Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, estou tentando enviar uma NFSe da cidade de campinas e está aparecendo o seguinte erro

Código  : 311
Mensagem: Alíquota ISS informada no RPS difere do valor da alíquota para a atividade informada A alíquota correta para a atividade deve ser 5%.
Correção: RPS 852

ao debugar o projeto percebo que estou informando a alíquota certinho, mais quando verifico o XMl está como Zero, 
analisando um XMl enviado por outro aplicativo que o cliente utilizava anteriormente percebo que nele tem a tag <AliquotaAtividade>5.00</AliquotaAtividade>
mas no XMl que é gerado pelo ACBr sai essa tag como zero, 

poderia me ajudar ou dizer o que estou fazendo de errado ?

Segue arquivos que estou tentando enviar e o arquivo enviado por outro aplicativo (Antigo).

Obrigado.

852-env-lot-sinc.xml 852-env-lot-sinc-soap.xml 852-lista-nfse-sinc.xml 852-lista-nfse-sinc-soap.xml LogErro.txt XML_Enviado_Por_Outro_Sistema.xml

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @Light System Software,

Vou lhe dar uma dica, quando você alimenta o componente e mesmo assim a tag não é gerada com a informação que você passou, abra a unit que gera o XML do referido provedor que atende a cidade e procure pela tag, desta forma você vai saber de qual campo ele esta pegando a informação para gerar a tag.

Pela mensagem de erro diz que a alíquota da atividade esta errada e deve ser de 5%.

No XML a referida tag esta da seguinte forma:

<AliquotaAtividade>0</AliquotaAtividade>

Com o valor zero, portanto segundo a mensagem de erro esta errado, ai deveria ser 5.

Abrindo a unit ISSCampinas.GravarXml temos:

NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcDe4, '#1', 'AliquotaAtividade', 1, 11, 1,
                                            NFSe.Servico.Valores.Aliquota, ''));

Isso nos diz que a tag vai ser gerado com o valor atribuído ao campo: Servico.Valores.Aliquota.

É esse o campo que você esta atribuindo a alíquota?

Se sim, verifica se realmente ele esta recebendo o valor 5.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.