Membros Pro tborges Postado 25 Setembro Membros Pro Postado 25 Setembro Ao tentar imprimir um boleto, onde a logo é uma imagem .png com fundo transparante, o componente esta imprimindo ela com fundo preto. Conforme orientado via discord, poderiam analisar esse ceário e verificar a possibilidade de ser impresso normalmente? Tiago Borges Head de Produtos Cel: (12) 98190.3952 Site: www.estrategiasoftware.com.br
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 25 Setembro Consultores Postado 25 Setembro Obrigado por reportar. Criado a tarefa tk-6010 para análise. Assim que concluida reportamos aqui Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 25 Setembro Consultores Postado 25 Setembro Anexe a imagem, e qual gerador está sendo utilizado? Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro tborges Postado 25 Setembro Autor Membros Pro Postado 25 Setembro Aproveitando o tópico, seria possivel criar uma propriedade do tipo Image no boleto, para que ao invés de eu informar o caminho de um arquivo salvo na pasta local, já possa passar diretamente o valor Byte salvo no banco de dados? Hoje nosso sistema armazena a logo direto no banco de dados e preciso salvar essa imagem em uma pasta temp antes de emitir um boleto para preencher a propriedade ArquivoLogoEmp Tiago Borges Head de Produtos Cel: (12) 98190.3952 Site: www.estrategiasoftware.com.br
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Setembro Moderadores Postado 26 Setembro Acho que isso já é tratado no componente olha que tem o evento nele para carregar a imagem Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tborges Postado 26 Setembro Autor Membros Pro Postado 26 Setembro 23 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Acho que isso já é tratado no componente olha que tem o evento nele para carregar a imagem Julio, não localizei uma forma de informar diretamente a imagem via componente e nem uma forma do png não estar com fundo preto. Em conversa com o Daniel, ele disse que isso ainda esta em analise. Se já existe, poderia me ajudar como fazer? Tiago Borges Head de Produtos Cel: (12) 98190.3952 Site: www.estrategiasoftware.com.br
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Setembro Moderadores Postado 26 Setembro Sim. no componente de Boleto a parte de impressão tem o evento conforme abaixo dai tu programa ele e carrega o logo do banco Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tborges Postado 26 Setembro Autor Membros Pro Postado 26 Setembro 3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Sim. no componente de Boleto a parte de impressão tem o evento conforme abaixo dai tu programa ele e carrega o logo do banco Isso é para o logo do Banco certo? estou falando do logotipo da empresa Tiago Borges Head de Produtos Cel: (12) 98190.3952 Site: www.estrategiasoftware.com.br
Antonio Gomes Postado 27 Setembro Postado 27 Setembro Cara, eu criei meu próprio fr3, logo, bordo o que for preciso nele. Não sei se ajudei, ou botei mais dúvida ainda.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Setembro Moderadores Postado 27 Setembro Olhando mais atento ao que reportou está usando fast report, e a resposta é não tem mesmo para carregar a não ser via path Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tborges Postado 27 Setembro Autor Membros Pro Postado 27 Setembro 3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Olhando mais atento ao que reportou está usando fast report, e a resposta é não tem mesmo para carregar a não ser via path Nós podemos customizar esses modelos que utilizamos com o fast report? caso sim, poderia me dar uma orientação? nos arquivos de exemplo não há nada sobre isso. Tiago Borges Head de Produtos Cel: (12) 98190.3952 Site: www.estrategiasoftware.com.br
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Setembro Moderadores Postado 27 Setembro 19 minutos atrás, tborges disse: Nós podemos customizar esses modelos que utilizamos com o fast report? caso sim, poderia me dar uma orientação? nos arquivos de exemplo não há nada sobre isso. sim tu pode a vontade é só abrir o fr3 e modificar. lembrando que toda a qualquer alteração feita nossa não irá mais receber pois o svn vai marcar como não atualizavel por conta da mudança. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Antonio Gomes Postado 29 Setembro Postado 29 Setembro Em 27/09/2024 at 13:31, tborges disse: Nós podemos customizar esses modelos que utilizamos com o fast report? caso sim, poderia me dar uma orientação? nos arquivos de exemplo não há nada sobre isso. Sim, vc pode personalizar, até colocar salvar no cliente, o modelo do boleto, eu tenho dessa forma, o cara quer algo diferente, edito, salvo no banco e vida que segue. Abstraia o código: procedure TDMBoleto.ConfigurarFastReport; var ST: TMemoryStream; begin frxReport1.Clear; frxReport1.Report.Clear; frxDBReceber.RangeBegin := rbFirst; frxDBReceber.RangeEnd := reLast; frxReport1.EnabledDataSets.Clear; frxReport1.DataSets.Clear; frxReport1.DataSets.Add(frxDBReceber); frxReport1.EnabledDataSets.Add(frxDBReceber); ST := TMemoryStream.Create; try if FDSCfgMod.FieldByName('ARQUIVO_CFGBLMOD').IsNull then // Quando for atualizado, em Novembro de 2018, esse campo vai ficar vazio na tabela begin case FDSCfgMod.FieldByName('LAYOUT_CFGBLMOD').AsInteger of 1: begin TFuncoesSistemaOperacional.LerRecursoDLL('BOLETO_1PP_PIX', sNomeDaDLL, ST); end; 2: TFuncoesSistemaOperacional.LerRecursoDLL('BOLETO_2PP', sNomeDaDLL, ST); 3: TFuncoesSistemaOperacional.LerRecursoDLL('BOLETO_3PP_CARNE', sNomeDaDLL, ST); else // 3 raise Exception.Create('Tipo de Documento: Boleto ou carnê não selecionado na configuração.'); end; end else TBlobField(FDSCfgMod.FieldByName('ARQUIVO_CFGBLMOD')).SaveToStream(ST); ST.Position := 0; frxReport1.LoadFromStream(ST); finally FreeAndNil(ST); end; // desnecessário, mantido pois tem modelo salvo no cliente, e gera erro Var S: string; with frxReport1 do begin S := 'procedure INICIALIZA()'; if Script.FindLocal(S) = nil then Script.AddMethod(S, CallMethod); end; end; OnSaveReport, do Designer: function TDMBoleto.frxDesignerBoleto_SaveReport(Report: TfrxReport; SaveAs: Boolean): Boolean; var Stream: TStream; begin Stream := TMemoryStream.Create; try Report.SaveToStream(Stream); Stream.Position := 0; IBQryCfgMod.Edit; TBlobField(IBQryCfgMod.FieldByName('ARQUIVO_CFGBLMOD')).LoadFromStream(Stream); IBQryCfgMod.Post; finally Stream.Free; end; Result := True; end;
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora