Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Calculando incorretamente o valor de tributos totais


Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Utilizando o componente para C#, somente na impressão em A4, o totalizador referente a tributos totais está calculando incorretamente, caso gerar nas demais impressões totaliza corretamente, ja foi tentado atualizar componente e dlls.

Abaixo a impressão em A4 na qual deveria totalizar 25,44:
image.thumb.png.028cd79ab8ebda12eecb7ac57ee84bb1.png

Abaixo exemplo de outra impressão totalizando corretamente, assim deixando claro que somente em A4 está com esse problema:
image.png.d8382643270fd4ff6585c611c4db0bc3.png
 

Aguardo retorno, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

17 minutos atrás, WesleySantos disse:

Bom dia,

Utilizando o componente para C#, somente na impressão em A4, o totalizador referente a tributos totais está calculando incorretamente, caso gerar nas demais impressões totaliza corretamente, ja foi tentado atualizar componente e dlls.

Abaixo a impressão em A4 na qual deveria totalizar 25,44:
image.thumb.png.028cd79ab8ebda12eecb7ac57ee84bb1.png

Abaixo exemplo de outra impressão totalizando corretamente, assim deixando claro que somente em A4 está com esse problema:
image.png.d8382643270fd4ff6585c611c4db0bc3.png
 

Aguardo retorno, desde já agradeço!

Está utilizando o programa exemplo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia!

Complementando o pedido do meu amigo @Júlio Cavalcanti, por favor, disponibilize o XML que está utilizando para que possamos realizar teste em nosso ambiente.

Se julgar que o mesmo tenha dados sensíveis e não possa ser enviado direto aqui, envie para [email protected] com o link do tópico do fórum no corpo do e-mail para posterior identificação.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde @Diego Foliene

Tenho sim, segue em anexo o XML, em A4 está totalizando R$0,37 enquanto as demais estão totalizando R$1,22, no qual seria o correto referente a esse XML que anexei. Utilizamos o componente tanto em C# quanto em delphi e ambos estão com o mesmo problema, não sei se esqueci de passar alguma propriedade no componente quando for A4, mas acredito que não, pois segue a mesma lógica das demais que estão funcionando.

Desde já agradeço a atenção

42240917089484000190650340000151511296444716-nfe.xml

Editado por WesleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 hours ago, WesleySantos said:

Boa tarde @Diego Foliene

Tenho sim, segue em anexo o XML, em A4 está totalizando R$0,37 enquanto as demais estão totalizando R$1,22, no qual seria o correto referente a esse XML que anexei. Utilizamos o componente tanto em C# quanto em delphi e ambos estão com o mesmo problema, não sei se esqueci de passar alguma propriedade no componente quando for A4, mas acredito que não, pois segue a mesma lógica das demais que estão funcionando.

Desde já agradeço a atenção

42240917089484000190650340000151511296444716-nfe.xml 6.65 kB · 0 downloads

Por favor, seus fontes estão atualizados e em dia com o SVN? Qual é o motor de relatórios que está utilizando, Fortes ou Fast?

Fiz alguns testes com seu arquivo, mas tanto no EscPos, no A4 com Fortes e no Fast foi mostrado valor 0,37, que foi lido da tag vTotTrib.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, Diego Foliene disse:

Por favor, seus fontes estão atualizados e em dia com o SVN? Qual é o motor de relatórios que está utilizando, Fortes ou Fast?

Fiz alguns testes com seu arquivo, mas tanto no EscPos, no A4 com Fortes e no Fast foi mostrado valor 0,37, que foi lido da tag vTotTrib.

Bom dia,

Sim estamos atualizados, como falei acima, tentamos até atualizar novamente, testei tanto em Fortes que é em Delphi quanto em Fast que é em C# em ambos acontece, o problema é que em A4 gera 0,37 e em Térmica gera outro valor conforme as imagens que passei nos posts anteriores, isso que estou achando muito estranho, aparentemente o valor de 0,37 seria incorreto, o correto seria 1,22, afinal esse seria o valor correto da soma, conforme imagem abaixo, aparentemente quando é impressão térmica ele soma os Tributos Estaduais junto no totalizador, no qual seria o correto enquanto em A4 ele somente joga os Tributos Federais, lembrando, tudo com o mesmo XML, ou seja por mais q a tag vTotTrib, em térmica está somando os Tributos estaduais junto e ficando correto:


image.thumb.png.8d170dfdde495f90a243f24bf72a675c.pngimage.png.cbea80a1728b33645e5f19729b13829c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hour ago, WesleySantos said:

