Membros Pro Vagner S Oliveira Postado 25 Setembro Membros Pro Postado 25 Setembro Boa noite, Eu não estava olhando meu e-mail, só hoje vi a movimentação aqui nesse tópico, e passo para posicionar ao @Diego Foliene Eu estava com o fonte do componente antigo e quando estava em teste e postando aqui, só estava atualizando a unit ACBrPIXPSPBradesco.pas, removia os componentes e reinstalava. Hoje eu já estou em modo produção, e acabei de remover o componente anterior e atualizei e reinstalei o Acbr e fiz um teste e funcionou normal ! Não pude testar em modo produção. pelo fato do Bradesco não deixar os dois ambientes ativos, uma vez ativado o produção, o homologação não funciona mais. 1
Membros Pro Vagner S Oliveira Postado 25 Setembro Autor Membros Pro Postado 25 Setembro Eu não tinha realizado um teste na consulta de recebidos, fui testar e apresenta um erro {"type":"https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/PixOperacaoInvalida","title":"Pix inválida","status":400,"detail":"A requisição que busca alterar/criar ou consultar um(a) pix recebidos não respeita o schema ou está semanticamente errada.","violacoes":[{"razao":"O campo listarPix.fim não respeita o schema.","propriedade":"listarPix.fim","valor":"2024-09-24T23:59:59.999-03:00"},{"razao":"O campo listarPix.inicio não respeita o schema.","propriedade":"listarPix.inicio","valor":"2024-09-24T00:00:00.000-03:00"}]} O exe compilado anterior a atualização do componente faz a mesma consulta, de forma normal. Olhando no LOG os mesmos parâmetros foram passadospara a consulta : ConsultarPixRecebidos( 24/09/2024 00:00:00, 24/09/2024 23:59:59, , , 1, 10 ) Sabem o que pode ser?
Membros Pro Vagner S Oliveira Postado 25 Setembro Autor Membros Pro Postado 25 Setembro Estive observando a Função TACBrPixEndPointPix.ConsultarPixRecebidos, na unit ACBrPIXCD e comparei com um backup do fonte anterior e alterei, logo no inicio da function: No fonte atualizado está assim: Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1))); Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1))); No fonte anterior está assim: Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio); Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim); Deixando igual a linha do fonte anterior e testei a alteração, funcionou! Gostaria de saber se esta alteração causa algum outro problema, em outro PSP ? 1
Consultores Diego Foliene Postado 25 Setembro Consultores Postado 25 Setembro Boa tarde @Vagner S Oliveira! Optei por separar em um tópico novo, pois o anterior estava começando a ficar extenso e o tema das mensagens começou a divergir do problema original. 15 hours ago, Vagner S Oliveira said: No fonte atualizado está assim: Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1))); Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim, BiasToTimeZone(TimeZoneBias*(-1))); No fonte anterior está assim: Values['inicio'] := DateTimeToIso8601(Inicio); Values['fim'] := DateTimeToIso8601(Fim); Conferindo no log da respectiva unit, essa alteração foi feita na revision 34652 com a seguinte mensagem de Log: Quote [*] Ajuste para enviar o TimeZone nos parâmetros de consulta com datas. A mesma foi feita para visando sanar o problema apresentado no tópico abaixo: Criada a #TK-6012 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Vagner S Oliveira Postado 25 Setembro Autor Membros Pro Postado 25 Setembro Boa noite Obrigado por me posicionar, fico no aguardo pois esta alteração impactou no Bradesco! 2
Membros Pro Bruno Santos Martins Postado 11 Outubro Membros Pro Postado 11 Outubro Só para reforçar o pedido do @Vagner S Oliveira. Também estou com o mesmo problema e aguardo a alteração por parte de vocês. Obrigado!
Administradores Juliana Tamizou Postado 15 Outubro Administradores Postado 15 Outubro Boa tarde, Este caso está sendo trabalhado na sprint desta quinzena. At Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Alexandre de Paula Postado 16 Outubro Consultores Postado 16 Outubro Boa tarde @Vagner S Oliveira e @Bruno Santos Martins, Estamos realizando alguns testes com os retornos de datas das consultas citadas, porém não temos credenciais para o bradesco especificamente. é possível enviar alguma credencial de homologação desse PSP para [email protected] e colocar o link deste tópico também? Obrigado! 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Vagner S Oliveira Postado 18 Outubro Autor Membros Pro Postado 18 Outubro Boa noite, Acabei de enviar o e-mail com as credenciais do Bradesco, porém o ambiente é Produção, não tenho mais o de homologação, uma vez ativado o produção o Bradesco desativa o Homologação! Como é para testes de consulta, segue os dados, enviados para o e-mail [email protected] . 1
Consultores Alexandre de Paula Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro Obrigado @Vagner S Oliveira, email recebido. Vamos realizar os testes e retorno em breve Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Consultores Alexandre de Paula Postado 21 Outubro Consultores Postado 21 Outubro Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico... Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido... Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts