcionando. Desde já agradeço a atenção 42240917089484000190650340000151511296444716-nfe.xml 6.65 kB · 0 downloads Por favor, seus fontes estão atualizados e em dia com o SVN? Qual é o motor de relatórios que está utilizando, Fortes ou Fast? Fiz alguns testes com seu arquivo, mas tanto no EscPos, no A4 com Fortes e no Fast foi mostrado valor 0,37, que foi lido da tag vTotTrib. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro WesleySantos Postado 27 Setembro Autor Membros Pro Postado 27 Setembro 13 horas atrás, Diego Foliene disse: Por favor, seus fontes estão atualizados e em dia com o SVN? Qual é o motor de relatórios que está utilizando, Fortes ou Fast? Fiz alguns testes com seu arquivo, mas tanto no EscPos, no A4 com Fortes e no Fast foi mostrado valor 0,37, que foi lido da tag vTotTrib. Bom dia, Sim estamos atualizados, como falei acima, tentamos até atualizar novamente, testei tanto em Fortes que é em Delphi quanto em Fast que é em C# em ambos acontece, o problema é que em A4 gera 0,37 e em Térmica gera outro valor conforme as imagens que passei nos posts anteriores, isso que estou achando muito estranho, aparentemente o valor de 0,37 seria incorreto, o correto seria 1,22, afinal esse seria o valor correto da soma, conforme imagem abaixo, aparentemente quando é impressão térmica ele soma os Tributos Estaduais junto no totalizador, no qual seria o correto enquanto em A4 ele somente joga os Tributos Federais, lembrando, tudo com o mesmo XML, ou seja por mais q a tag vTotTrib, em térmica está somando os Tributos estaduais junto e ficando correto:
Consultores Diego Foliene Postado 27 Setembro Consultores Postado 27 Setembro 1 hour ago, WesleySantos said: Bom dia, Sim estamos atualizados, como falei acima, tentamos até atualizar novamente, testei tanto em Fortes que é em Delphi quanto em Fast que é em C# em ambos acontece, o problema é que em A4 gera 0,37 e em Térmica gera outro valor conforme as imagens que passei nos posts anteriores, isso que estou achando muito estranho, aparentemente o valor de 0,37 seria incorreto, o correto seria 1,22, afinal esse seria o valor correto da soma, conforme imagem abaixo, aparentemente quando é impressão térmica ele soma os Tributos Estaduais junto no totalizador, no qual seria o correto enquanto em A4 ele somente joga os Tributos Federais, lembrando, tudo com o mesmo XML, ou seja por mais q a tag vTotTrib, em térmica está somando os Tributos estaduais junto e ficando correto: Bom dia. Estou verificando junto aos demais consultores. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Diego Foliene Postado 27 Setembro Consultores Postado 27 Setembro Por favor, como você está configurando a impressão? Nos testes que fiz em meu ambiente utilizando o programa exemplo, apenas carregando o XML que disponibilizou e usando o método de imprimir o impresso ficou desta forma: Apenas depois que configurei desta forma antes de chamar o método de impressão: ACBrNFe1.DANFe.ImprimeTributos := trbSeparadamente; ACBrNFe1.DANFe.vTribFed := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vTotTrib; ACBrNFe1.DANFe.vTribEst := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS; Que o resultado ficou assim: De qualquer forma, foi criada a #TK-6029 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro WesleySantos Postado 27 Setembro Autor Membros Pro Postado 27 Setembro 4 minutos atrás, Diego Foliene disse: Por favor, como você está configurando a impressão? Nos testes que fiz em meu ambiente utilizando o programa exemplo, apenas carregando o XML que disponibilizou e usando o método de imprimir o impresso ficou desta forma: Apenas depois que configurei desta forma antes de chamar o método de impressão: ACBrNFe1.DANFe.ImprimeTributos := trbSeparadamente; ACBrNFe1.DANFe.vTribFed := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vTotTrib; ACBrNFe1.DANFe.vTribEst := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS; Que o resultado ficou assim: De qualquer forma, foi criada a #TK-6029 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Estou configurando normalmente, conforme imagens, tanto que funciona nas impressões térmicas, da mesma maneira e usando o mesmo código, somente na A4 não está somando correto: Esse código é usado para gerar todos os comprovantes do NFCe, e somente em A4 está ficando com a soma diferente, o que me faz entender que a impressão em A4 está com algum problema no totalizador... 1
Consultores Diego Foliene Postado 27 Setembro Consultores Postado 27 Setembro 1 minute ago, WesleySantos said: Estou configurando normalmente, conforme imagens, tanto que funciona nas impressões térmicas, da mesma maneira e usando o mesmo código, somente na A4 não está somando correto: Esse código é usado para gerar todos os comprovantes do NFCe, e somente em A4 está ficando com a soma diferente, o que me faz entender que a impressão em A4 está com algum problema no totalizador... Muito obrigado. De fato, testando aqui realmente o A4 se comportou de maneira diferente, vamos analisar a questão na TK mencionada anteriormente. Qualquer novidade reportamos aqui. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro WesleySantos Postado 27 Setembro Autor Membros Pro Postado 27 Setembro 2 minutos atrás, Diego Foliene disse: Muito obrigado. De fato, testando aqui realmente o A4 se comportou de maneira diferente, vamos analisar a questão na TK mencionada anteriormente. Qualquer novidade reportamos aqui. Show, obrigado, aguardo retorno...
Consultores Solution Diego Foliene Postado 30 Setembro Consultores Solution Postado 30 Setembro Boa tarde! Foi enviado um ajuste ao SVN visando adicionar no impresso A4 a mesma lógica dos demais impressos. Por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema. A compilação da Lib efetuada na terça-feira de manhã (dia 01/10/2024) englobara o referido ajuste. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro WesleySantos Postado 1 Outubro Autor Membros Pro Postado 1 Outubro 16 horas atrás, Diego Foliene disse: Boa tarde! Foi enviado um ajuste ao SVN visando adicionar no impresso A4 a mesma lógica dos demais impressos. Por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema. A compilação da Lib efetuada na terça-feira de manhã (dia 01/10/2024) englobara o referido ajuste. Bom dia, Show de bola, vou atualizar, caso aparecer algum problema reporto para vocês! Obrigado pela atenção! 1
Recommended Posts