Bom dia,

Sim estamos atualizados, como falei acima, tentamos até atualizar novamente, testei tanto em Fortes que é em Delphi quanto em Fast que é em C# em ambos acontece, o problema é que em A4 gera 0,37 e em Térmica gera outro valor conforme as imagens que passei nos posts anteriores, isso que estou achando muito estranho, aparentemente o valor de 0,37 seria incorreto, o correto seria 1,22, afinal esse seria o valor correto da soma, conforme imagem abaixo, aparentemente quando é impressão térmica ele soma os Tributos Estaduais junto no totalizador, no qual seria o correto enquanto em A4 ele somente joga os Tributos Federais, lembrando, tudo com o mesmo XML, ou seja por mais q a tag vTotTrib, em térmica está somando os Tributos estaduais junto e ficando correto:


image.thumb.png.8d170dfdde495f90a243f24bf72a675c.pngimage.png.cbea80a1728b33645e5f19729b13829c.png

Bom dia.

Estou verificando junto aos demais consultores.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor, como você está configurando a impressão?

Nos testes que fiz em meu ambiente utilizando o programa exemplo, apenas carregando o XML que disponibilizou e usando o método de imprimir o impresso ficou desta forma:

SoImprimir.jpg

Apenas depois que configurei desta forma antes de chamar o método de impressão:

ACBrNFe1.DANFe.ImprimeTributos := trbSeparadamente;
ACBrNFe1.DANFe.vTribFed := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vTotTrib;
ACBrNFe1.DANFe.vTribEst := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS;

Que o resultado ficou assim:

ConfigurarImprimir.jpg

 

De qualquer forma, foi criada a #TK-6029 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Por favor, como você está configurando a impressão?

Nos testes que fiz em meu ambiente utilizando o programa exemplo, apenas carregando o XML que disponibilizou e usando o método de imprimir o impresso ficou desta forma:

SoImprimir.jpg

Apenas depois que configurei desta forma antes de chamar o método de impressão:

ACBrNFe1.DANFe.ImprimeTributos := trbSeparadamente;
ACBrNFe1.DANFe.vTribFed := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vTotTrib;
ACBrNFe1.DANFe.vTribEst := ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Total.ICMSTot.vICMS;

Que o resultado ficou assim:

ConfigurarImprimir.jpg

 

De qualquer forma, foi criada a #TK-6029 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Estou configurando normalmente, conforme imagens, tanto que funciona nas impressões térmicas, da mesma maneira e usando o mesmo código, somente na A4 não está somando correto:

image.png.3045c8ffd3dfdb51aec0934fae664e25.pngimage.thumb.png.5544dcd49d95e032a6cbf2cea5b0bc78.png

Esse código é usado para gerar todos os comprovantes do NFCe, e somente em A4 está ficando com a soma diferente, o que me faz entender que a impressão em A4 está com algum problema no totalizador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minute ago, WesleySantos said:

Estou configurando normalmente, conforme imagens, tanto que funciona nas impressões térmicas, da mesma maneira e usando o mesmo código, somente na A4 não está somando correto:

image.png.3045c8ffd3dfdb51aec0934fae664e25.pngimage.thumb.png.5544dcd49d95e032a6cbf2cea5b0bc78.png

Esse código é usado para gerar todos os comprovantes do NFCe, e somente em A4 está ficando com a soma diferente, o que me faz entender que a impressão em A4 está com algum problema no totalizador...

Muito obrigado.

De fato, testando aqui realmente o A4 se comportou de maneira diferente, vamos analisar a questão na TK mencionada anteriormente.

Qualquer novidade reportamos aqui.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Muito obrigado.

De fato, testando aqui realmente o A4 se comportou de maneira diferente, vamos analisar a questão na TK mencionada anteriormente.

Qualquer novidade reportamos aqui.

Show, obrigado, aguardo retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.