Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa noite,

Eu não estava olhando meu e-mail, só hoje vi a movimentação aqui nesse tópico, e passo para posicionar ao @Diego Foliene
Eu estava com o fonte do componente antigo e quando estava em teste e postando aqui, só estava atualizando a unit ACBrPIXPSPBradesco.pas, removia os componentes e reinstalava.
Hoje eu já estou em modo produção, e acabei de remover o componente anterior e atualizei e reinstalei o Acbr e fiz um teste e funcionou normal !
Não pude testar em modo produção. pelo fato do Bradesco não deixar os dois ambientes ativos, uma vez ativado o produção, o homologação não funciona mais.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Eu não tinha realizado um teste na consulta de recebidos, fui testar e apresenta um erro 

{"type":"https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/PixOperacaoInvalida","title":"Pix inválida","status":400,"detail":"A requisição que busca alterar/criar ou consultar um(a) pix recebidos não respeita o schema ou está semanticamente errada.","violacoes":[{"razao":"O campo listarPix.fim não respeita o schema.","propriedade":"listarPix.fim","valor":"2024-09-24T23:59:59.999-03:00"},{"razao":"O campo listarPix.inicio não respeita o schema.","propriedade":"listarPix.inicio","valor":"2024-09-24T00:00:00.000-03:00"}]}

O exe compilado anterior a atualização do componente faz a mesma consulta, de forma normal. Olhando no LOG os mesmos parâmetros foram passadospara a consulta : ConsultarPixRecebidos( 24/09/2024 00:00:00, 24/09/2024 23:59:59, , , 1, 10 )

Sabem o que pode ser?

Erro ACBR.png

• Membros Pro
Postado

Estive observando a Função TACBrPixEndPointPix.ConsultarPixRecebidos, na unit ACBrPIXCD e comparei com um backup do fonte anterior e alterei, logo no inicio da function:

No fonte atualizado está assim:

Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1)));
    Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1)));

No fonte anterior está assim:
      Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio);
      Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim);

Deixando igual a linha do fonte anterior e testei a alteração, funcionou! Gostaria de saber se esta alteração causa algum outro problema, em outro PSP ?

Erro consultarPixRecebido.png

• Obrigado 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde @Vagner S Oliveira!

Optei por separar em um tópico novo, pois o anterior estava começando a ficar extenso e o tema das mensagens começou a divergir do problema original.

15 hours ago, Vagner S Oliveira said:

No fonte atualizado está assim:

Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1)));
    Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1)));

No fonte anterior está assim:
      Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio);
      Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim);

Conferindo no log da respectiva unit, essa alteração foi feita na revision 34652 com a seguinte mensagem de Log:

[*] Ajuste para enviar o TimeZone nos parâmetros de consulta com datas.

A mesma foi feita para visando sanar o problema apresentado no tópico abaixo:

Criada a #TK-6012 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde,

Este caso está sendo trabalhado na sprint desta quinzena.

At

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Boa tarde @Vagner S Oliveira e @Bruno Santos Martins,

Estamos realizando alguns testes com os retornos de datas das consultas citadas, porém não temos credenciais para o bradesco especificamente.

é possível enviar alguma credencial de homologação desse PSP para [email protected] e colocar o link deste tópico também?

Obrigado!

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Membros Pro
Postado

Boa noite,

Acabei de enviar o e-mail com as credenciais do Bradesco, porém o ambiente é Produção, não tenho mais o de homologação, uma vez ativado o produção o Bradesco desativa o Homologação!
Como é para testes de consulta, segue os dados, enviados para o e-mail [email protected] .

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.